• Blog
  • >
  • Cases
  • Além da sala de aula: como a FisioPlay encontrou sucesso na educação online e cresce mês a mês

Além da sala de aula: como a FisioPlay encontrou sucesso na educação online e cresce mês a mês

Além da sala de aula: como a FisioPlay encontrou sucesso na educação online e cresce mês a mês

A forma como as pessoas consomem conteúdo está mudando. E se você acha que isso se resume ao plano do entretenimento, está completamente enganado.

Se antes a educação era totalmente pensada para os espaços físicos e os estudantes tinham nos livros sua maior fonte de aprendizado, hoje o cenário é bem diferente. As pessoas estão cada vez mais familiarizadas com o ambiente digital e, como existe uma grande quantidade de conteúdo disponível na internet, o uso desse espaço como ferramenta acadêmica tem se intensificado.

Cada vez mais as pessoas estão usando a internet e conteúdo dela não só como ferramenta formal de estudo – como nos cursos a distância – mas também para complementar o aprendizado e ajudar nas aulas.

O problema é que grande parte do que é disponibilizado online é de baixa qualidade, de fontes duvidosas e, em vez de ajudar, pode acabar comprometendo o desenvolvimento do aluno e sua compreensão das matérias.

Frente a esse cenário e motivados pelas dificuldades dos alunos, um grupo de professores do curso de Fisioterapia resolveu criar o seu próprio canal de conteúdo. Nesse canal, os estudantes poderiam ter acesso a diferentes materiais relacionados ao curso e manter seus estudos em dia tendo certeza da credibilidade daquilo que estavam assistindo.

O projeto começou num bate papo de mesa de bar quando discutíamos as dificuldades apresentadas pelos alunos na sala de aula/estágios. Relatávamos as mesmas experiências: os alunos não carregavam mais livros, e sempre que nos mostravam algum material de estudo, eram links de youtube ou resumos de blogs de internet. Rotineiramente esse conteúdo era de qualidade baixa, e sentíamos que os alunos estavam “perdidos” nessa montanha de informações soltas que é a internet. Decidimos então criar uma ferramenta que ajudasse o aluno a filtrar essas informações, fornecendo um material de qualidade diferenciada, alinhando praticidade com uma didática atraente!” – Felipe Fagundes, Founder e CEO da FisioPlay.

Nascia, então, a FisioPlay.

Também quer tirar seu projeto de educação do papel? Confira aqui como colocar seu portal no ar em 4 passos!   

 

A FisioPlay

Imagine ter um Netflix que te permitisse consumir conteúdos ilimitados sobre a sua área de atuação, produzidos por grandes referências do mercado. Essa é a proposta da FisioPlay.

Por meio do modelo de assinatura, a partir do pagamento de um valor fixo mensal, estudantes e profissionais da área de Fisioterapia têm acesso a vídeoaulas de alta qualidade, preparadas por quem realmente entende do assunto e tem propriedade para falar sobre ele.

Os conteúdos da plataforma seguem uma matriz curricular própria, como em uma faculdade, e abordam aquilo que é mais importante na formação de um profissional de Fisioterapia. Hoje a FisioPlay já tem 151 vídeos publicados, organizados em 22 coleções.  

“O nosso principal propósito é facilitar a vida do estudante e profissional de fisioterapia. Acreditamos que fazendo isso estamos contribuindo de alguma forma com o crescimento e reconhecimento da profissão! Ofertar um conteúdo atualizado cientificamente, de uma maneira rápida, prática e com professores gabaritados vai favorecer, sem dúvidas, o aprendizado dos nossos colegas, resultando no desenvolvimento de um profissional diferenciado, que irá ofertar um atendimento cada vez melhor para os pacientes que tanto precisam! Imagina um estudante do norte do país poder ter aula com um pesquisador top daqui do Sudeste, ou vice-versa! Fora do ambiente digital, isso é muito distante da realidade!” – Felipe Fagundes, Founder e CEO da FisioPlay.

Apesar da grande quantidade de conteúdo gratuita disponível na internet, as pessoas estão dispostas a pagar um valor simbólico para acessar algo que elas sabem que será de alta qualidade, que estará sempre disponível e que poderá ser exibido em qualquer lugar. É a mesma lógica que faz o sucesso de grandes negócios como o Netflix em um país como o Brasil, onde a pirataria é tão disseminada.

Não é a toa que a FisioPlay hoje já tem cerca de 300 assinantes e tem aumentado esse número em média 20% todos os meses.

E por trás desse sucesso, além de uma equipe qualificada e dos investimentos em marketing, existe uma infraestrutura tecnológica de alta qualidade que, orgulhosamente, é fornecida pela Samba Tech.

FisioPlay + Samba Play

Apenas pela ideia a FisioPlay já era promessa de sucesso. Porém, para garantir isso, era preciso, além de uma boa estratégia de marketing e de lançamento, uma tecnologia de vídeos que fosse estável e pudesse suportar a grande quantidade de acessos que o canal teria.

Por isso, depois de levantar as melhores opções do mercado, os fundadores da FisioPlay resolveram trabalhar com a Samba Tech e construir seu projeto utilizando o Samba Play.

Essa plataforma, além de ser totalmente personalizável e ter um sistema simples de gestão de usuários e de conteúdo, oferece recursos que são essenciais para quem quer ter um negócio a base de vídeos. Alguns deles:

  • Estabilidade: a Samba Tech garante que seus conteúdos estarão sempre no ar e sempre disponíveis, independente do número de acessos simultâneos que um vídeo tenha.
  • Segurança: com o Samba Play você tem certeza de que seus vídeos não serão baixados, copiados ou distribuídos sem autorização. Se seu conteúdo é seu negócio, é essencial protegê-lo.
  • Adaptabilidade: nossa plataforma é preparada para receber acessos de diferentes dispositivos e, além das adaptações em termos de usabilidade, o conteúdo também é preparado para ser consumido em conexões limitadas, como o 3G.

E além disso, quem é cliente da Samba conta com nosso apoio incondicional em diferentes partes do projeto e tem todo o suporte para fazer do seu negócio um sucesso.

“Poderíamos falar que escolhemos o Samba Play pelo fato de ele ser da empresa que é referência na América Latina quando o assunto é tecnologia/vídeos, e de possuir funcionários muito bem preparados tecnicamente. Porém o diferencial foi o acolhimento recebido pelo pessoal do Samba Play, nós realmente nos sentimos parte do time e percebemos que eles abraçaram nosso projeto e querem, tanto quanto a gente, que nosso negócio continue crescendo!” – Lucas Nery, Founder e COO da FisioPlay.

Confira mais sobre o projeto no vídeo abaixo:

Conheça mais sobre o Samba Play fazendo um tour pela plataforma aqui!


Com o sucesso do projeto, a expectativa é de que nos próximos meses a FisioPlay atinja resultados ainda mais impressionantes e continue levando conteúdo de alta qualidade para quem o acessa.

E assim como a Fisioterapia, existe uma série de outros assuntos ainda carentes de conteúdo relevante na internet e que geram muito interesse no público. Você pode conferir os principais deles aqui neste infográfico. Achou algo em que você é especialista? Compartilhe seu conhecimento com o mundo e, assim como a FisioPlay, ajude a oferecer mais informação a quem quer aprender. E claro, também confie na Samba para fazer seu projeto decolar!

Quer conhecer mais o Samba Play e saber como ele pode atender às suas necessidades? Faça um tour pela plataforma clicando aqui ou na imagem abaixo. Não perca a chance de entrar no próspero mercado dos vídeos online!

samba-play

Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]