Por Em , Em 9 junho, 2016

Guia para produzir um Netflix de nicho

Netflix de nicho

Olá, tudo bem?

Se tem um mercado que vem crescendo a passos largos, é o de Netflix de nicho, ou melhor, OTT (Over The Top), um conceito que refere a entrega de conteúdo audiovisual, e também de outras mídias, através da internet. O Netflix, provedor global de conteúdo audiovisual sob demanda, é um dos principais nomes de distribuidores vídeos online. Neste ano, atingiram um importante marco: sua audiência é maior que a de todos os canais de TV dos Estados Unidos, e este número tende a aumentar sistematicamente.

Em 2010, a receita de OTT correspondia a 894 milhões, e um estudo aponta que, em 2020, chegará a 13.7 bilhões. Um dos fatores que mais contribuem para que esta estatística se torne a realidade, é o enorme potencial de crescimento e a infinidade de conteúdos que podem ser abordados. É possível encontrar empresas que distribuem, para grandes audiências, conteúdo de nicho sobre pesca, eventos, conteúdo religioso, entre outros.

Já parou para pensar na possibilidade de começar um canal para distribuir conteúdo de nicho? Afinal de contas, esta é uma das estratégias que vem dando muito certo em variados tipos de negócios. Foi por isso que a Samba preparou um guia completo, com todas as informações que você precisa saber, para produzir um media center, e iniciar o seu Netflix de nicho.

Descubra:

  • Como produzir o seu conteúdo;
  • Como definir a sua audiência;
  • Dicas com para colocar o seu canal no ar;
  • Cases de sucesso de Netflix de nicho.

Baixe o material e tenha uma excelente leitura!

Abraços! 🙂

 

Netflix de nicho

 

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.