• Blog
  • >
  • Cases
  • Como a Samba ajudou a Stefanini a ter uma comunicação empresarial mais eficiente

Como a Samba ajudou a Stefanini a ter uma comunicação empresarial mais eficiente

Como a Samba ajudou a Stefanini a ter uma comunicação empresarial mais eficiente

Uma empresa que não investe em uma boa comunicação empresarial, pode colocar todo o seu negócio em risco e acabar tendo que lidar com prejuízos em diversos níveis. Afinal, mais do que necessária para manter a corporação integrada e alinhada, uma boa comunicação também é capaz de garantir a eficiência da empresa em seus projetos, evitar custos desnecessários e atrasos em entregas.

De acordo com uma pesquisa da PMI (Project Management Institute Brasil), 76% das empresas do Brasil, quando sofrem com falhas em seus projetos, atribuem essas falhas à problemas de comunicação. Além do mais, quando não há um bom repasse de informações internamente, seja de cima para baixo ou de baixo para cima, toda a operação da empresa pode ficar comprometida e isso coloca em risco até mesmo a credibilidade e confiabilidade da empresa.

Portanto, encontrar formas de tornar a comunicação mais eficiente em uma empresa é essencial e vai ser um diferencial para seu sucesso. E não é à toa que muitas corporações já têm pensado tanto sobre este ponto e investido em soluções para contorná-lo, indo além do tradicional email e dos quadros de avisos. A Stefanini é um grande exemplo disso e, utilizando tecnologia da Samba Tech, hoje tem uma excelente comunicação empresarial.

Entenda mais sobre a história da Samba com a Stefanini e veja como a sua empresa também pode melhorar a circulação de informações internamente.

E aproveite também para conferir nosso Guia para alinhar sua Comunicação Interna:

alinhe sua comunicacao interna como a stefanini

A Stefanini

A Stefanini nasceu há três décadas e, desde então, cresceu tanto, que hoje é a maior multinacional de Tecnologia do Brasil. Com profissionais altamente capacitados, a Stefanini presta serviços de TI a empresas de diversos setores e preza pela excelência em todos os projetos que desenvolve.

Por isso, hoje com 22 mil colaboradores em todo o mundo e cerca de 12 mil apenas no Brasil, a Stefanini precisava buscar uma forma de manter sua equipe alinhada e de fazer com que todos, em seus 88 escritórios, tivessem acesso às informações estratégicas do negócio. Afinal, diante deste cenário, ferramentas como e-mail, memorandos e banners já não eram tão eficientes.

Era necessário fazer com que toda informação fosse transmitida rapidamente de uma ponta a outra da empresa de forma rápida e estável. Além do mais, era necessário ter um feedback sobre o envio dessas informações, sobre como os colaboradores a estavam recebendo, e era preciso garantir total segurança nesse processo, uma vez que se tratavam de informações confidenciais e sigilosas da corporação.

Então, como a Stefanini encontrou uma solução para este problema? Simples: utilizando vídeos e a tecnologia de distribuição da Samba Tech.

Por que a Stefanini resolveu usar vídeos em sua comunicação?

Vídeos são uma das formas de comunicação mais utilizadas hoje em diferentes contextos e, nas empresas não poderia ser diferente. Vídeos são mais fáceis de compreender, são mais didáticos, aproximam o emissor do receptor e geram mais engajamento com a mensagem transmitida.

Com os vídeos, você não precisa mais fazer diversos encontros presenciais com sua equipe, mas ainda assim consegue manter a proximidade e a dinamicidade em sua comunicação. Portanto, essa também é uma forma interessante de reduzir custos com eventos e deslocamentos, sem perder nada em eficiência comunicacional.

Por essas e outras, os vídeos estão sendo cada vez mais adotados como uma ferramenta de comunicação empresarial e corporações que decidem investir nele, saem na frente no mercado e se destacam no cenário tecnológico atual.

Esse foi o caso da Stefanini. Ciente de que precisava de formas de melhorar a interação dentro da empresa e torná-la mais eficiente reduzindo custos, ela investiu em vídeos. E para que eles fossem entregues com total qualidade e segurança, a Samba entrou no negócio.

