Por Em , Em 2 setembro, 2015

Vídeos que vendem: Como usar vídeos online para ampliar seus lucros

videos que vendem_BANNER1 (1)

Olá! Tudo certo?

Os vídeos vem ganhando cada vez mais espaço e relevância no ambiente digital e investir neles pode ser uma ótima forma de aumentar as conversões e vendas do seu site e o lucro da sua empresa.

Segundo um estudo do eMarketer, mais de 86% dos internautas brasileiros assistem vídeos online e, de acordo com outro estudo, 64% dos consumidores está mais propenso a comprar um produto depois de ter visto um vídeo relacionado a ele

Sendo assim, é importante investir em vídeos para ampliar seus lucros e existem algumas formas interessantes de fazer isso.

Invista em vídeos que mostrem detalhes dos produtos comercializados

Um dos maiores temores de quem compra pela internet é de que o produto recebido não seja igual ao mostrado nas fotografias do site, muitas vezes manipuladas e irreais. Incorporando vídeos que mostram o produto de diversos ângulos ou sendo usado por pessoas reais, você consegue ter a confiança do seu cliente e deixá-lo mais seguro para realizar a compra.

E pode ficar tranquilo: você não precisa de uma estrutura profissional para fazer esse tipo de vídeo. As opções caseiras, desde que bem feitas e com um objetivo, também funcionam muito bem e aproximam ainda mais seu produto da realidade do consumidor.

Pode te ajudar: Checklist: Os equipamentos necessários para fazer um vídeo 

Responda suas dúvidas usando vídeos

Muitas vezes as pessoas tem dúvidas específicas ou muito técnicas sobre detalhes de funcionamento do produto, seus possíveis contextos de uso, garantia, ou eficiência, que, se respondidas através de texto, podem gerar mensagens muito longas, técnicas e difíceis de compreender.

Utilizando os vídeos, você responde as dúvidas dos seus internautas de forma muito mais pessoal, verdadeira, e ainda consegue chamar sua atenção para as qualidades e funcionalidades do produto.

Faça vídeos de tutoriais e análises do produto

Esse tipo de vídeo também pode ser muito bem aproveitado em seu canal de vendas online e ajuda o consumidor a entender como usar seu produto da melhor forma possível.

Mostrando como tudo funciona e os contextos de uso do que está sendo vendido, você também deixa seu cliente mais seguro para a compra e ajuda-o a ter uma visão mais real de tudo que o produto faz e como pode ser usado no dia-a-dia, aumentando seu interesse.

Leia mais: 70% dos Millenials assistem vídeos ao comprar online 


Adotando o vídeo como parte da sua estratégia de vendas, as chances de obter mais lucros são muito maiores. Reúna sua equipe, defina os objetivos do seu vídeo e mãos a  obra!

Para entender mais sobre o assunto e facilitar ainda mais seu trabalho, leia também o nosso White Paper sobre como aumentar suas vendas online usando vídeos.

Até mais!

ampliar seus lucros

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.