Por Em Em 24 fevereiro, 2017

Change e Samba: uma parceria para mudar sua rotina!

change e samba tech

Até pouco tempo atrás, quem queria ter mais opções de conteúdo audiovisual, precisava investir muito dinheiro em coleções enormes de DVDs ou pagar por um serviço de assinatura de TV. E mesmo assim, muitas vezes apenas essas medidas não eram suficientes para suprir demandas específicas por conteúdo. Na TV, ainda que com a assinatura houvesse mais opções de filmes, séries e programas, o espectador não tinha controle sobre a programação e ficava refém das decisões dos canais em termos de horários e escolhas. Com os DVDs, nem sempre era possível achar algo relevante, devido a questões como preço e principalmente distribuição de exemplares.

Porém, a chegada de uma tecnologia mudou radicalmente esse cenário e trouxe mais opções para quem queria conteúdo sob demanda, rápido e diversificado. Essa tecnologia é o streaming de vídeo. Aliado ao desenvolvimento e popularização da internet, o streaming possibilitou que as pessoas conseguissem assistir vídeos diretamente na rede sem precisar esperar horas pelo carregamento do conteúdo e sem ter prejuízos quanto a qualidade.

Diante desse cenário, muitas empresas, como a gigante Netflix, apostaram na criação de portais de conteúdo especializado e estão fazendo sucesso. E um ponto interessante é que, cada vez mais, as pessoas estão procurando por materiais de nicho, focados em uma atividade ou comportamento específico. Afinal, elas agora tem total controle sobre o que vão assistir e quando vão assistir, e então querem conteúdo de qualidade sobre aquilo que as interessa – e estão dispostas a pagar por ele.

De canais de pesca a portais religiosos, hoje já é possível encontrar uma infinidade de conteúdo voltado para nichos específicos.

Então, identificando essa tendência, aliada a necessidade das pessoas de manterem uma rotina saudável, surgiu a Change, uma plataforma totalmente voltada a quem busca saúde independente da idade, localização e tempo para se exercitar.

Change – Health & Fitness  

Muita gente possui uma rotina tão intensa de trabalho, vive viajando ou está sempre tão ocupado com outras coisas, que acaba colocando os cuidados com a saúde em segundo plano. E isso não deveria acontecer.  Então, foi pensando nas necessidades dessas pessoas que surgiu o Change.

A Change é uma plataforma de conteúdo que tem como objetivo ajudar as pessoas a manterem uma rotina saudável a partir não só da prática de exercícios físicos, mas também da alimentação, meditação e outras práticas saudáveis.

Com o canal, mesmo quem vive na correria com trabalho, estudos ou nunca consegue frequentar uma academia por estar fora da cidade, pode se exercitar e ter uma vida com mais saúde. Isso porque além dos vídeos de exercícios mais complexos, o canal ensina atividades que você pode praticar até mesmo em um quarto de hotel ou em seu jardim, antes de sair de casa pela manhã.

E o melhor: periodicamente tem conteúdo novo no portal e é tudo produzido por quem realmente é especialista em vida saudável e bem estar. Hoje a equipe conta com 21 profissionais de 6 países diferentes para ministrar as aulas.

Entenda um pouco a partir das palavras de Lucas Neder, idealizador do projeto:

lucas“Tive academia por 13 anos da minha vida. Entrei no ramo químico e hoje tenho uma fábrica junto com a minha esposa de produtos químicos. Mesmo me apaixonando por essa nova área nunca deixei de pensar no meu primeiro amor, a educação física. Aí então surgiu a ideia da Change, uma plataforma onde poderia levar conteúdo multidisciplinar no campo do fitness e saúde mesmo a distância. Meu objetivo pessoal com a Change é levar para as mais diversas culturas qualidade de vida e longevidade de forma séria, sem prometer milagres (do tipo “fique sarado em 7 dias”). Acredito muito mais que a verdadeira transformação, como o próprio nome já diz, começa de dentro para fora.

Então eu convidei os mais qualificados personais, chefes de cozinha, cirurgiões, dermatologistas e mestres em diversas lutas e danças para levar ao assinante um conteúdo de ponta. E além das videoaulas, temos aulas em áudio. Imagine poder fazer uma aula ao ar livre com a orientação de um profissional no seu ouvido, te motivando e garantindo um treino intenso e prazeroso! Bacana, não é?!”

E esse projeto incrível conta com toda estrutura de vídeos da Samba Tech, que está sendo fundamental para garantir seu sucesso! Entenda:

A parceria com a Samba Tech

Quem vende conteúdo em vídeo na internet, como a Change, precisa se preocupar com diversos pontos para que seu negócio dê certo, como segurança, estabilidade, qualidade de distribuição e reprodução em diferentes dispositivos. Sem esses pontos, um projeto pode fracassar em pouco tempo e ter sérios prejuízos.

Então, a Samba entra justamente para garantir que esses projetos não tenham problema com nenhum desses pontos e os ajuda a fazer sucesso.

Como?

Utilizando nossa plataforma, você tem garantia total de que seus conteúdos não vão ficar fora do ar, independente do número de acessos que eles tenham simultaneamente. Além do mais, todo o conteúdo é distribuído com qualidade, de acordo com o dispositivo de visualização, a quantidade de internet do espectador e o tamanho da tela. Pode ficar tranquilo que com a Samba seus vídeos não vão sofrer com travamento ou ter problemas de buffering ou tela preta.

Usando a tecnologia da Samba, você também pode ficar tranquilo quanto a segurança dos seus conteúdos. A partir de uma série de recursos, como criptografia e proteção por domínio, seus vídeos ficam protegidos e você evita prejuízos relacionados a cópias e distribuição ilegal. Isso é essencial para quem trabalha com venda de conteúdo e sem pensar nesse ponto, você pode colocar toda a sua estratégia em risco.

Por isso, quando precisou de uma estrutura de vídeos completa, o Lucas decidiu ser parceiro da Samba. Confira seu depoimento:

A Samba tem orgulho de contribuir para o sucesso de projetos como a Change e é por isso que sempre trabalhamos para entregar o melhor em tecnologia para vídeos.

Se você quer distribuir conteúdo em vídeo e fazer disso realmente um negócio, assim como a Change, precisa de uma estrutura profissional, que te dê estabilidade, segurança e qualidade de distribuição. Investir em vídeos para mercados de nicho está se tornando uma atividade cada vez mais vantajosa, em virtude das diferentes necessidades das pessoas em termos de consumo de conteúdo, e com as ferramentas certas, você pode fazer isso com baixo investimento inicial e sem precisar contratar um designer ou desenvolvedor.

Crie também o seu negócio de sucesso com a gente! Baixe o material abaixo para aprender como tirar seu projeto do papel e, se quiser conversar sobre ele, entre em contato com a gente clicando aqui 🙂

monte um negócio como change - saiba como

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.