Por Em , , , , , Em 8 março, 2016

Fazer uma transmissão ao vivo pela internet nunca foi tão fácil

fazer uma transmissão ao vivo

Possibilitar que pessoas de todo mundo tenham acesso a um evento em tempo real, mais do que expandir o alcance deste evento, é uma forma também de incluir, disseminar mais conteúdo, informação e conhecimento, independente de fatores geográficos ou econômicos.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Cisco, em 2019, 80% do tráfego de dados na internet será gerado pelos vídeos e os grandes responsáveis por esses números serão o streaming on demand e o live streaming, além da grande quantidade de pessoas conectadas e os vídeos em alta resolução.

Portanto, começar a pensar em formas de se comunicar com vídeos e, principalmente, de transmitir seus eventos pela web, é essencial se você quer estar preparado para essa nova realidade e se quer se posicionar de uma forma diferenciada perante à concorrência e à seus clientes.

Muitas são as possibilidades para que você transmita um evento ao vivo pela internet e hoje, ao contrário do que muitos costumam pensar, o processo é bem simples e muito mais econômico e eficiente do que quando você investe em um grande espaço físico.

Neste artigo em nosso próprio blog, você confere em quatro passos bem simples tudo que você precisa para fazer sua transmissão ao vivo pela internet e ampliar seu evento a nível mundial! Vale a pena conferir.

E para além da simplicidade, fazer uma transmissão ao vivo pela internet pode trazer benefícios como:

  • Derrubada de barreiras geográficas e ampliação da audiência
  • Aumento da interatividade e participação das pessoas com o evento
  • Mais credibilidade e transparência para sua empresa
  • Economia e eficiencia na transmissão das suas mensagens

E agora, a grande novidade é que quem já utiliza a plataforma de vídeos da Samba Tech, o Samba Vídeos, consegue configurar sua própria live em apenas alguns cliques.

Em “Configurações de Projeto > Transmissão ao Vivo” todas as configurações do encoder serão geradas automaticamente, sendo ainda possível customizar parâmetros do código embed.

É super simples e você pode conferir o passo a passo clicando na imagem abaixo!

Como já diria nosso CEO, Gustavo Caetano, desde 2013, “live streaming é quente” e pode mudar a forma como você realiza seus eventos e se comunica com os mais diversos públicos. Invista nessa tendência e saia na frente!  

fazer uma transmissão ao vivo

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.