Por Em Em 2 agosto, 2016

Com foco em conteúdo, SambaAds agora é YContent!

Conheça a YContent e saiba como revolucionar a sua estratégia de publicidade online!

YContent

Amigos, tudo bom?

Acompanhar as mudanças do mercado é uma missão que as empresas que buscam inovar têm como objetivo principal. Por isso, a SambaAds, spin-off da Samba Tech que nasceu com o propósito de levar publicidade por meio de vídeos online, anunciou, nessa segunda-feira, o reposicionamento de negócio e a mudança de nome para YContent.

O Rodrigo Paolucci, CEO da YContent, nos falou que “a mudança de nome é um reflexo de uma visão de evolução da empresa. Como toda startup, a empresa precisa ser rápida para responder as necessidades do mercado e atacar as grandes oportunidades. Como SambaAds, a empresa foi a primeira no Brasil a apostar no poder dos vídeos online como ferramenta de publicidade, o que nos proporcionou uma vantagem competitiva em uma vertical pouco explorada até então.”

Com foco em conteúdo, a empresa continua com a missão de levar vídeo para o dia-a-dia das pessoas. Mas, com produto novo e visão de mercado ampliada, modificar o nome para reforçar a empresa foi um caminho natural. Segundo o Rod, a nova marca tem a função de marcar no nome da empresa a essência do que motiva as pessoas a gastarem a maior parte do seu tempo na internet: consumo de conteúdo.

De acordo com uma pesquisa da Accenture, a audiência dos programas de televisão no Brasil caiu cerca de 9%. No mundo, esse número cresce para 13%. Logo, se o público não vê a TV como o principal veículo para consumir conteúdo, por que lá seria o melhor caminho para aproximar as marcas e o público?

Nesta nova etapa, a YContent continua trabalhando com a publicidade como modelo de negócios, mas executando de maneira diferente. A proposta da empresa é estar ainda mais próxima das marcas e agências para ampliar a distribuição de um conteúdo que faça sentido para as pessoas, no local onde elas buscam por informação.

O Rodrigo aposta que “se as pessoas adoram consumir conteúdo, as marcas também têm histórias relevantes para contar e podem ser produtoras de conteúdo. E a plataforma de Publicidade Nativa da YContent pretende ser o motor de distribuição dessas histórias”. Faz total sentido! 😉

Dentro dessa lógica, a partir de agora, a YContent passa a operar em três estruturas:

  • Conteúdo: responsável por relacionamento com Produtores de Conteúdo e geração de conteúdo original;
  • Audiência: responsável por relacionamento com Publishers e Desenvolvimento de Audiência, como criação de playlists curadas por especialistas, com assuntos quentes;
  • Publicidade: fazer a interface com agências e anunciantes em projetos de distribuição de Publicidade Nativa.

Você sabe o que é Publicidade Nativa?

Publicidade Nativa, ou Native Advertising, é uma forma de fazer publicidade em que publica-se o anúncio no meio do conteúdo de um site ou de uma rede social. É bem provável que você já tenha visto algum exemplo dela, mas nem notou que era publicidade.

O formato desse anúncio pode variar de acordo com o local em que ele é inserido, que pode ser em vídeo, texto ou imagem. Diferente do modelo tradicional de publicidade em vídeos, quando o anúncio é veiculado antes ou depois do conteúdo, ou algum banner que aparece em algum momento e tampa parte da imagem, a publicidade nativa cria toda uma narrativa envolvente com o usuário.

E por que adotar esse modelo?

Pessoas os vêem: 25% dos consumidores expostos à publicidade nativa interagiram mais do que banners.

Visto como editorial: 2% a mais dos consumidores interagem com publicidade nativas mais do que o conteúdo editorial e gastam o mesmo tempo de exibição em relação a conteúdo editorial.

Marca móvel: 97% dos anunciantes em mídia móvel relatam que os anúncios nativos são muito eficaz em atingir as metas de branding.

Drivers de compra: Anúncios nativos registraram 18% a mais em elevação na intenção de compra em relação a banners.

Por que YContent?

Por meio da tecnologia de distribuição da YContent, é possível trabalhar com:

Distribuição segmentada: filtros de targeting por usuário, publishers e conteúdo.

Ativação: call to action para engajamento durante exibição do conteúdo.

Recomendação baseada em Audiência: integração com as DMPs líderes para distribuição relacionada ao interesse do usuário.

Controles de Análises: estatísticas completas de retenção, interação e atenção dos usuários com o conteúdo.

Retargeting: combine distribuição de conteúdo com retargeting para obter os melhores resultados em retorno de marca e mensagem.

Visibilidade: usuários escolhem livremente assistir aos vídeos. Integração com Nielsen OCR, comScore vcE e Moat para auferir visibilidade e atenção da audiência.

Para o futuro da empresa, o Rod espera “fortalecer o negócio com uma visão moderna e estar à frente das mudanças na indústria da mídia.” O Gustavo Caetano, CEO da Samba, completou, dizendo “a empresa aposta que marcas e agências querem fazer um marketing diferente, mais próximo e pautado em ser mais do que um anunciante, trazendo conteúdo relevante e participando da jornada de compra dos consumidores.”


A YContent aposta fortemente na tendência das marcas de contarem histórias através de vídeos, e sua plataforma de Publicidade Nativa para distribuição será o motor de crescimento da empresa nos próximos anos.

A forma de anunciar e fazer publicidade na internet está mudando e a YContent tem acompanhado as transformações, a fim de levar conteúdo de qualidade para a audiência e segmentá-lo de acordo com o público de interesse de determinada marca.

Quer conhecer a YContent? Então clique aqui!

YContent

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.