Por Em , Em 13 maio, 2016

[Infográfico] 20 dados que vão levar você a investir em vídeos na sua empresa

comunicação das empresas

Oi, tudo bem?

A mídia e os veículos de comunicação das empresas passaram por diversas transformações ao longo do tempo para se adequarem aos avanços tecnológicos e suprir as necessidades cada vez mais específicas dos espectadores da mensagem. Essas mudanças impactaram, diretamente, na forma como essa troca de informações acontecia. As plataformas que antes permitiam somente uma comunicação de mão única, hoje têm que se adequar à dialogia, aumentar a agilidade e diminuir o tempo de resposta.

O jornal mural, antes carro chefe da comunicação interna de várias empresas, hoje limita-se a atingir uma parcela cada vez menor dos empregados, colocando sua eficácia e eficiência em prova. Para suprir as demandas dos públicos que buscavam conteúdo e informação de forma personalizada, atrativa e dinâmica, as empresas passaram a investir em uma nova ferramenta: o vídeo.

  • De acordo com uma pesquisa da Cisco, hoje, o vídeo já representa 57% do tráfego na internet.

Segundo pesquisa da Web Marketing Vídeo, 80,8% da produção de vídeos na comunicação das empresas são relacionados à cultura e direcionados ao site da organização e às redes sociais. Dentro deste cenário, cerca de 39,9% dos vídeos produzidos são com o foco em vendas e geração de leads, enquanto 38,1% é focado em treinamento de funcionários e educação corporativa. Para comunicação e gestão, são direcionados cerca de 34,9% da produção de vídeos.

Mas, é importante destacar que a estratégia com o uso de vídeo também é algo relativamente novo para algumas empresas. Se pensarmos em dez anos atrás, por exemplo, o número de empresas que utilizavam tecnologia ou ferramentas digitais para se comunicar era bem inferior ao que temos hoje. A melhoria da conexão, o crescimento do número de usuários e a possibilidade de desenvolvimento, tanto dos empregados quanto da empresa, foram fatores que implicaram na integração da tecnologia aos processos organizacionais.

Mas, você deve estar se perguntando: por que a minha empresa deveria investir em vídeos? Neste infográfico, você vai ver uma lista com 20 dados e motivos que vão levar você a refletir sobre os impactos que eles podem causar na forma como a sua empresa se comunica com seus públicos!

Baixe o conteúdo e tenha uma boa leitura 🙂

Abraços.

imagens - 20 dados q investir em videos_CTA blog

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.