Por Em , , , , Em 24 fevereiro, 2016

[Checklist] 8 passos para manter vídeos antigos relevantes

vídeos antigos relevantes

Ei, tudo bem?

Você sabia que, segundo pesquisas, o custo para a produção de vídeos diminuiu 60% só na última década? Com a queda do preço para a produção, aumentou, então, a quantidade de material publicado diariamente na internet.

  • Só no Youtube, a cada um minuto mais de 400h de vídeo são postadas na plataforma.

Imagine, então, como deve ser difícil manter um material relevante em relação aos inúmeros vídeos que são publicados diariamente. Criar um vídeo que seja viral na internet não é tarefa tão simples como a maioria das pessoas imagina e, fatores como conteúdo, alcance e facilidade de compartilhamento são essenciais para garantir que seu vídeo viralize e vire um fenômeno na internet.

Por isso, é preciso tomar alguns cuidados, como deixar os títulos atrativos e utilizar palavras-chave que facilitem a busca pelo conteúdo. Esses pequenos detalhes são fundamentais para que seu material seja sempre bem visto em relação aos demais vídeos.  

Então, antes de publicar algum conteúdo, é importante estar atento a diversos pontos, como o público, o roteiro, o tema, a edição, a finalização e tudo mais que compõe a mídia que está sendo produzida. Isso, muito além de garantir as primeiras visualizações do seu material, vai ajudar a manter o seu vídeo sempre relevante e diminuir as chances de que ele caia no esquecimento.

Quer saber mais dicas de como evitar que seu vídeo seja facilmente esquecido na internet e que todo o esforço e o empenho na produção seja em vão? Acesse o checklist “8 passos para manter vídeos antigos relevantes” e veja boas práticas para ajudar você 🙂

Um abraço,

vídeos antigos relevantes

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.