Por Em , Em 30 janeiro, 2015

[Case] Aula Livre: como encher 4 estádios com alunos de EAD

[Case] Aula Livre: como lotar 4 estádios com alunos de EAD

Olá, tudo joia?

Ensinar via web é uma das formas mais eficientes existentes hoje. Com este modelo, é provado que tanto instituições quanto alunos em geral conseguem economizar 50% mais em recursos e 60% em tempo de instrução e aprendizado.

Números altos que soam como “irreais”, mas que não são. É possível provar a realidade desses valores pela alta adesão, de pessoas e empresas, pela educação a distância. Para isso vamos utilizar o crescimento do portal Aula Livre, um dos nossos parceiros, como exemplo.

Durante o ano de 2014, o portal obteve um desenvolvimento estrondoso em engajamento de alunos, gestão de ensino e redução de custos.

Para você ter uma ideia, o portal Aula Livre construiu 630 aulas e 5.500 exercícios durante o período. Um montante enorme que torna um desafio entregar todo esse conteúdo, com segurança e escalabilidade sem que alguém faça um download ilegal e o venda no Mercado Livre.

Ai entrou a Samba Tech, para garantir essa entrega com velocidade, escalabilidade e segurança através da plataforma Samba Vídeos. Garantindo para o aluno um aprendizado com conforto, sem transtornos e para a instituição a segurança e satisfação.

Acesse o hotsite e teste grátis a plataforma e Business Intelligence para vídeos da Samba Tech.

Falando em números, a Aula Livre conseguiu conquistar 340 mil novos alunos, superando 14 milhões de aulas visualizadas. com grau de satisfação dos alunos superior a 98%. Se reuníssemos, pessoalmente, todos os alunos, eles lotariam mais de quatro Maracanãs e meio!

Surpreendente, né? Conversamos com o Eduardo Lima, CEO e CO-Founder do portal, para saber quais os segredos de um crescimento tão grande em pouco tempo e ele nos deu algumas dicas para você utilizar em seu dia a dia com EAD. Veja: 

Plataforma EAD

Citacao-EduardoAulalivre

Eduardo Lima, CEO e CO-Founder do Aulalivre.net

Para ter sucesso e se posicionar como uma instituição com cursos de qualidade, é preciso que o conteúdo corresponda as necessidades do aluno. Quais dicas você dá para se construir um curso com qualidade?

É tudo questão de entender a real necessidade do aluno, não dá pra olhar por fora. Na Aula Livre todos são profissionais com referências e ninguém é professor – é claro, não podemos deixar a didática passar – mas isso deixa a nossa equipe com um olhar de aluno. 

Responder a uma grande quantidade de alunos com escalabilidade, segurança e ainda obter satisfação acima de 98% é um desafio. Qual a chave para distribuir e entregar esse valor para o seus clientes?

A principal chave é o conteúdo. Ele deve chegar em formato atrativo para o usuário. A equipe da Aula Livre sempre tenta primeiro tornar o conteúdo atrativo aos usuários e, só depois, tentam ensinar algo a ele. Há diversos instrumentos que podem distrair o aluno do estudo hoje, por isso é importante a chamada de atenção através de aulas dinâmicas, divertidas, fugindo do formato chato e tradicional que desinteresse o aluno muito facilmente.

Você enxerga alguma tendência ou algum desafio para EAD em 2015?

A tendência observada é o crescimento padrão. Cada vez mais se adota o formato de estudos online devido a essa nova geração que já cresceu nesse ambiente online. Antigamente, o aluno escolhia entre estudar ou não online, hoje, em vésperas de provas e vestibulares é quase impossível não consultar um site especializado ou assistir um vídeo falando sobre o conteúdo a ser estudado.


Há diversas formas de crescer e se destacar, para isso, você deve conhecer os passos corretos. A Samba Tech oferece consultorias gratuitas sobre logística digital e educação a distância para que você possa crescer junto com a gente.

Já pensou você sendo um case de sucesso daqui um ano?

Até a próxima.

Mercado ead base

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.