Como a Samba ajuda a Stefanini a ter uma comunicação empresarial mais eficiente?

Vídeos são uma das formas de comunicação mais interessantes que uma empresa pode adotar hoje. Porém, no contexto corporativo, é necessário que os vídeos sejam distribuídos com cuidado e excelência, a fim de garantir resultados positivos para quem os utiliza.

Por isso, a Samba é a empresa responsável por toda a tecnologia por trás da comunicação da Stefanini e garante que sua estratégia seja totalmente funcional. No vídeo a seguir, o CMO da Stefanini, Eliezer Silveira Filho, conta mais dessa parceria. Confira:

Entenda mais sobre tudo o que oferecemos:

Estabilidade e qualidade de entrega

Imagine que você precisa de um conteúdo em um momento e que, por algum motivo, ele está fora do ar ou não pode ser acessado. Isso é bastante constrangedor, não é? Principalmente no contexto corporativo, em que informações são valiosas e precisam estar acessíveis a todo momento.

Então, uma das principais responsabilidades da Samba é evitar que isso aconteça. Com a nossa tecnologia, a Stefanini garante que seus conteúdos estarão sempre no ar e que poderão ser consumidos com alta qualidade, sem travamentos e problemas de carregamento, independente do número de pessoas acessando o vídeo ao mesmo tempo.

Além do mais, com a Samba você tem a garantia de que seus materiais poderão ser consumidos em qualquer dispositivo (móvel ou desktop), sem diferenças de qualidade ou recursos.

Segurança

As informações trocadas pelas pessoas dentro de uma empresa normalmente são sigilosas e totalmente estratégicas. Portanto, é necessário garantir que ninguém sem autorização terá acesso à essas informações.

E isso a Samba faz com maestria. Nossa plataforma oferece uma série de recursos de segurança, desde proteção de conteúdo por senha até encriptação, que fazem com que as mensagens cheguem apenas a quem elas realmente deveriam chegar – sem desvios e interceptações.

Esse é um ponto estratégico, sem o qual toda a estratégia da empresa poderia ser comprometida.

Feedbacks e análises

Além do mais, com nossa tecnologia, a Stefanini consegue ter dados estratégicos sobre o consumo de vídeos dentro da empresa. Com a estrutura da Samba é possível, por exemplo, mensurar pontos importantes sobre o engajamento dos colaboradores, saber até qual minuto os vídeos estão sendo mais assistidos, qual tipo de conteúdo tem feito mais sucesso e muito mais.

Isso tudo permite que as estratégias de comunicação dentro da empresa sejam aperfeiçoadas e se tornem cada vez mais efetivas, alcançando mais pessoas.

Comunicação externa

E como ponto extra, além de poder trabalhar muito bem a sua comunicação com o público interno, utilizando a tecnologia da Samba, a Stefanini também passa a ter mais recursos para trabalhar também em sua comunicação com o público externo.

Afinal, nossa plataforma oferece diversos recursos – como o coletor de leads –  que podem ajudar a engajar o público geral e a gerar mais oportunidades de negócios para a empresa. Interessante, não?!


Poder contar com boas ferramentas e soluções de comunicação empresarial é imprescindível para uma empresa que quer ter bons resultados e um crescimento constante, como a Stefanini. Para nós da Samba é uma honra poder fazer parte da história dessa empresa e poder contribuir para seu sucesso 🙂

E você? Já investe na comunicação do seu negócio? Então experimente começar a trabalhar com vídeos! Eles podem te ajudar a reduzir os gastos com reuniões presenciais e deixar sua comunicação muito mais simples e dinâmica.

E nisso, a Samba pode te ajudar. Afinal, você precisa de uma boa infraestrutura tecnológica para garantir que seus conteúdos serão entregues com qualidade e segurança.

Conheça o Samba Vídeos e faça um tour guiado pela plataforma! Ele pode ser a melhor escolha para sua empresa.

E sua pequena ou média empresa também pode melhorar a comunicação! Leia nosso conteúdo sobre comunicação para PMEs para saber como.

comunicacao pmes

Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]