Vídeos no player da Samba agora podem ser integrados na timeline do Twitter

Por Em , Em dezembro 9, 2013

Olá,

se você é produtor de vídeos e gosta de explorar novas formas de divulgação do seu conteúdo na internet, temos boas novas para você. Estamos preparando para as próximos semanas muitas novidades no nosso player e a primeira delas vamos anunciar em primeira mão aqui no Blog: O player da Samba entrou na whitelist para Player Cards do Twitter e agora os vídeos dos nossos clientes podem ser integrados na própria timeline da rede social.

Nosso primeiro cliente a ativar o player card – e muito querido aqui na Samba Tech – foi o SBT, que iniciou neste fim de semana o compartilhamento dos vídeos no perfil da emissora no Twitter. A equipe do SBT Videos procurou a Samba há algumas semanas e comunicou o desejo de incluir esta funcionalidade dentro das suas estratégias de divulgação. E o que a Samba fez? Tornou esse desejo em realidade.

Conversamos com os nossos amigos do SBT e eles explicaram pra gente qual a importância desta funcionalidade dentro das estratégias de comunicação online da emissora:

“Nossa estratégia é agregar o conteúdo em todas as plataformas. Quando nossos vídeos tocam na timeline do Twitter temos mais um canal para que o telespectador possa consumir seus programas favoritos do SBT. Sabemos que as pessoas utilizam o Twitter ao assistir TV e nada como agregar valor a essa experiência dando-lhes uma oportunidade de cross-media.”Diego Felice, Gerente de Novas Mídias do SBT.

COMO FUNCIONA NA PRÁTICA?

Embora o Twitter tenha anunciado há algum tempo, muitas pessoas ainda não sabem o que são Twitter Cards e como utilizá-los para o bem das suas estratégias de comunicação digital. Os chamados “Twitter Cards” permitem aos usuários o envio de conteúdo rico, como vídeos, integrado a um tweet. O vídeo compartilhado fica visível na linha do tempo e pode ser assistido quando o usuário clicar em “view media”.

Segundo o Twitter, o uso de Twitter Cards é a melhor maneira de criar novas experiências de mídia para o conteúdo compartilhado na rede social. Para isso, é necessário adicionar algumas linhas de código nas páginas do site para, assim que os usuários tuitarem o seu conteúdo de vídeo, ser adicionado um “player card” com um iframe da mídia ao tweet, que ficará visível para todos os seguidores.

A funcionalidade também é válida para mobile devices, permitindo com que os usuários assistam as mídias compartilhadas no próprio aplicativo do Twitter em seus smartphones.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS EM CRIAR UM PLAYER CARD?

O Twitter é uma ferramenta muito importante como fonte de tráfego e engajamento dos vídeos na web. A rede social, se bem utilizada dentro de uma estratégia de crossmedia, pode ajudar bastante na geração de tráfego para o site e também para o aumento de video views. Uma pesquisa realizada aponta ainda que o uso de multimídia – como fotos e imagens – na rede social resulta em maior engajamento dos usuários com a marca e conteúdo compartilhado.

A criação de um player card permite ao produtor do conteúdo maior controle sobre como os seus vídeos serão exibidos dentro de um tweet. Além disso, outro benefício dos player cards é que o produtor de vídeo pode aumentar também o número de seguidores da sua marca, devido à atribuição e relevância do conteúdo compartilhado na rede. Sendo assim, hora de rever suas estratégias de vídeos online e colocar o Twitter no topo das suas prioridades de comunicação.

Quer ver os seus vídeos também na timeline do twitter? Entre em contato com a Samba.
Já é cliente? Fale com o seu gerente de contas 😉

#compartilhe

[   ]’s

/Comentários