Por Em Em 17 junho, 2015

Não perca seu investimento: recicle seus vídeos online

reciclar conteudo_BANNER1

Compartilhar a história de sua empresa e atrair clientes através de vídeos é uma maneira eficaz para impulsionar os resultados do seu marketing e vendas. No entanto, a criação de vídeo de qualidade, que engaje, pode consumir seu tempo e dinheiro. Pense naquele seu vídeo de 18 minutos que levou duas semanas para ser produzido e se perdeu no tempo. Complicado, né?

Uma vez que você tenha feito o investimento inicial para produzi-lo é crucial tirar o máximo desempenho da sua mídia de forma dinâmica e inteligente. Neste artigo, vamos lhe mostrar como reciclar e reposicionar um vídeo para ser utilizado em todos os seus outros canais de promoção com máxima eficiência.

A distribuição

A idéia básica é usar o seu vídeo mais completo como um trampolim para a criação de pequenos pedaços de conteúdo.

Captura de Tela 2015-06-17 às 2.44.16 PM

O diagrama acima mostra que um único conteúdo pode ser posicionado em redes diferentes e todas partindo do conteúdo central: o vídeo. A forma de da sua distribuição pode acontecer no seu blog no WordPress ou nas suas redes sociais. A diferença está na forma como ele é publicado. Por exemplo, vamos reciclar um vídeo de alta qualidade, relativamente longo (com cerca de 3 minutos de duração), quebrando ele em pequenos vídeos de 15 à 30 segundos.

Nas redes sociais, por exemplo, você pode publicar um trailer do seu vídeo original e depois direcionar o público para o vídeo principal. Já no WordPress, você pode criar um artigo de apoio para seu conteúdo e depois enviar um email incluindo uma prévia do vídeo para sua toda a base.

Vídeo quente: o “molho secreto” para ganhar dinheiro com vídeos online.

Vídeo trailers para aumentar visualizações

Um estratégia que testamos na Samba e pode ser muito interessante para redistribuição e reciclagem foi o uso do Facebook como fonte primária de acessos para o vídeo. Nós postamos pequenos trailers (cerca de 15 à 30 segundos) e depois disponibilizamos o conteúdo completo aqui no blog.

Captura de Tela 2015-06-17 às 2.54.22 PM

A principal vantagem da rede social do Dr. Zuckerberg é o seu poder de segmentação do vídeo e o fácil alcance pelos seus seguidores. Tinha em mente que as pessoas estão mais presentes na timeline do Facebook – e que os vídeos são os posts que mais chamam atenção – do que na timeline do YouTube.

Mas por que direcionar as pessoas para meu site e não para o YouTube? A resposta é simples: seus concorrentes não estão no seu site, mas no YouTube, sim. Você pode ver mais alguns riscos aqui da rede clicando aqui.

Use Instagram vídeo para um maior envolvimento

A General Electric é uma potência quando se trata de marketing de conteúdo. Eles consegue provar o seu poder de ser ágil e inovadora como as empresas mais jovens quando se trata de conteúdo online.

Um grande exemplo de conteúdo reciclagem de conteúdo da GE é a forma como eles usam vídeos no Instagram para cross-promote do vídeo ou conteúdo central. Em particular, a campanha #GameofInches da empresa tem sido um sucesso. A campanha gira em torno de um hotsite que apresenta “curtas” de cerca de 15 segundos destacando as “regras da indústria.”

general-electric

A GE foi quebrado e reaproveitado o conteúdo central sobre todas as suas plataformas sociais. Ela utiliza sua conta no Instagram para enfatizar o vídeo principal, bem como imagens complementares que também direcionam a atenção para o foco central da campanha.

Crie artigos em torno do seu vídeo

Se você não utiliza um blog para promover os vídeos da sua Web TV ou site, você está perdendo visualizações. O Moz, um SaaS de marketing digital, está na vanguarda do pensamento online há muito tempo.

Uma estratégia que eles utilizam para espalhar a sua influência online é através da criação de um vídeo de informativo – publicado todas as semanas – que eles chamam de Whiteboard Fridays.

moz-blog

O vídeo produzido para a “mini série” normalmente é longo e profundo o bastante para ser discutido no Moz blog. Com este elemento, o Moz também lança o vídeo no seu portal com uma transcrição completa para ajudá-los em SEO.

Eles não precisam de um especialista para transformar o vídeo principal em um outro tipo de mídia que pode trazer mais exposição e proporcionar aos seus clientes um valor adicional. Embora esta estratégia possa não com funcionar para todos os vídeos, a lição central é: se você já passou pela dificuldade de elaboração de um vídeo de qualidade, com um ótimo roteiro, seria sábio redirecioná-lo com um post no blog.


Essas táticas se combinam reforçar uma estratégia global de potencial e eficácia do seu vídeo através de múltiplos canais. Elas não só irão te ajudar a justificar ao máximo o seu investimento mas também irão aumentar os benefícios e resultados para o qual foi criado.

Agora que você já está reaproveitando seu vídeo, é hora de multiplicar ainda mais a sua forma de monetizar todo esse conteúdo.

Quer mais notícias sobre o mercado de vídeos? Inscreva-se na nossa newsletter!

cta-dinheiro-com-videos-online-01-1 (1)

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.