Por Em Em 31 agosto, 2016

Kast chega ao mercado e nossa abelhinha pousa em novos territórios

“Samba Tech lança o Kast, aplicativo para dinamizar a comunicação interna, dar voz aos colaboradores, e criar uma cultura de compartilhamento de informação dentro de empresas.”

kast----banner2

Ei, tudo bem?

Vídeo online sempre foi o core business da Samba Tech. Nascemos na internet e sempre acreditamos que os vídeos seriam um catalizador da revolução na comunicação a distância.

Ao longo da nossa jornada, trabalhamos, atendemos e tivemos contato com diversas empresas no mundo corporativo e tivemos a oportunidade de entender suas dores e desafios, principalmente relacionados à agilidade de comunicação, à produtividade e ao engajamento dos funcionários. Isso fica ainda mais claro numa pesquisa da Revista Forbes que diz que 75% dos colaboradores estão mais propensos a assistir um vídeo do que ler um texto, que é o modelo de comunicação mais utilizado pelas empresas, sendo que, segundo a Cisco, 94% dos jovens executivos consideram vídeos como uma ótima forma de quebrar barreiras de comunicação e expandir mercados para a atuação global.  

Aliado a esse cenário, hoje, mais do que nunca estamos vivendo um boom dos dispositivos móveis. Estamos na era da divergência, o conteúdo não é mais centralizado e exclusivo numa única plataforma ou dispositivo. Ele é pulverizado e pode ser consumido de qualquer lugar, a qualquer momento. Segundo a Gartner, em 2016, teremos mais de 6 bilhões de aparelhos conectados.

Então, porque não juntar essas duas tendências para resolver um problema real e ainda agregar valor? Foi pensando nisso que desenvolvemos e lançamos oficialmente o Kast! Um aplicativo mobile focado em áudio e vídeo que torna a comunicação corporativa mais ágil, interativa e colaborativa.

E nossos planos são ainda mais ousados: o Kast é o primeiro produto que a Samba lança durante a sua fase de internacionalização, que conta, também, com a inauguração do escritório da empresa em Seattle, nos Estados Unidos. Para essa nova empreitada, levantamos investimento de R$ 10 milhões do José Augusto Schincariol, um dos herdeiros da companhia de bebidas Schincariol, vendida para a japonesa Kirin em novembro de 2011.

Além disso, estamos muito próximos da Microsoft, empresa pela qual migramos nossa infraestrutura para o Azure recentemente e quem tem nos auxiliado nos nosso planos de expansão. O próprio Gustavo Caetano, nosso CEO, esteve duas vezes em Redmond, nos Estados Unidos, na sede da empresa, conversando com o Satya Nadella, o “novo” Bill Gates, e com o Vahé Torossian, Corporate VP. Confira o post do Vahé sobre a parceria da Samba Tech com a Microsoft.

Mas, o que é o Kast?

Pensar na comunicação interna como ação estratégica dentro de uma empresa é um passo importante a ser dado quando falamos em gestão, mas, nem sempre isso acontece. Em muitas empresas, o setor e as ações de comunicação interna são vistas como despesa e não como investimento. Justificar esse recurso para o seu departamento financeiro, por exemplo, pode ser um verdadeiro embate.

Por isso, tornar a comunicação interna das empresas mais ágil, interativa e dinâmica, usando poucos recursos, é um problema que diversas organizações enfrentam no dia a dia. Os meios tradicionais, como email, textos e chats corporativos muitas vezes não conseguem atingir um determinado colaborador com a rapidez necessária e, geralmente, não conseguem um engajamento interno elevado para garantir a sua eficácia.

E, para justificar as despesas com a comunicação, é preciso que ela traga resultado, tanto para o colaborador, quanto para a empresa. Por isso, é necessário que os veículos utilizados internamente criem valor para esses públicos, para, assim, criar engajamento interno e alcançar bons resultados.

Segundo uma pesquisa da Business Perform, diversas empresas têm encontrado no vídeo uma forma de realizar campanhas de motivação interna e, assim, tem diminuido consideravelmente as taxas de absenteísmo dos colaboradores e aumentado a produtivididade. Elas têm usado meios mais econômicos para se comunicar com seus colaboradores e têm obtido respostas incríveis!

Que a comunicação via aplicativos mobile é o futuro todo mundo já sabe. As pessoas passam cada vez mais tempo conectadas ao celular e trazer isso para o mundo corporativo era uma realidade cada vez mais próxima. No entanto, incorporar os aplicativos já usados para a comunicação informal, como o WhatsApp e o Messenger, por exemplo, não garante a segurança da informação da sua empresa e isso pode representar um problema.

E é neste cenário de criar valor para o colaborador e a empresa e tornar a comunicação eficaz e com resultados é que surge o Kast!

