Por Em , , , , Em 13 maio, 2016

[Vídeo] Como atrair audiência para seu canal de vídeos – Parte 03: Análise de conteúdo e dados

Parte 3-Como atrair a audiência_imagem topo

Nos últimos vídeos você aprendeu a produzir um bom conteúdo e a acertar na divulgação dos seus materiais. Então não falta mais nada, certo? Errado!

Com a estratégia rodando é que você conseguirá medir o impacto dos seus vídeos e, a partir da análise de conteúdo, mensurar resultados, fazer melhorias, investimentos, testar, analisar de novo, produzir mais conteúdo e ter cada vez mais sucesso!

É medir e repetir, mil vezes sem fim, até chegar no resultado perfeito para cada tipo de vídeo.

Hoje, na última parte de nosso conteúdo, você vai entender a importância da análise de conteúdo e de estudar os dados gerados por cada vídeo, e como utiliza-los para ter mais sucesso com sua estratégia.

Preparado? Então dê o play que nosso CMO vai falar!


01. A importância de analisar os resultados
02. Comece corrigindo o que está errado
03. Invista no que está dando certo
04. Busque e aproveite as oportunidades
05. Se necessário, não tenha medo de mudar
Conclusão

clique e entenda como produzir vídeos antes de chegar a análise de conteúdo e dados

01. A importância da análise de conteúdo e resultados

Ficar atento aos resultados de seus materiais, mais do que uma forma de alimentar o ego e orgulho do que foi produzido, é muito importante para sua estratégia como um todo.

Se você souber entender, os dados podem lhe dizer exatamente o que fazer para impulsionar seu canal e ter muito mais sucesso com seus vídeos.

Através da análise dos dados obtidos com cada material, você pode identificar pontos de atenção, melhoria, investimento e, dessa forma, atrair cada vez mais pessoas com o conteúdo certo.  

02. Comece corrigindo o que está dando errado

Se seus materiais não estão tendo o resultado esperado, significa que alguma coisa não está agradando e, sendo assim, precisa ser corrigida imediatamente, sob o risco de que você perca audiência e não tenha engajamento com o conteúdo.  

O primeiro passo é descobrir o que está dando errado.

Para isso, algo bastante válido é realizar uma análise de conteúdo, identificar os vídeos com os piores resultados e procurar pontos que eles tenham em comum, que possam estar impactando negativamente. Fique atento a questões importantes como duração, qualidade, tipo de conteúdo e depois passe para outros aspectos como horário de publicação, canais de divulgação e mais.

Feito isso, vá fazendo testes, mudando uma coisa de cada vez para que você saiba o que está realmente impactando, e, então, aos poucos, corrija cada falha até alcançar resultados positivos.

03. Invista no que está dando certo

Do mesmo modo, você precisa focar naquilo que traz mais resultados positivos.

Assim como você fez a análise de conteúdo com os materiais de menor impacto e os possíveis pontos problemáticos, entenda também quais fatores garantem o sucesso dos vídeos mais impactantes e replique-os em sua estratégia como um todo!

04. Busque e aproveite oportunidades

A análise de conteúdo e dados é uma ótima forma de encontrar oportunidades de crescimento e expansão para sua estratégia.

Através daqueles números e estatísticas, inicialmente sem o menor significado, você pode ter informações valiosas para realizar investimentos e ter mais sucesso com seus materiais.

Se, por exemplo, você notou que seus vídeos sobre economia estão sendo mais acessados do que todos os outros, porque então não investir mais nesse assunto, ou criar conteúdos especiais relacionados a ele?

Ou, se você notou que vídeos com a duração de x minutos tem uma taxa de retenção muito maior que a dos demais, porque não criar mais conteúdos nesse formato?

O mesmo vale para horário, público, duração, divulgação e mais. Faça testes, veja o que realmente funciona como regra e continue produzindo.

Aprenda a enxergar oportunidades em seus conteúdos através da análise de dados e garanta seu sucesso!

05. Não tenha medo de mudar, se necessário

A duração, a abordagem, os horários de publicação… É importante estar preparado para mudar tudo isso e o que mais for necessário em sua estratégia.

Afinal, como já destacamos, a análise de conteúdo e seus dados dão informações interessantes sobre o que está dando certo ou errado e continuar no prejuízo apenas para manter a tradição, sem dar mais destaque às áreas em que há oportunidade de crescimento, é como decretar a morte do seu canal e de toda a sua produção de conteúdo.

Claro que você pode e deve se manter fiel a essência do canal, mas não tenha medo de realizar mudanças que vão contribuir positivamente e cortar ou mudar o que está dando errado.


Então, curtiu nossas dicas?

Agora que você já tem uma boa ideia de como deixar seu canal ainda mais atrativo e popular, é hora de colocar tudo em prática e fazer seus conteúdos terem cada vez mais sucesso!

Hoje você conferiu a última parte da nossa série de conteúdos de “Como atrair audiência para o seu canal de vídeos”, mas as dicas não param por aqui. Continue ligado nos artigos do blog e em nossos materiais para continuar se aperfeiçoando.

Quer ler sobre algum assunto específico ou tem alguma dica sobre o assunto? Envie seu comentário. Vamos adorar trocar uma ideia 😉

Abraços e até mais!

clique aqui e descubra como usar video analytics para realizar uma boa análise de conteúdo e dados

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.