Por Em Em 20 novembro, 2017

Como o Desenrolado e seus parceiros cresceram mais de 20x com o ensino online

A forma como as pessoas consomem conteúdo educacional hoje vai muito além da sala de aula tradicional. Cada vez mais, a internet tem se transformado em um ambiente de aprendizado, em que é possível estudar de forma dinâmica, rápida e flexível e muita gente já está tirando proveito dessa situação.

Por isso, iniciativas de educação a distância tem se tornado cada vez mais populares e bem sucedidas. Segundo dados do MEC, em 2017, o Brasil deve chegar perto dos 2 milhões de estudantes no ensino à distância e a previsão é que esse número só aumente nos próximos anos.

E uma tendência cada vez mais forte, é que as pessoas usem a educação online como um complemento à educação tradicional, seja para aumentar o conhecimento em uma área específica ou em cursinhos preparatórios para vestibular ou concursos públicos.

Nesse sentido, uma iniciativa que merece ser destacada é a do Desenrolado: um portal de conteúdos online focado em preparar os alunos para testes e provas como o ENEM. O canal que nasceu há 3 anos, hoje já atende milhares de alunos e faz parte de muitas histórias de sucesso.

Conheça mais sobre o Desenrolado que, orgulhosamente, é parceiro da Samba e veja quais são os ingredientes da receita de sucesso desse projeto.

Aproveite também para baixar nosso material e descobrir como um bom lançamento é essencial para que seu negócio seja bem sucedido na internet.      

O Desenrolado

Diante da dificuldade crescente de manter os alunos engajados em sala de aula, Igor Pelúcio e Simão Valle, hoje sócios, resolveram fundar o Desenrolado. Percebendo que os alunos estavam cada vez mais conectados no universo digital, eles apostaram nos vídeos como forma de despertar neles o interesse pelos estudos e criaram um portal de conteúdos educativos online.  

Por meio de uma abordagem descontraída e uma dinâmica diferente da aplicada em escolas tradicionais, eles começaram a oferecer materiais para alunos do Brasil inteiro. Com aulões temáticos, uma equipe altamente qualificada e aprendizado de verdade, em pouco tempo, o projeto se tornou um grande sucesso.

O Desenrolado hoje, além dos conteúdos gratuitos, que podem ser acessados por qualquer pessoa no portal ou no canal deles no YouTube, possui planos de assinatura especiais, por meio dos quais o aluno confere conteúdos especiais, aulas ao vivo, exercícios e correções de questões.

E para suportar a grande quantidade de acessos que os vídeos recebem, e oferecer a melhor experiência para os alunos, eles contam com a tecnologia da Samba. Entenda mais sobre o papel da Samba nesse projeto:

Samba + Desenrolado

Desde que o Desenrolado nasceu, ele conta com a tecnologia e infraestrutura da Samba Tech. Hoje já são 3 anos de parceria, baseados em apoio mútuo, feedbacks constantes e desenvolvimento conjunto.

Em todo projeto, é importante contar com parceiros competentes e qualificados e o Desenrolado sempre teve plena noção disso. Para focar em entregar conteúdo de qualidade, que é a parte mais importante para os alunos, eles precisavam de um parceiro que fosse capaz de cuidar da parte tecnológica com cuidado e competência. E foi então que a Samba entrou.

Além do suporte frequente e do relacionamento sempre muito próximo entre as duas partes, a Samba trouxe diferenciais que foram (e são) essenciais para o sucesso do Desenrolado.

Hoje, além da nossa plataforma de vídeos online, o Samba Vídeos, o Desenrolado utiliza nossos serviços de transmissão ao vivo e com tudo isso consegue garantir total qualidade de streaming para os alunos – que podem assistir às videoaulas tranquilamente.

Além da facilidade de uso e gerenciamento dos conteúdos, usando nossa tecnologia de streaming e live streaming, o portal conta com diferenciais como:

  • Estabilidade: a tecnologia da Samba garante que seus conteúdos estarão sempre no ar e sempre disponíveis, independente do número de acessos simultâneos que um vídeo tenha.
  • Segurança: todo o conteúdo em nossa plataforma recebe diversas camadas de proteção (como por criptografia, domínio e também por DRM) para garantir que seus vídeos não serão baixados, copiados ou distribuídos sem autorização. Se seu conteúdo é seu negócio, é essencial protegê-lo.
  • Adaptabilidade: nossa plataforma é preparada para receber acessos de diferentes dispositivos e todo conteúdo é preparado para ser consumido em conexões limitadas, como o 3G, sem interferir na experiência de exibição.
  • Relatórios completos: com o Samba Vídeos, é possível ter relatórios completos com dados sobre o consumo dos vídeos. Assim, fica mais fácil fazer análises, perceber forças e fraquezas da estratégia rapidamente e melhorar sempre.

Isso tudo garante que o aluno assista suas aulas sem interferências e consiga absorver melhor o conteúdo – além de proteger o negócio e colaborar com seu sucesso.

igor-pelucio-desenrolado“Nós viemos ao escritório da Samba, conhecemos Gustavo e companhia e percebemos que com a Samba nós teríamos muito mais que uma plataforma de vídeos, a gente teria um parceiro, pra contar as nossas loucuras, nossos planos mirabolantes e um pessoal que ia entender isso e ajudar a gente a concretizar.” – Igor Pelúcio, CEO e Fundador do Desenrolado.

Clicando aqui ou no banner abaixo, você pode fazer um tour pela nossa plataforma e descobrir como o Samba Vídeos pode ser ideal para seu projeto!

Resultados e expansão do projeto

Diante de tudo isso, o Desenrolado não para de crescer e, hoje, além de ter o próprio portal principal, trabalha em parceria com outras empresas para oferecer conteúdo educacional de qualidade a cada vez mais pessoas.

Um exemplo disso é a parceria com a Devry Brasil – grupo que é um dos maiores provedores educacionais do mundo – no projeto ENEM Action. Focado em preparar alunos do país inteiro para o ENEM, esse canal oferece dezenas de conteúdos em vídeo, de diferentes matérias, além de simulados e os tradicionais aulões.

Antes de partir para o ambiente digital e se unir ao Desenrolado, esse projeto atingia os alunos por meio de aulões presenciais em diversas cidades. No primeiro ano de parceria, a plataforma alcançou mais de 10 mil alunos e hoje já são mais de 100 mil – prova que o ensino online é eficiente e cada vez mais atrativo para o público em geral!

E a tendência é que o Desenrolado cresça cada vez mais, sempre focado em fazer os alunos aprenderem da melhor forma possível.

igor-pelucio-desenrolado“Com certeza, nós junto da Samba, conseguimos chegar muito mais rápido a muito mais gente, gerando muito mais resultado. O futuro vem por aí. Novos métodos, uma maneira diferente, mas com a essência se mantendo: despertar e aumentar o interesse dos alunos por estudar. Isso não vai mudar.” – Igor Pelúcio, CEO e Fundador do Desenrolado.

Obrigada, Desenrolado, por contribuir tanto para transformar o cenário educacional em nosso país! E continue contando com a Samba para chegar cada vez mais longe.

E se você também tem um projeto educacional baseado em vídeos e conteúdo online e quer transformá-lo em um sucesso como o Desenrolado, não deixe de conhecer o Samba Vídeos e baixe também nosso material para descobrir como criar cursos de sucesso do início ao fim.

produzir cursos de ponta a ponta

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.