Por Em , Em 14 julho, 2014

Player LIVE da Samba suporta ABR: Case Copa do Mundo 2014

ABR

Olá. Tudo certo?

Hoje vamos apresentar para você uma informação que tem tudo a ver com a realização da Copa do Mundo de 2014, com live streaming e com logística digital em vídeos online.

Como você viu recentemente, a Samba Tech forneceu a tecnologia de transmissão ao vivo para três emissoras da América Latina durante a competição no Brasil. Para atender às exigências da FIFA para a exibição dos jogos, a Samba desenvolveu em seu player o suporte para Live com Adaptive Bitrate Streaming, mais conhecido como ABR.

Apesar do nome pomposo, essa sigla nada mais é do que a capacidade de o vídeo entender qual a sua potência de banda e se adequar a ela durante a execução.

Assim, o Live que é configurado para entrega ABR troca automaticamente de qualidade de acordo com a velocidade da conexão do espectador, trazendo dessa forma uma melhor experiência. Os clientes ATV, do Peru e Teledoce, do Uruguai transmitiram os jogos da Copa do Mundo com este novo recurso do player Live da Samba.

Você pode gostar: Entenda um pouco mais sobre Adaptive Bitrate Streaming

Todos os clientes que utilizam o serviço de Live da Samba Tech podem contar com essa funcionalidade.

Baixe gratuitamente o Ebook “Como a Samba Tech ajudou a HSM a atingir uma média de mil alunos assistindo seus eventos via web”

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.