Por Em Em 28 abril, 2016

11 cursos gratuitos para você se inspirar e montar o seu

cursos online gratuitos

Quando você vai começar um novo negócio, é importante conhecer a concorrência, ver quem já está marcando presença no mercado e saber quais as estratégias utilizadas que dão certo ou errado e que você pode aplicar ou evitar.

Com um curso online não é diferente. Se você já tem conteúdo de qualidade e quer disponibilizar para sua audiência, seja de forma gratuita ou paga, é importante conhecer como as outras empresas distribuem seus materiais, quais ferramentas e recursos elas utilizam, como é sua organização e muito mais.

Porém, se você não quer ter que gastar muito para fazer essa pesquisa, pode começar observando os cursos gratuitos, em que você pode acessar o conteúdo sem ter que pagar nada e ainda ter insights valiosos para seu negócio.

E para te ajudar nessa tarefa, nós separamos 11 cursos gratuitos, de diferentes áreas e com diferentes propostas, para que você conheça, avalie e tire algumas conclusões relevantes para o seu.

Vamos lá?

11 Cursos gratuitos 

01. Cursos gratuitos iPed

O iPed, cliente da Samba com o iPedTV, oferece mais de 500 cursos em 30 áreas do conhecimento e, o melhor, de forma gratuita e com direito a certificados de conclusão.

02. Unieducar

Aqui você pode se inscrever em cursos gratuitos com carga horária reduzida e também obter um certificado. Porém, você só pode fazer um curso a cada 30 dias.

03. Cursos online SP

Oferece mais de 300 cursos em diversas áreas do conhecimento, exigindo apenas um cadastro breve do aluno. Aqui você precisa pagar um valor de R$49,80 se quiser o certificado de estudo.

04. FGV Online

A FGV oferece diversos cursos nas áreas de gestão empresarial, economia, direito e relacionadas. Os cursos não exigem pré requisitos e são desenvolvidos por professores renomados.

05. Eduk.me

O Eduk.me possui cursos nas áreas de marketing e desenvolvimento e também emite certificados de conclusão. As aulas são totalmente em vídeo.

06. Saberes – Senado Federal

Oferece cursos para funcionários do legislativo e a comunidade em geral. Os cursos são na área do direito, gestão e relacionadas.

07. Hospital Albert Einstein

O hospital possui diversos cursos gratuitos voltados principalmente para os profissionais de saúde. Os temas também são da área de saúde.

08. Fundação Bradesco

Possui cursos em 6 áreas do conhecimento e estes são abertos a comunidade em geral. Cada curso tem um período máximo para ser concluido e oferece certificado caso se atinja o aproveitamento mínimo.

09. Prime Cursos

O Prime oferece cursos gratuitos para toda a comunidade e também oferece certificado de conclusão após um teste de aproveitamento.

10. Learncafe

Nesse portal você também encontra cursos totalmente grátis em diversas áreas do conhecimento. Os cursos tem período máximo de conclusão de 30 dias e dão direito a certificado.

11. SESI

Hoje o SESI oferece com 85 cursos totalmente gratuitos sobre temas variados e também dá direito a um certificado de conclusão.


Dá pra aprender bastante com esse pessoal, hein?!

Acesse os portais, levante os pontos fortes e fracos de cada curso e veja como aplicar cada coisa na realidade de seu curso online!

Conhece algum outro portal que pode ser usado de referência? Compartilha com a gente!

E lembre-se que a Samba terá o maior prazer em ajudar caso você tenha alguma dúvida sobre como começar seu curso online e as melhores formas de viabiliza-lo.

cursos gratuitos

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.