Por Em Em 14 novembro, 2017

5 vídeos publicitários que fizeram a diferença

Estima-se que o consumo de vídeos online corresponda a 80% do tráfego total da internet em 2020. Até lá, muitas marcas ainda estão se adaptando a esse mercado e aprendendo a criar vídeos publicitários, enquanto algumas parecem dominar essa linguagem como ninguém.

Os vídeos são uma das maneiras mais fáceis de engajar a audiência e emocionar pessoas. Não por acaso, eles representam um mercado milionário – apenas em 2014, o nicho movimentou mais de 5 bilhões de dólares. Quer saber mais sobre como as marcas usam essa estratégia? Então inspire-se com estas campanhas em vídeo que são uma verdadeira aula de conteúdo.

Aproveite, acesse nosso material e aprenda 10 técnicas para desbloquear suas habilidades criativas e fazer coisas tão incríveis quanto esses vídeos!

habilidades criativas para videos publicitarios

  1. Dona Dessa Beleza, da Avon

Em menos de um minuto, a Avon fez uma das campanhas de beleza mais inclusivas que nós já vimos. A funkeira negra e trans MC Linn da Quebrada, a atleta deficiente visual e medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina, a empresária gorda Bee Reis, a modelo com síndrome de down Samanta Quadrado, a rapper negra Kessidy Keys e a blogueira e deficiente auditiva Camomila Pri se unem no vídeo para celebrar a beleza e a diversidade. Além da versão original, publicada na página do Facebook da empresa, a produção contou ainda com uma versão acessível, com audiodescrição e tradução para libras.

  1. Gerações de cuidado, da Vicks

Em pouco mais de três minutos, um vídeo da Vicks India reconstitui a história da ativista transgênero Gauri Sawant, que lutou com todas as suas forças para adotar a menina órfã Gayatri, hoje com 16 anos. A mensagem comovente se espalhou sozinha, fazendo com que o vídeo fosse assistido por mais de 9 milhões de pessoas. Leia mais sobre essa história e não deixe de assistir ao vídeo (em inglês):

  1. A Primeira Vez, da Natura

O Brasil também sabe fazer vídeos poderosos, como mostra a campanha “A Primeira Vez”, estrelada pela drag queen Penelopy Jean para a Natura. Lançado em junho, o vídeo já conta com quase 8 milhões de visualizações no Youtube.

  1. A Jornada, da 84 Lumber

A emocionante história de uma mãe e sua filha atravessando a fronteira entre o México e os Estados Unidos foi contada com maestria pela marca de materiais de construção 84 Lumber. Com uma pegada política – e uma alfinetada em Donald Trump – o filme promete fazer você se emocionar.

  1. Toda Mulher Vale Muito, da L’Oréal Paris

Outra campanha que ressalta o valor do feminino é o vídeo “Toda Mulher Vale Muito”, criado pela L’Oréal Paris e estrelado pela transexual Valentina Sampaio. O vídeo foi publicado na página do Facebook da empresa para marcar o Dia Internacional da Mulher em 2016 e visto por 4 milhões de pessoas.

Gostou do conteúdo? Então aproveite para conferir nosso material e entender o que você precisa para ser uma agência digital de sucesso!

agencia digital de sucesso


hypenessArtigo produzido pelo Hypeness.

Movidos pela inovação e criatividade, o Hypeness é feito por (e para) gente que que cria, inova, inspira. Este ciclo é o alimento do trabalho do Hypeness e a essência da sua missão: incentivar e valorizar ideias e espalhar inspiração.

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.