Por que Vídeos Online no Brasil é um mercado quente?

Por Em Em março 1, 2013

Amigos,

Mais do que simplesmente o mundo não ter acabado, o ano de 2012 mostrou como, cada vez mais, as pessoas no mundo todo estão migrando seus hábitos de consumo de conteúdos da TV para os vídeos online. 2012 não foi apenas o ano dos video views, foi também o ano do engajamento do internauta com o conteúdo – muito pelo fato dos produtores terem entendido a receita: adaptar a mensagem e os programas para a web.

Acompanhamos – e trouxemos para vocês, leitores, aqui no Blog – como os vídeos se adaptaram às diferentes plataformas, como as estratégias de conteúdo procuraram formas de usar o audiovisual e claro, como eventos marcantes como as Olimpíadas e Eleições Presidenciais Americanas contribuíram para que o consumo de vídeos atingisse níveis recordes.

Para ilustrar a comScore divulgou um report com dados do consumo de vídeos nos EUA.

  • 182 milhões de usuários únicos
  • 38,7 bilhões de vídeos
  • 75 milhões de usuários únicos por dia
  • 213 vídeos por usuário por mês
  • 19,2 horas por usuário por mês.

Fonte: comScore Video Metrix, U.S., Dec-2012

O Brasil está caminhando na mesma direção e se configurando como um mercado excelente para estratégias de Comunicação, Marketing e Publicidade na internet e vídeos online estão emergindo como o carro-chefe. Por quê o Brasil é um hot spot? Confira no infográfico.

 

Esses dados mostram um overview de como o mercado está caminhando para ser cada vez mais digital e que o cenário para a utilização de vídeos online é o melhor possível – e vem se configurando dessa forma ano após ano. Nascemos na era da Comunicação Digital e por isso temos orgulho de contribuir, da nossa forma, para que isso esteja acontecendo. ;)

[   ]‘s


/Comentários