Conheça a tecnologia das transmissões ao vivo da Rede Minas

Conheça a tecnologia das transmissões ao vivo da Rede Minas

A Rede Minas é uma emissora de televisão de cunho cultural e educativo, sediada na cidade de Belo Horizonte (também casa da Samba Tech) e nasceu em 1984, com a missão de “enriquecer a vida das pessoas, por meio de serviços, produção, distribuição e exibição de conteúdos audiovisuais informativos, culturais e educativos”.

Desde então, a Rede Minas é uma das redes televisivas mais tradicionais e conhecidas do estado e faz parte da vida dos mineiros, exibindo não só sua própria programação, como também parte da grade da TV Brasil e da TV Cultura.  

Sempre ligada à questões de inovação e tecnologia, a Rede Minas foi a sexta emissora da grande BH a operar com o sinal digital e desde 2014 também transmite seus conteúdos em alta definição.

Além disso, a emissora também está sempre buscando estar atenta às tendências, principalmente quando o assunto é interatividade e conectividade com os espectadores. Hoje, a Rede Minas tem forte presença nas redes sociais, sendo a terceira emissora de Minas Gerais com mais seguidores no Twitter e já há alguns anos disponibiliza seu conteúdo na internet, no YouTube.

Não à toa, a Rede Minas desde o início de 2018 é uma parceira da Samba Tech e usa nossa tecnologia para disponibilizar sua programação ao vivo em seu site.  

Junto com os conteúdos on demand e o streaming, mais do que uma tendência, hoje as lives na internet já são fundamentais para uma estratégia de comunicação bem sucedida. Afinal, além de aproximarem a audiência da programação da TV e possibilitarem o acesso à ela em qualquer lugar e qualquer dispositivo, as transmissões ao vivo são fundamentais para fazer com que o espectador tenha em si o sentimento de exclusividade no consumo do conteúdo e para garantir que haja mais interatividade e engajamento durante a transmissão dos programas.

“É central pra gente hoje ter a transmissão ao vivo no nosso site. É cada vez mais difícil a gente ter o perfil de pessoa que liga a televisão e passa o dia inteiro assistindo. Cada vez menos isso acontece.” – Luiza de Castro, Presidente da Rede Minas.

E claro, para que essa ação seja bem sucedida, é preciso contar com uma tecnologia de ponta, que seja capaz de não só fazer a transmissão, mas também suportar o acesso simultâneo de milhares de usuários, assim como de entregar o conteúdo com alta qualidade à audiência, independente do dispositivo usado ou da quantidade de internet que ela possui.

Por isso, a Samba Tech foi o parceiro escolhido pela Rede Minas e desde o início, além de tudo isso ainda garante:

  • Segurança total do conteúdo
  • O melhor player do mercado – leve, rápido e simples de usar

“A qualidade do serviço da Samba Tech nos deixa muito tranquilos, porque aqui a gente se preocupa com o conteúdo e tem toda a segurança de que ele vai estar disponibilizado com a melhor tecnologia. Então acho que é por isso que a gente fala tanto em parceria. A Samba Tech se entende como parte desse processo, da mesma forma que nós entendemos a Samba Tech parte desse processo.” – Luiza de Castro, Presidente da Rede Minas.

Confira um pouco mais sobre essa história assistindo ao vídeo abaixo:

A Samba tem muito orgulho de poder ajudar a construir mais uma etapa tão importante na história da Rede Minas e espera que a parceria perdure por muitos e muitos anos, possibilitando a entrega de conteúdo para pessoas de todas as parte do país e do mundo!

E se você quer conhecer mais sobre nossos serviços de transmissão ao vivo e entender como a sua empresa também pode sair na frente, basta clicar aqui para falar com um de nossos consultores ou visitar nossa página de solução para pedir um orçamento personalizado.

Por: Nathália Tameirão

Coordenadora de Marketing Digital na Samba Tech e especialista em SEO e conteúdo. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFMG, é responsável pela estratégia de conteúdo da Samba, com foco em atração e conversão.

Contribua com este post nos comentários