Por Em , Em 15 abril, 2016

[Whitepaper] Simulação de negócios para praticar o aprendizado

praticar o aprendizado

Ei, tudo joia?

Hoje, na época em que somos bombardeados por todos os lados com uma quantidade de informações absurda, absorver cada um desses conteúdos tem ficado cada vez mais difícil. Por isso, é preciso ser criativo na hora de comunicar um fato e utilizar métodos mais dinâmicos para praticar o aprendizado e assimilar o conteúdo da melhor forma.

E, quando falamos sobre o bombardeamento de informações, não nos referimos somente àquele feito pela mídia nos jornais e revistas. No dia a dia corporativo, novas estratégias e práticas são implantadas e acompanhar as mudanças que elas trazem exige esforço e treinamento.

A partir daí, surge outra questão: como tornar os treinamentos e as especializações profissionais mais dinâmicas e atrativas, mas sem perder a finalidade técnica e pedagógica? Esse tem sido um desafio enfrentado por diversas empresas e a resposta pode variar de acordo com as práticas que cada uma tem. Os métodos de treinamentos online ou de microlearning, por exemplo, são indicados para algumas corporações.

Mas, neste material, vamos te apresentar uma outra opção para colocar os conhecimentos teóricos em prática: a simulação de negócios. A partir desse método, é possível estudar e criar novas estratégias de negociação por meio de situações específicas e exemplos reais. Quer conhecer um pouco mais sobre esse método? Acesse o material abaixo e confira 🙂

Um abraço.

praticar o aprendizado

 

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.