Por Em , , Em 19 dezembro, 2016

12 empreendedores digitais para seguir e se inspirar

“Conheça 12 personalidades bem sucedidas que vão te inspirar e ajudar na jornada para se tornar um empreendedor digital.”

figuras para seguir se você quer se tornar um empreendedor digital

Criar um negócio hoje, ao contrário do que acontecia há pouco tempo atrás, não é uma tarefa tão cara e complicada. Graças a internet, com uma boa ideia e algum investimento é possível se tornar um empreendedor digital e começar a ganhar dinheiro com seu próprio negócio. Seguindo essa tendência, muita gente já conseguiu realizar projetos de grande sucesso e é a prova definitiva de que o empreendedorismo digital dá certo e é uma excelente alternativa para conseguir a tão sonhada independência profissional e financeira.

Não importa se você pretende vender conteúdos, produtos ou qualquer tipo de serviço, sempre vai haver um lugarzinho para você na internet, desde que você saiba por onde começar e tome decisões estratégicas com seu negócio.

Portanto, se você quer inspiração para investir no mundo digital ou anda precisando de dicas sobre marketing, design, negócios e muito mais, vale a pena conhecer e acompanhar o trabalho de quem já faz muito sucesso com seus conteúdos ou produtos na internet.

Pensando nisso, separamos 12 empreendedores digitais extremamente bem sucedidos para que você conheça seus trabalhos, veja o que eles têm a compartilhar sobre suas experiências e, principalmente para que você se inspire e crie seu próprio negócio. Abaixo de cada nome, também há a indicação de suas redes sociais e você pode começar a acompanhar essas pessoas diariamente, em busca de mais conteúdo rico e novidades.

Mas antes, se você ainda está confuso, vale lembrar o que é empreendedorismo digital, que nós já abordamos em um outro artigo aqui no blog.

Empreendedorismo digital

Com a popularização da internet, o Brasil está sendo dominado pelos empreendedores digitais e construir um negócio na internet parece ser, cada vez mais, a melhor alternativa para quem quer ter sua própria empresa e ser seu próprio chefe.

Um empreendimento digital, nada mais é do que um negócio que funciona de forma online, na internet, e oferece produtos, serviços ou, mais comumente, conteúdos, utilizando este meio. O empreendedorismo digital tem se fortalecido cada vez mais por questões como facilidade de atingir mais pessoas, baixo investimento inicial necessário e rapidez no crescimento e expansão – mediante os esforços corretos.

Esse conceito está muito relacionado a outros como o de marketing digital e é importante ter algum conhecimento nessa área para atingir o sucesso com um negócio na internet.

12 personalidades para seguir e se tornar um empreendedor digital

dale-partridge01 – Dale Partridge

Através de um curso, mentoria, online para empreendedores que querem criar suas próprias startups, no Startupcamp, Dale Partridge é um empreendedor digital que ajuda a impulsionar projetos no mundo todo e ainda apoia causas sociais em países necessitados. Vale seguir de perto seu trabalho e também conferir o conteúdo gratuito que ele disponibiliza em seu site.  

tw in

                                                                                                                                                                                                                                          henrique-carvalho02 – Henrique Carvalho

Henrique Carvalho é a pessoa por trás do Viver de Blog e além dos seus conteúdos gratuitos, em um ambiente totalmente pensado estrategicamente para conversão, ele oferece cursos e vende até mesmo o template de seu próprio blog. Quem trabalha com marketing muito possívelmente já conhece e acompanha o trabalho desse profissional que fez da internet e dos conteúdos a sua fonte de renda.

 twin

                                                                              john-lee-dumas03 – John Lee Dumas

John é o fundador do Enterpreuner on Fire, um negócio online de sucesso que tem como objetivo ajudar outras pessoas a criarem e manterem um negócio online de sucesso. John disponibiliza diversos cursos, podcasts, conteúdos gratuitos e compartilha com as pessoas o segredo do empreendedorismo digital, que fez o EOF se tornar um negócio de um milhão de dólares em menos de dois anos.

tw in

                                                                                     

ana-tex04 – Ana Tex

Usando a internet, Ana conseguiu se consolidar como empreendedora através da venda dos seus cursos voltados para ferramentas de marketing digital. Ana é a criadora de grandes conteúdos, como o InstaNegócios, VideoTex, PeriscoTex e Whatsapp para Negócios, e ganha dinheiro e visibilidade online ensinando outras pessoas a impulsionarem seus negócios investindo em marketing.

tw in

                                                                                 

fabio-iped05 – Fábio Neves

Fundador do IPED e do IPEDTV, Fábio teve a ideia do projeto enquanto ainda estava no ensino médio, aos 18 anos, e hoje possui um canal de cursos tão relevante que é considerado o Netflix da Educação. No IPED, além dos cursos tradicionais, para venda, há uma enorme quantidade de material gratuito.

tw in

                                                                                 

paula Abreu06 – Paula Abreu

Paula é uma das precursoras do coaching online no Brasil e através da plataforma Escolha sua vida e de conteúdos e consultorias online, colabora para o desenvolvimento profissional de diversas pessoas. Fazer com que as pessoas amem aquilo com o que trabalham, assim como ela própria, é um dos pontos que Paula mais foca e trabalha para conseguir.

