Por Em , , Em 5 novembro, 2014

Samba Class chega ao mercado para criar Educação Sem Distância

sambaclass banner1-01

A educação é o ativo mais importante que podemos investir. A Samba Tech crê muito nisso e encontrou um parceiro extremamente valioso e com essa mesma linha de pensamento.

Assim, nossa união com a Monte Verde Educacional traz ao mercado um produto que promete encurtar os caminhos e criar uma Educação Sem Distância: surge então o Samba Class.

O novo projeto garante a criação de uma sala de aula virtual que permite a gestão dos alunos, visualização do professor e do conteúdo apresentado, além de interação via chat, áudio e vídeo.

Voltado para atender uma demanda de instituições de ensino, cursos livres, áreas de treinamento de empresas, reuniões e palestras, o Samba Class pode ser facilmente adaptado para as demandas que surgirem. E essa maleabilidade permite integrar uma infinidade de recursos como:

  • Salas de aulas virtuais
  • Webinars
  • Compartilhamento de arquivos (PDF, power point, imagens, áudio, vídeo),
  • Intranets
  • LMS (Learning Management System)

Ah, e a plataforma é credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) e pode ser usada nos EADs de instituições de ensino. Saiba mais:

Você pode gostar: Case Terra Apoio Escolar – Como surgiu um projeto voltado para o Enem

“Desenvolvemos o Samba Class com o intuito de promover um ambiente onde as pessoas se sentissem como em salas de aula presenciais. A proposta é que os alunos possam interagir, questionar e participar das aulas virtuais. Por meio da tecnologia da Samba Tech conseguimos criar uma interface flexível, onde a instituição pode customizar o layout de acordo com a sua identidade visual e assegurar a qualidade das aulas também para os alunos não presentes em suas instalações”, comenta Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Por meio de uma plataforma robusta, o professor se torna capaz de ministrar as aulas do seu próprio notebook/desktop, com o poder de liberar a interação dos alunos nos momentos que considerar oportunos.

Como via de mão dupla, o estudante pode ‘pedir atenção’ do professor e ganhar a liberação de áudios, vídeos e recursos da lousa, onde poderá desenhar e compartilhar seu conhecimento para os demais alunos que estiverem na aula. Lembra que falamos em educação sem distância?

EAD na prática: Check list para colocar seu curso ou treinamento no ar

Além desses recursos, o professor também consegue disponibilizar o que foi realizado na lousa durante a aula e, dessa forma, o aluno pode fazer o download dos arquivos em que foram gravados na lousa (slides, imagens e as anotações).

O produto já chega ao mercado com integração com Edools, Moodle e Blackboard, utilizando a mesma base de usuários/alunos e as mesmas regras de negócio internas.

 

sambaclass 2-01

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.