Por Em , Em 28 abril, 2017

Como o Supremo Concurso triplicou seu número de alunos investindo em EAD

“Descubra como a Supremo TV ajudou o Supremo Concurso a triplicar seus alunos por meio de videoaulas.”

Case-supremo-topo.png

O Supremo Concurso foi criado em 2009, a partir da junção de dois grupos de professores do Rio e de Belo Horizonte. Esses profissionais, com mais de 10 anos de experiência no mercado, queriam encontrar uma forma de levar conteúdo de qualidade para aqueles que querem ser aprovados em concursos públicos, se reciclar profissionalmente, ou se preparar para exames da OAB e, para isso, decidiram criar a instituição, que hoje é referência em educação.

Quando foi criado, o Supremo era dedicado apenas à preparação para concursos, mas logo começou também a atender outras demandas educacionais. No início, esse projeto também era totalmente presencial, mas com o grande sucesso da instituição e as limitações desse modelo em termos de expansão, atendimento e ferramentas educacionais, aliados ao avanço da tecnologia, logo eles sentiram que era necessário começar a atuar também na internet, com cursos e aulas online.

Então, em 2012 o Supremo começou a oferecer conteúdos também de forma online, pela Supremo TV, e, assim, conseguiu expandir sua atuação e continuar crescendo. O sucesso desse projeto foi tão grande que, já em 2014, a instituição tinha mais alunos online do que em seu modelo tradicional, presencial – o que só prova o quanto o ensino a distância tem se popularizado e crescido na preferência das pessoas.

E se você quer saber como também pode criar o seu próprio portal para vender cursos em vídeo, dê uma olhadinha aqui neste artigo.

Porém, o crescente volume de acessos aos conteúdos online começou a revelar fragilidades na estrutura digital da Supremo TV que, até então não eram notadas. Por exemplo, os vídeos começaram a sofrer com instabilidades e a ficar fora do ar para os alunos, as transmissões ao vivo começaram a ter falhas e isso estava impactando negativamente a imagem do Supremo e comprometendo sua estratégia digital.

Foi então que a instituição decidiu que era hora de procurar por uma estrutura profissional de vídeos e a parceria com a Samba foi iniciada.

Samba Tech e Supremo Concurso

Para solucionar os problemas relacionados à infraestrutura tecnológica da Supremo TV, o Supremo decidiu contar com a parceria da Samba para fazer a hospedagem e gerenciamento dos conteúdos em vídeo do site.

Isso foi crucial para a estratégia da empresa, uma vez que eles aprimoraram vários pontos de sua estratégia e puderam, então, continuar crescendo sem se preocupar com falhas em sua estrutura. Eles agora tinham estabilidade, segurança e total qualidade de distribuição para seus conteúdos.

Estabilidade

Com a tecnologia de vídeos da Samba, o Supremo consegue garantir que seus conteúdos não vão ficar indisponíveis ou fora do ar, independentemente da quantidade de acessos que eles tiverem simultâneamente.

Dessa forma, a instituição evita problemas com os alunos pela indisponibilidade do serviço e ainda consegue entregar seu conteúdo com qualidade total e sem comprometer o estudo de quem está pagando pelo serviço e realmente precisa dele.

Segurança

Além do mais, utilizando nossa plataforma, os conteúdos da Supremo TV estarão protegidos contra cópias e downloads ilegais e não poderão ser distribuídos ou comercializados sem a permissão da instituição.

Isso é essencial, pois o conteúdo próprio e exclusivo é o core business do Supremo. Se houver pirataria digital, isso impactará não somente na receita da empresa, mas também em sua reputação e em todo o seu modelo de negócios, que é baseado justamente na distribuição de conteúdo inédito e de alta qualidade.

Qualidade de distribuição

Outro benefício que o Supremo conseguiu apenas investindo em uma estrutura tecnológica melhor, foi a melhoria da qualidade da entrega de seus conteúdos. Seja em desktops ou dispositivos móveis, os vídeos sempre serão exibidos da melhor forma possível e não sofrerão com problemas de buffering, travamento e a famosa “tela preta”.

A entrega do conteúdo se adapta de acordo com cada aparelho e a quantidade de internet disponível e o aluno poderá desfrutar dos conteúdos da Supremo TV de onde estiver, com qualidade e rapidez.

O resultado: sucesso!

Com essa parceria, o Supremo Concurso conseguiu manter a qualidade em seus cursos online e ainda conseguiu expandir muito essa estratégia.

Segundo a instituição, antes da consolidação do projeto de ensino online, eles tinham cerca de 2 mil alunos. Hoje eles tem 6 mil e 80% deles utilizam a plataforma de educação a distância para acessar os conteúdos. Incrível, não é?!


E se você também tem um projeto offline e quer expandi-lo, aposte na internet e no modelo EAD. Essa é uma das formas mais eficientes de transformar o seu negócio em um enorme sucesso.

E lembre-se de que, assim como o Supremo, você também vai precisar de uma boa estrutura de hospedagem e gerenciamento de vídeos online. Então, conheça as soluções da Samba e fale com a gente! Vai ser um prazer te ajudar a encontrar as melhores alternativas em tecnologia para o seu negócio 😉

monte seu curso no Samba Play como o supremo concursos

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.