twitter empreendedor digitallinkedin empreendedor digital

                                                                                 

erico-rocha07 – Érico Rocha

Érico Rocha é o empreendedor digital responsável por trazer e popularizar o conceito de Fórmula de Lançamento no Brasil e através de seu programa de treinamentos totalmente online, ensina como empreendedores podem lançar seu negócio digital do zero e conseguir fazer muito sucesso. Ele é considerado um dos maiores especialistas em lançamentos de produtos online no Brasil e foi o primeiro a bater o recorde de 1 milhão de reais em venda de um produto em 24h.

twitter empreendedor digital linkedin empreendedor digital

                                                                                 

bruno-avila08 – Bruno Ávila

Bruno Ávila é um empreendedor digital que oferece conteúdos e cursos na área de design gráfico. Seu projeto começou com um investimento inicial de apenas 1,3 mil reais e hoje ele vive basicamente com sua renda. Bruno diz ter orgulho de ser professor graças a internet e ainda também oferece capacitações para quem quer ter sucesso e viver do empreendedorismo digital, como ele.

twitter empreendedor digital linkedin empreendedor digital

                                                                               

paulo-jubilut09 – Paulo Jubilut

Mais conhecido como Professor Jubilut, com o Biologia Total, uma plataforma online, Paulo oferece aulas de biologia para estudantes em diversos níveis e com diferentes objetivos. Através dos vídeos, ele possibilita que os alunos tenham um contato mais próximo com a biologia em todos os seus detalhes e ainda oferece também conteúdos gratuitos e simulados para que haja aperfeiçoamento no aprendizado.

twitter empreendedor digital linkedin empreendedor digital

                                                                                         

romero-rodrigues10 – Romero Rodrigues

Fundador do sistema de comparação de preços mais utilizado hoje no Brasil, o Buscapé, Romero é um grande exemplo de empreendedor digital. Criou o projeto da plataforma ainda na faculdade e em pouco tempo alcançou o sucesso, sendo que hoje o Buscapé é uma das principais investidoras no mercado de empreendedorismo no Brasil e teve uma parte vendida a uma empresa de mídia sul-africana por 342 milhões de dólares.

twitter empreendedor digital linkedin empreendedor digital

                                                                               

samuel-pereira11 – Samuel Pereira

Samuel Pereira é um dos maiores especialistas em tráfego do país e ensina em seu projeto online, o Segredos da Audiência, a dominar o Google e ter cada vez mais audiência em suas páginas. Samuel também promove um evento presencial como apoio a seu curso e aos conteúdos divulgados no site.

twitter empreendedor digital

                                                                                         

ramit-sethi12 – Ramit Sethi

Ramit é um dos maiores empreendedores digitais do mundo e sempre destaca o fato de oferecer 98% do seu conteúdo de forma gratuita no I will teach you to be rich. Porém, os 2% de conteúdo que ele vende é que fizeram sua reputação e ele tem uma série de cursos e produtos digitais para ajudar empreendedores a fazerem sucesso com seus negócios.

twitter empreendedor digitallinkedin empreendedor digital

 

 

gustavo-caetano Bônus – Gustavo Caetano

É claro que não íamos nos esquecer do nosso CEO, Gustavo Caetano. Ele fundou a Samba Tech e transformou startup mineira na líder em soluções para vídeos online na América Latina – eleita pela FastCompany como uma das mais inovadoras do continente. Devido ao seu estilo inovador e sua experiência ele já palestrou em eventos no MIT, ONU, SXSW e NASDAQ. Foi nomeado o Empreendedor de Sucesso no Brasil em 2009 pela PEGN e Visa, melhor co-fundador pelo The Next Web em 2012, um dos 50 mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma no mesmo ano, um dos brasileiros mais inovadores com menos de 35 anos pelo MIT, além de ser considerado pela Business Insider como o “Mark Zuckerberg brasileiro”. Caetano foi o fundador da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e é conhecido nacionalmente por levantar a bandeira do empreendedorismo no Brasil, sendo uma das personalidades que mais contribui para o desenvolvimento do ecossistema de startups no país. Em seu perfil do LinkedIn, sempre compartilha artigos sobre empreendedorismo, e recentemente foi eleito um dos influenciadores da rede social.

twitter empreendedor digitallinkedin empreendedor digital

                                                                                                                        Por fim…

Cada vez mais as pessoas estão preferindo investir em negócios digitais, em vez dos físicos, e conseguir inspiração com que já tem um empreendimento bem sucedido é essencial.

Principalmente quando se trata de vender conteúdos e vídeos online, a principal tendência digital hoje, existem muitas referências de empreendedores digitais que podem ajudar não só com suas histórias e projetos, mas também com o próprio material que disponibilizam, seja de forma gratuita ou paga.

Portanto, não perca tempo e comece já a acompanhar essas pessoas e a aprender com seus erros e acertos no empreendedorismo digital. Estude suas estratégias de marketing, veja qual o modelo de negócios que eles utilizam, como trabalham conceitos como branding e qual seu posicionamento nas redes sociais e absorva tudo que você puder em termos de conhecimento! Só vai lhe trazer benefícios.

Neste outro material, disponível aqui e no banner abaixo, você também pode aprender mais alguns conceitos do empreendedorismo e descobrir mais dicas para começar seu próprio negócio digital. Não deixe de ler!

Conhece algum outro empreendedor que faz sucesso no ambiente digital e não está aqui na lista? Deixe o nome nos comentários e nós vamos acrescentando os melhores nesse post, aos poucos 🙂

material empreendedorismo startup para ajudar o empreendedor digital

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.