Desenvolvido pela Samba Tech, o Kast é um aplicativo mobile, disponível para download gratuito para Android e iOS, que irá inovar a comunicação e torná-la mais acessível entre os colaboradores por meio do compartilhamento de mensagens de áudio e vídeo, garantindo a segurança e a gestão da informação da sua empresa. Quer conhecer o Kast? Então clique no play!

Mas, muito mais do que um aplicativo para compartilhar conteúdo corporativo, por meio do Kast você pode:

  • Criar um perfil e convidar colegas de trabalho:

Para criar uma conta, é só fazer o download do aplicativo para o seu celular e registrar-se com o seu email corporativo. Após isso, você já poderá customizar o seu perfil, conectar e interagir com outros usuários e canais. Mas, se os seus colegas de trabalho ainda não usam o aplicativo, fique tranquilo: para convidar algum colega de trabalho a usar o Kast, é só acessar o seu email pelo aplicativo e enviar um convite.

  • Criar facilmente posts com vídeos e áudios:

Fazer produções com áudio e vídeo com nunca foi tão fácil! Por meio do Kast, é possível gravar vídeos com até dois minutos de duração usando a câmera do seu celular e ainda compartilhá-los com os colegas de trabalho em tempo real!

5751d594aff2cb202fe980c2_audio+video

 

  • Criar seu próprio grupo ou canal:

Quer compartilhar a sua mensagem com apenas os colegas de trabalho da sua equipe? Pelo Kast, é possível criar grupos e canais, públicos ou privados, para enviar mensagens segmentadas.

  • Seguir e explorar:

É possível seguir canais ou colegas de trabalho para acompanhar todas as atualizações! Além disso, é possível ativar notificações ou alertas para canais específicos.

follow-co

  • Descobrir o que é tendência:

Não conseguiu ver todos os vídeos que foram compartilhados em determinado período? Então você pode conferir os posts mais populares entre os colegas de trabalho por meio do Guia de Tendências.

  • Compartilhar informações confidenciais:

De que adianta ter um veículo de comunicação corporativa se não é possível certificar de que as informações ali compartilhadas estarão seguras, certo? No Kast, todo conteúdo é protegido dentro do aplicativo e só é acessível por usuários com acesso ao aplicativo por meio do email corporativo.

trending

  • Gerenciar equipes e conteúdo:

Com o Kast premium, as empresas podem usar o acesso de administrador para gerenciar usuários, canais e conteúdo, além de ter mais espaço para o armazenamento de conteúdo.

Kast-email

O Kast surge para dinamizar a comunicação dentro das empresas e, além de dar voz aos colaboradores e criar uma cultura de compartilhamento de conteúdo e informação dentro da sua organização, ele pode ser muito importante para dinamizar e modernizar processos que são essenciais no dia a dia da empresa.

Pense, por exemplo, em como a maioria das empresas roda sua newsletter interna hoje. Email? Quadro de avisos? Será que isso é mesmo eficiente? Utilizando os vídeos, segmentados por área, dentro de um aplicativo, com uma linguagem e uma mecânica muito mais ágeis e dinâmicas fica muito mais simples conseguir que eles se engajem com as novidades da empresa, colaborem para sua melhoria e construam um ambiente melhor de trabalho.

Além do mais, pense em como um aplicativo de vídeos seguro e eficiente tornaria simples para o time comercial, por exemplo, compartilhar as melhores estratégias e abordagens de venda com seus colegas e assim impulsionar o faturamento da sua organização. Ou até mesmo os times de comunicação e marketing, por exemplo, que em alguns casos ficam em locais diferentes da empresa e que, por isso, precisam estar se relacionamento rapidamente para alinhamento de campanhas e discurso.

O Kast representa um avanço no relacionamento entre as equipes e entre a empresa, como instituição, e todo o seu público interno, além de criar valor para a comunicação e tornar as informações mais acessíveis e, ao mesmo tempo, mais seguras. É um instrumento que irá engajar o colaborador a participar mais ativamente dos processos internos por uma razão: ele irá dar voz a todos os públicos da empresa!

Quer dar voz aos seus colaboradores e tornar a comunicação da sua empresa mais ágil e interativa? Então conheça mais sobre o Kast clicando aqui.cta-google (1)ctas-apple

Ajudar as empresas a se comunicarem melhor por meio de vídeos é uma missão que a Samba Tech tem desempenhado no Brasil há bastante tempo. Agora, por meio do Kast, desembarcamos sem medo nos Estados Unidos com a missão de inovar a comunicação corporativa com os aplicativos mobile.

E, como falamos por aqui, missão dada é missão cumprida! #goSamba #goKast

Baixe o e-book sobre o Kast e descubra:

  • Conheça os benefícios que os aplicativos mobile podem trazer para a comunicação corporativa;
  • Descubra como melhorar o relacionamento entre times;
  • Veja como garantir a segurança da informação da sua empresa.

Kast---CTA-Blog

 

Abraços.

 

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.