Por Em Em 14 janeiro, 2016

Samba Tech recebe alunos da Harvard Business School pelo programa FIELD

Harvard Business School

Inovação e tecnologia estão no DNA da Samba Tech, em cada canto da empresa e em cada colaborador, e sempre buscamos participar de iniciativas focadas em desenvolver esses pontos. Sendo assim, para nós, firmar uma parceria global com uma das maiores universidades do mundo e fazer parte de um programa que, além de unir inovação e tecnologia, ajuda a empresa e parceiros a resolverem problemas reais, é uma grande honra e um imenso orgulho.

A Samba firmou uma parceria global com a Harvard Business School, uma das principais escolas de negócios do mundo, e está participando do programa FIELD (Field Immersion Experiences for Leadership Development).

Através dele, a Samba tem a oportunidade de trocar experiências com alunos de MBA da universidade e, com a ajuda deles, criar soluções para problemas do nosso dia-a-dia.

No ano passado nós iniciamos nossa primeira experiência com o programa, em setembro, e no início deste mês, durante oito dias, seis alunos de MBA da Harvard ficaram na sede da empresa em Belo Horizonte, para conhecer a cultura local e apresentar o projeto, que objetiva a criação de novas soluções complementares ao que a Samba Tech já oferece à Kroton, maior universidade educacional do mundo, com a missão de aprimorar produtos e identificar oportunidades de inovação que possam ser implementadas na prática.

Durante esse período, além de desenvolvermos o projeto, pudemos apresentar a cidade e a empresa para os alunos, ensinar um pouquinho dos nossos processos e dessa coisa de “ser mineiro” e também aprender muito, claro!

“Estamos nos aproximando cada vez mais de programas como esse para trazer o conhecimento lá de fora e aplicar aqui no Brasil. Dessa vez, optamos por um programa focado no B2C e escolhemos a Kroton como o parceiro ideal para essa iniciativa e, dessa forma, conseguimos melhorar toda a experiência dos seus alunos ao consumir o conteúdo EAD na plataforma da Samba.” – Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Os alunos são feras e, além de muito inteligentes, deram um show de simpatia! Conheça cada um deles na foto abaixo.

Harvard Business School

Da esquerda para a direita, atrás temos nosso CMO, o famoso Pedro Filizzola; o Ross Brendel da Pennsylvania, USA; o Harold, que foi o guia brasileiro da galera; o Aldo Tjahjadi, de Jakarta, Indonésia; o Adam Swiecicki, do Michigan, USA; o Seje Henry-Hughes, de Porto de Espanha, Trinidad e Tobago; e o Lídio Ramalho, CTO da Samba Tech. Na frente, também da esquerda para a direita, temos a Jessie Seigel, de New York, USA; a Ranime El Skaff, de Beirute, Líbano; e a Yolanda Vieira, Product Manager aqui na Samba.

Além da parceria atual com Harvard, a Samba também tem uma parceria Global com o MIT – Massachusets Institute of Technology – há 8 anos e é uma das 40 startups mundiais que são acompanhadas no G-Lab, programa de consultoria do Sloan, escola de negócios do MIT. Todo ano a recebemos alunos de MBA e pós-graduação que também auxiliam a Samba em projetos específicos.

Participar desse tipo de programa, além dos benefícios para nossos parceiros e a própria empresa, é extremamente enriquecedor em termos de networking, cultura e aprendizado para todos os colaboradores da Samba.

Assista o vídeo abaixo e saiba o que um dos alunos, o Ross, disse sobre a experiência com a Samba:

Agradecemos a todos os alunos que participaram deste primeiro projeto com o FIELD e aguardamos ansiosamente pelos próximos, com a certeza de que serão igualmente proveitosos.

See you soon!

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.