Conheça a tecnologia das transmissões ao vivo da Rede Minas

Conheça a tecnologia das transmissões ao vivo da Rede Minas

A Rede Minas é uma emissora de televisão de cunho cultural e educativo, sediada na cidade de Belo Horizonte (também casa da Samba Tech) e nasceu em 1984, com a missão de “enriquecer a vida das pessoas, por meio de serviços, produção, distribuição e exibição de conteúdos audiovisuais informativos, culturais e educativos”.

Desde então, a Rede Minas é uma das redes televisivas mais tradicionais e conhecidas do estado e faz parte da vida dos mineiros, exibindo não só sua própria programação, como também parte da grade da TV Brasil e da TV Cultura.  

Sempre ligada à questões de inovação e tecnologia, a Rede Minas foi a sexta emissora da grande BH a operar com o sinal digital e desde 2014 também transmite seus conteúdos em alta definição.

Além disso, a emissora também está sempre buscando estar atenta às tendências, principalmente quando o assunto é interatividade e conectividade com os espectadores. Hoje, a Rede Minas tem forte presença nas redes sociais, sendo a terceira emissora de Minas Gerais com mais seguidores no Twitter e já há alguns anos disponibiliza seu conteúdo na internet, no YouTube.

Não à toa, a Rede Minas desde o início de 2018 é uma parceira da Samba Tech e usa nossa tecnologia para disponibilizar sua programação ao vivo em seu site.  

Junto com os conteúdos on demand e o streaming, mais do que uma tendência, hoje as lives na internet já são fundamentais para uma estratégia de comunicação bem sucedida. Afinal, além de aproximarem a audiência da programação da TV e possibilitarem o acesso à ela em qualquer lugar e qualquer dispositivo, as transmissões ao vivo são fundamentais para fazer com que o espectador tenha em si o sentimento de exclusividade no consumo do conteúdo e para garantir que haja mais interatividade e engajamento durante a transmissão dos programas.

“É central pra gente hoje ter a transmissão ao vivo no nosso site. É cada vez mais difícil a gente ter o perfil de pessoa que liga a televisão e passa o dia inteiro assistindo. Cada vez menos isso acontece.” – Luiza de Castro, Presidente da Rede Minas.

E claro, para que essa ação seja bem sucedida, é preciso contar com uma tecnologia de ponta, que seja capaz de não só fazer a transmissão, mas também suportar o acesso simultâneo de milhares de usuários, assim como de entregar o conteúdo com alta qualidade à audiência, independente do dispositivo usado ou da quantidade de internet que ela possui.

Por isso, a Samba Tech foi o parceiro escolhido pela Rede Minas e desde o início, além de tudo isso ainda garante:

  • Segurança total do conteúdo
  • O melhor player do mercado – leve, rápido e simples de usar

“A qualidade do serviço da Samba Tech nos deixa muito tranquilos, porque aqui a gente se preocupa com o conteúdo e tem toda a segurança de que ele vai estar disponibilizado com a melhor tecnologia. Então acho que é por isso que a gente fala tanto em parceria. A Samba Tech se entende como parte desse processo, da mesma forma que nós entendemos a Samba Tech parte desse processo.” – Luiza de Castro, Presidente da Rede Minas.

Confira um pouco mais sobre essa história assistindo ao vídeo abaixo:

A Samba tem muito orgulho de poder ajudar a construir mais uma etapa tão importante na história da Rede Minas e espera que a parceria perdure por muitos e muitos anos, possibilitando a entrega de conteúdo para pessoas de todas as parte do país e do mundo!

E se você quer conhecer mais sobre nossos serviços de transmissão ao vivo e entender como a sua empresa também pode sair na frente, basta clicar aqui para falar com um de nossos consultores ou visitar nossa página de solução para pedir um orçamento personalizado.

transmissao ao vivo orcamento

Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]