• Blog
  • >
  • Cases
  • Como o Desenrolado e seus parceiros cresceram mais de 20x com o ensino online

Como o Desenrolado e seus parceiros cresceram mais de 20x com o ensino online

Como o Desenrolado e seus parceiros cresceram mais de 20x com o ensino online

A forma como as pessoas consomem conteúdo educacional hoje vai muito além da sala de aula tradicional. Cada vez mais, a internet tem se transformado em um ambiente de aprendizado, em que é possível estudar de forma dinâmica, rápida e flexível e muita gente já está tirando proveito dessa situação.

Por isso, iniciativas de educação a distância tem se tornado cada vez mais populares e bem sucedidas. Segundo dados do MEC, em 2017, o Brasil deve chegar perto dos 2 milhões de estudantes no ensino à distância e a previsão é que esse número só aumente nos próximos anos.

E uma tendência cada vez mais forte, é que as pessoas usem a educação online como um complemento à educação tradicional, seja para aumentar o conhecimento em uma área específica ou em cursinhos preparatórios para vestibular ou concursos públicos.

Nesse sentido, uma iniciativa que merece ser destacada é a do Desenrolado: um portal de conteúdos online focado em preparar os alunos para testes e provas como o ENEM. O canal que nasceu há 3 anos, hoje já atende milhares de alunos e faz parte de muitas histórias de sucesso.

Conheça mais sobre o Desenrolado que, orgulhosamente, é parceiro da Samba e veja quais são os ingredientes da receita de sucesso desse projeto.

Aproveite também para baixar nosso material e descobrir como um bom lançamento é essencial para que seu negócio seja bem sucedido na internet.      

O Desenrolado

Diante da dificuldade crescente de manter os alunos engajados em sala de aula, Igor Pelúcio e Simão Valle, hoje sócios, resolveram fundar o Desenrolado. Percebendo que os alunos estavam cada vez mais conectados no universo digital, eles apostaram nos vídeos como forma de despertar neles o interesse pelos estudos e criaram um portal de conteúdos educativos online.  

Por meio de uma abordagem descontraída e uma dinâmica diferente da aplicada em escolas tradicionais, eles começaram a oferecer materiais para alunos do Brasil inteiro. Com aulões temáticos, uma equipe altamente qualificada e aprendizado de verdade, em pouco tempo, o projeto se tornou um grande sucesso.

O Desenrolado hoje, além dos conteúdos gratuitos, que podem ser acessados por qualquer pessoa no portal ou no canal deles no YouTube, possui planos de assinatura especiais, por meio dos quais o aluno confere conteúdos especiais, aulas ao vivo, exercícios e correções de questões.

E para suportar a grande quantidade de acessos que os vídeos recebem, e oferecer a melhor experiência para os alunos, eles contam com a tecnologia da Samba. Entenda mais sobre o papel da Samba nesse projeto:

Samba + Desenrolado

Desde que o Desenrolado nasceu, ele conta com a tecnologia e infraestrutura da Samba Tech. Hoje já são 3 anos de parceria, baseados em apoio mútuo, feedbacks constantes e desenvolvimento conjunto.

Em todo projeto, é importante contar com parceiros competentes e qualificados e o Desenrolado sempre teve plena noção disso. Para focar em entregar conteúdo de qualidade, que é a parte mais importante para os alunos, eles precisavam de um parceiro que fosse capaz de cuidar da parte tecnológica com cuidado e competência. E foi então que a Samba entrou.

Além do suporte frequente e do relacionamento sempre muito próximo entre as duas partes, a Samba trouxe diferenciais que foram (e são) essenciais para o sucesso do Desenrolado.

Hoje, além da nossa plataforma de vídeos online, o Samba Vídeos, o Desenrolado utiliza nossos serviços de transmissão ao vivo e com tudo isso consegue garantir total qualidade de streaming para os alunos – que podem assistir às videoaulas tranquilamente.

Além da facilidade de uso e gerenciamento dos conteúdos, usando nossa tecnologia de streaming e live streaming, o portal conta com diferenciais como:

  • Estabilidade: a tecnologia da Samba garante que seus conteúdos estarão sempre no ar e sempre disponíveis, independente do número de acessos simultâneos que um vídeo tenha.
  • Segurança: todo o conteúdo em nossa plataforma recebe diversas camadas de proteção (como por criptografia, domínio e também por DRM) para garantir que seus vídeos não serão baixados, copiados ou distribuídos sem autorização. Se seu conteúdo é seu negócio, é essencial protegê-lo.
  • Adaptabilidade: nossa plataforma é preparada para receber acessos de diferentes dispositivos e todo conteúdo é preparado para ser consumido em conexões limitadas, como o 3G, sem interferir na experiência de exibição.
  • Relatórios completos: com o Samba Vídeos, é possível ter relatórios completos com dados sobre o consumo dos vídeos. Assim, fica mais fácil fazer análises, perceber forças e fraquezas da estratégia rapidamente e melhorar sempre.

Isso tudo garante que o aluno assista suas aulas sem interferências e consiga absorver melhor o conteúdo – além de proteger o negócio e colaborar com seu sucesso.

“Nós viemos ao escritório da Samba, conhecemos Gustavo e companhia e percebemos que com a Samba nós teríamos muito mais que uma plataforma de vídeos, a gente teria um parceiro, pra contar as nossas loucuras, nossos planos mirabolantes e um pessoal que ia entender isso e ajudar a gente a concretizar.” – Igor Pelúcio, CEO e Fundador do Desenrolado.

Clicando aqui ou no banner abaixo, você pode fazer um tour pela nossa plataforma e descobrir como o Samba Vídeos pode ser ideal para seu projeto!

Resultados e expansão do projeto

Diante de tudo isso, o Desenrolado não para de crescer e, hoje, além de ter o próprio portal principal, trabalha em parceria com outras empresas para oferecer conteúdo educacional de qualidade a cada vez mais pessoas.

Um exemplo disso é a parceria com a Devry Brasil – grupo que é um dos maiores provedores educacionais do mundo – no projeto ENEM Action. Focado em preparar alunos do país inteiro para o ENEM, esse canal oferece dezenas de conteúdos em vídeo, de diferentes matérias, além de simulados e os tradicionais aulões.

Antes de partir para o ambiente digital e se unir ao Desenrolado, esse projeto atingia os alunos por meio de aulões presenciais em diversas cidades. No primeiro ano de parceria, a plataforma alcançou mais de 10 mil alunos e hoje já são mais de 100 mil – prova que o ensino online é eficiente e cada vez mais atrativo para o público em geral!

E a tendência é que o Desenrolado cresça cada vez mais, sempre focado em fazer os alunos aprenderem da melhor forma possível.

“Com certeza, nós junto da Samba, conseguimos chegar muito mais rápido a muito mais gente, gerando muito mais resultado. O futuro vem por aí. Novos métodos, uma maneira diferente, mas com a essência se mantendo: despertar e aumentar o interesse dos alunos por estudar. Isso não vai mudar.” – Igor Pelúcio, CEO e Fundador do Desenrolado.

Obrigada, Desenrolado, por contribuir tanto para transformar o cenário educacional em nosso país! E continue contando com a Samba para chegar cada vez mais longe.

E se você também tem um projeto educacional baseado em vídeos e conteúdo online e quer transformá-lo em um sucesso como o Desenrolado, não deixe de conhecer o Samba Vídeos e baixe também nosso material para descobrir como criar cursos de sucesso do início ao fim.

Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]