Samba é destaque em dose dupla: Época e IstoÉ Dinheiro

Por Em Em novembro 22, 2010

Amigos,

Gustavo Caetano_Revista Época_Samba Tech

Esse final de semana foi especial para a Samba. Não é todo dia que uma empresa é destaque em duas das principais revistas do país.

A edição de Novembro da Época trouxe como matéria de capa: “Ganhei 1 milhão na internet”. Bruno Ferrari e Calos Giffoni mostram casos de pessoas/empresas que “exploraram a internet da nova década: superpovoada, móvel e em banda larga e já ganharam milhões de reais”. Na matéria, eles mostram os empreendedores da internet tem que enfrentar o desafio de conseguir chamar a atenção das empresas e dos internautas no novo universo digital brasileiro.

Nosso CEO, Gustavo Caetano, conta como as duas primeiras tentativas de fazer a Samba dar certo fracassaram até apostar no serviço de gestão e distribuição de vídeos na web. Gustavo fala que o objetivo agora é a internacionalizar e “atrair empresas que queiram usar a tecnologia para a comunicação com franquias e filiais por meio de um ‘YouTube empresarial’”.

.Já na edição 685 da IstoÉ Dinheiro, a seção Mercado Digital falou sobre companhias pontocom brasileiras que estão criando negócios promissores e despertando a atenção dos investidores. A matéria “A nova geração de empresas de internet” explica que o cenário no Brasil nunca esteve tão propício para o empreendedorismo, principalmente na internet. Hoje existem cerca de 40 fundos de investimentos de capital de risco no País, com cerca de US$ 2,5 bilhões em ativos sob gestão.

Gustavo conta como a Samba entrou de cabeça no universo dos vídeos online, e explica que com as nossas soluções não é preciso instalar nada. Tudo fica armazenado em computadores da empresa espalhados pelo mundo no modelo de tecnologia conhecido como computação em nuvem.

Gustavo IstoÉ Dinheiro

Mais um reconhecimento, em dose dupla, do serviço inovador que a Samba vem aplicando no mercado. Isso só nos motiva a continuar cada vez mais lapidando nosso diferencial para nos tornar referência não só no segmento de vídeos online, mas como empresa de um modo geral.

Vamo que vamo!

[   ]’s


/Comentários