Por Em , Em 17 dezembro, 2014

[Case] Como foi feita a primeira live streaming brasileira no Playstation

[Case] Copa Danone, transmissão ao vivo direto no Playstation

Olá, tudo certo?

Quem chega primeiro bebe água limpa. Você provavelmente já ouviu este ditado, certo?

Três empresas que gostam de inovação e tecnologia de ponta se uniram e conseguiram um feito inédito: realizar a primeira  live streaming brasileira diretamente na plataforma PlayStation (o famoso console de videogames). Essa parceria recebeu notoriedade em 4 sites de renome, IstoÉ, ProXXIma, Titan Games e Startupi.

Sony, Samba Tech e Danone toparam este desafio e conseguiram colocar no ar a Danone Nations Cup, torneio internacional de futebol para crianças de 10 a 12 anos, este ano realizado no Brasil.

Criado pela Danone e patrocinado pela Sony, o evento teve quatro momentos que foram transmitidos para as plataformas Playstation 3™ e Playstation 4™: dois shows, a partida final e o momento da premiação.

Além da transmissão nas plataformas PS3 e PS4, os consumidores que fazem parte do Campo Sony, espaço para interação com a marca, também puderam acompanhar as atividades do evento. A Danone Nations Cup já contou com mais de 34 mil colégios e 11 mil clubes participantes em todo o mundo.

Ficamos realmente orgulhosos com esse projeto. Sermos selecionados por dois gigantes mundiais e que escolhem apenas parceiros que entregam serviços de qualidade, demonstra que estamos no caminho certo. Com esta live streaming consolidamos nosso pioneirismo no mercado nacional, pois somos a primeira empresa no Brasil a transmitir um evento global, ao vivo, na PlayStation Network (PSN) e no portal da Sony”, comenta Douglas Brito, Executivo de Vendas da Samba Tech

Num esforço conjunto, as equipes da Samba e da Sony trabalharam juntos durante todo o evento para levar imagens de altíssima qualidade para usuários de todo o mundo. Quem utiliza a Play Station Network pôde ver os jogos e os jogos no Playstation 3™ e Playstation 4™, num acesso simples, rápido e fácil.

Como aplicar à sua realidade: 4 passos para fazer uma transmissão ao vivo

O problema e a solução

O grande desafio da Sony era que a Copa Danone rodasse diretamente em seus consoles, numa transmissão ao vivo de boa qualidade e que atingisse o maior número possível de pessoas.

Para cumprir esta demanda, o escopo criado pela da equipe técnica da Samba Tech passou a disponibilizar a entrega nos formatos especificados pela multinacional japonesa, que consistiam em seis qualidades diferentes.

O grande diferencial da Samba foi conseguir trabalhar com diferentes fornecedores (como a Elemental), tecnologias e linguagens, levando-as a uma entrega de produto final.

Se quiser saber mais sobre o escopo do projeto, como as tecnologias utilizadas para transmitir a Copa Danone, acesse o link abaixo e faça o download do nosso case.

Até a próxima.

[Case] Copa Danone, transmissão ao vivo direto no Playstation

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.