Por Em , Em 8 janeiro, 2018

Novidade Samba Play: enriqueça o conteúdo de seus vídeos com anexos!

Faça um tour pelo Samba Play e conheça essa e outras funcionalidades da plataforma.

Os vídeos já são um dos tipos de mídia mais utilizados na internet. De acordo com um relatório da Cisco, ainda em 2018, eles já devem se tornar responsáveis por 80% de todo o tráfego da internet.

E isso não está acontecendo por acaso: comprovadamente, os vídeos conseguem ser mais atrativos para a audiência, por serem mais didáticos, próximos e simples de consumir. Ao contrário de um livro denso ou um curso presencial, vídeos podem ser assistidos facilmente em qualquer lugar e seu conteúdo é facilmente assimilado e aplicado ao dia a dia. Principalmente em situações de aprendizagem, como em cursos online, os vídeos são essenciais e, além de facilitarem a compreensão do assunto, diminuem as taxas de evasão e tornam a experiência educacional muito mais agradável.

Porém, em muitas situações, complementar seu conteúdo em vídeo com outras mídias é essencial e representa não só uma outra possibilidade de aprendizado, mas também um enorme enriquecimento para seu curso.

Imagine por exemplo que você está dando uma aula complexa de física e que os alunos precisam anotar determinadas fórmulas para que eles consigam progredir com o conteúdo. Então, em vez de fazer com que eles fiquem parando o vídeo para anotar as coisas ou tirar fotos, você pode disponibilizar um documento em PDF com tudo que esse aluno irá precisar! Além disso, ao final do vídeo, para que seus alunos treinem o que aprenderam, você pode anexar ao conteúdo uma lista de exercícios.

Um conteúdo complementa o outro e, no final das contas, quem sai ganhando é o seu aluno!

E para possibilitar essa experiência de aprendizado mais rica e completa aos alunos, agora quem é cliente Samba Play poderá anexar até 5G de documentos aos seus vídeos na plataforma. Esses documentos podem ser arquivos em PDF, e-books, imagens, áudios e até pastas em ZIP. Cada vídeo pode ter até 10 arquivos anexos, sendo que esse também é o limite por coleção.   

videos com anexo

Para ativar a funcionalidade, basta ir até o seu painel de administrador do Samba Play e acessar sua área de gerenciamento de vídeos e coleções, ou acessar a nova área de anexos, dentro da aba de conteúdo.

E então? Curtiu a novidade e está pronto para deixar seus conteúdos em vídeo ainda mais ricos? Então corra no Samba Play e anexe seus materiais complementares!

E se o seu negócio é conteúdo de alta qualidade e você ainda não conhece o Samba Play, clique aqui ou no banner abaixo e veja como a plataforma funciona e como ela pode te ajudar a ganhar mais dinheiro e reconhecimento com seus materiais!

samba-play

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.