Por Em , Em 8 fevereiro, 2017

MIT em BH: uma mistura que deu Samba!

A Samba, desde 2008 é parceira do Massachusetts Institute of Technology, MIT, como uma das empresas integrantes do G-Lab. Através desse programa, todos os anos a empresa recebe um grupo de alunos da instituição que, como parte de seu MBA, nos ajudam a desenvolver um dos nossos projetos. E o mais bacana, é que a Samba é a empresa mais antiga a fazer parte desse programa!

Muita gente incrível já passou por aqui, vinda de empresas gigantes como Shell, Apple, Amazon, Hubspot, DreamWorks e Paramount Pictures, e nessa edição não poderia ser diferente. No dia 16 de janeiro recebemos o Josh, o Bion, o David e o Sirin, depois de alguns meses trabalhando através de videoconferências e totalmente a distância, e eles passaram quase três semanas conosco, trabalhando em um dos nossos novos produtos, o Kast.

O grupo também têm experiências em grandes empresas como Google e Nike e durante o tempo que passou aqui, nos ajudou muito em diferentes pontos. Lendo o artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre o perfil de cada um dos alunos, ver como foi a experiência deles em Belo Horizonte e saber dos resultados desse projeto 😀  Confira e também não deixe de assistir o vídeo no começo do artigo para ver como foi a estadia deles conosco de forma completa! 

Grupo MIT 2016

01

Nome: Sirin Bulakul

Estudos: The Johns Hopkins University, BA Economics

Experiência profissional: Microsoft, The Oakleaf Group

Interesses: Poker, culinária thailandêsa e cloud computing.


03

Nome: Joshua Chen

Estudos: Carnegie Mellon University, BS Business/Finance

Experiência profissional: Nike, U.S. Navy

Interesses: Viajar para novos países, aprender novos esportes e scuba diving.


02

 Nome: David Peterson

Estudos: Dartmouth College, BA Government/History

Experiência profissional: Google, Founder Collective e Steward

Interesses: Culinária e tecnologia.


04

Nome: Bion West

Estudos: Boston College, BS Management

Experiência profissional: Exeter Group, Bain & Company, PWC

Interesses: Photoblogging, ficar perdido em cidades estrangeiras e culinária.


Como foi a experiência deles na Samba

O grupo do MIT chegou na Samba no dia 16 de Janeiro e já se mostrou bastante interessado em conhecer mais não só da empresa, mas também de nossa cidade, cultura, hábitos e tudo mais que pudéssemos compartilhar. Depois de uma apresentação animada, eles saíram com a gente para começar a provar as maravilhas da culinária mineira. O que não faltou foi frango com quiabo, torresmo, feijão tropeiro e, claro, doce de leite.

Durante o tempo que passaram em BH eles também participaram de diversos eventos com nossa equipe e puderam provar não só comidas e bebidas, como também toda a hospitalidade e simpatia que todo brasileiro tem de sobra.

Fotos-de-Fuafa

Porém, nem tudo na estadia do grupo foi festa: eles também trabalharam duro para nos ajudar a desenvolver o nosso aplicativo, o Kast.

O Kast é um app de comunicação corporativa, voltado para o mercado norte-americano, e então, ninguém melhor do que esse grupo para nos orientar e dar insights valiosos sobre o produto. Durante o tempo que estiveram aqui, Josh, Bion, Sirin e David, fizeram pesquisas, estudos, e trabalharam duro para conseguir nos ajudar a melhorar cada vez mais o aplicativo. Ao final de quase três semanas no Brasil e quatro meses de muito empenho, eles nos apresentaram um relatório completo sobre o Kast, que vai ser essencial para que possamos evoluir o aplicativo e pensar em seu destino daqui pra frente.

Nós aprendemos muito com esse grupo do MIT, seu conhecimento, foco e experiência, e esperamos que eles também tenham aprendido coisas boas conosco. 

Obrigada e a gente se encontra por aí 😀

Foto Final

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.