• Blog
  • >
  • Cases
  • Como o MetaFlix está aumentando seu faturamento em mais de 100% todo mês usando o Samba Play

Como o MetaFlix está aumentando seu faturamento em mais de 100% todo mês usando o Samba Play

Como o MetaFlix está aumentando seu faturamento em mais de 100% todo mês usando o Samba Play

Hoje, quem produz conteúdo e quer se destacar na internet precisa garantir basicamente duas coisas: que esse material é relevante, de alta qualidade, e que ele será encontrado pelo público certo, interessado em consumi-lo.

Pode não parecer, mas grande parte do sucesso de grandes portais vem justamente da aplicação dessa fórmula que une conteúdo de nicho + relevância e qualidade.

Um exemplo muito bom disso é o trabalho realizado por Horácio Frazão com um método de desenvolvimento pessoal que une física quântica, neurociência e espiritualidade. Esse assunto desperta o interesse de muitas pessoas, porém ainda é pouco explorado na internet. Portanto, sendo um especialista, Horácio começou a oferecer conteúdo extremamente relevante às pessoas e, com isso, conquistou milhares de seguidores. Hoje, ele é extremamente reconhecido no ambiente online e seus conteúdos podem ser encontrados em formato de textos, cursos, aulas e vídeos educativos.

Devido a isso tudo, para poder oferecer conteúdos ainda melhores para o público, Horácio e sua equipe criaram recentemente o MetaFlix – um canal de vídeos por assinatura para oferecer materiais exclusivos à quem se interessa pelo desenvolvimento humano e quer trabalhar a expansão de sua consciência através da espiritualidade e de conceitos da física quântica.

E sabe o que é mais interessante? O MetaFlix é cliente da Samba, usa o Samba Play e com pouco mais de dois meses no ar, está conseguindo resultados surpreendentes – a cada mês, eles estão conseguindo mais do que dobrar seu faturamento.

Você também é especialista em um assunto e está buscando inspiração para transformar seu conteúdo em um sucesso? Então continue lendo e saiba mais sobre o MetaFlix. Não deixe também de visitar a plataforma! 

E caso você queira aprender mais sobre como trabalhar com mercados de nicho, veja também nosso material sobre o assunto.

ebook nichos de mercado

O MetaFlix

O MetaFlix é um canal de conteúdo em vídeo por assinatura que foi criado com o intuito de promover “a transformação humana através da formatação de conhecimentos básicos e avançados necessários à construção de uma sociedade cuja a finalidade é a formação de uma massa crítica para o salto quântico do nosso planeta.”.

Nesse canal, o assinante tem acesso a séries, programas, aulas, estudos e a diversos conteúdos sobre física quântica e espiritualidade que vão ajudar em seu desenvolvimento como ser humano. Toda semana, às quartas, são postados vídeos novos e então o assinante sempre poderá se atualizar sobre este tema.

Todos os conteúdos são desenvolvidos e ministrados por Horácio Frazão, que é referência no assunto e, além de professor, pesquisador e palestrante, é criador do Sistema de Cura Holográfica.

Além dos conteúdos presenciais, Horácio e sua equipe já produziam vídeos para um canal no YouTube, de forma menos profissional. Porém, com o grande sucesso dos conteúdos e a dificuldade de manter os vídeos apenas com essa plataforma, eles resolveram que era hora de investir em um novo portal, que fosse mais estável, seguro e os permitisse oferecer conteúdo realmente profissional a um valor acessível. E foi então que eles procuraram a Samba e se interessaram pelo Samba Play para criar o MetaFlix.

Saiba mais sobre a história no vídeo abaixo:      

MetaFlix + Samba Play

O Samba Play foi a solução ideal para atender à demanda dos idealizadores do MetaFlix, uma vez que ele atendia todas às suas expectativas em termos de:

Sustentabilidade e modelos de monetização

Para o MetaFlix, era ideal encontrar um modelo de negócios em que o portal se auto sustentasse e não dependesse de investimentos constantes. Apesar de já terem um canal no YouTube com 16 mil inscritos, eles não ganhavam dinheiro pela plataforma e então não era possível investir na criação de conteúdos mais profissionais e caprichar na produção dos vídeos. Já com o Samba Play, eles trabalham com o modelo de venda de conteúdo por  assinaturas e, com o retorno obtido, investem mais em novos cursos, palestras, aulas e em materiais cada vez melhores para quem decidir assinar o canal.

Segurança

Já que conteúdo exclusivo seria o ponto principal do negócio, era preciso encontrar uma plataforma que garantisse que ele ficaria seguro e não seria acessado de formas não autorizadas. E nisso a Samba é referência! Com o Samba Play eles conseguiram garantir total proteção do conteúdo – através de diferentes tecnologias, como encriptação e proteção por domínio – e ficaram tranquilos quanto a esse ponto.

Qualidade e estabilidade na distribuição

Além do mais, como eles iriam cobrar pelo conteúdo, era preciso garantir que os usuários teriam a máxima qualidade na hora de ver um vídeo. Problemas de buffering, travamento e tela preta precisavam ser evitados a todo custo e com o Samba Play eles puderam ficar tranquilos. Afinal, a plataforma usa o player da Samba Tech, o mais leve do mercado, e conta com diversos recursos que fazem com que ela seja também a mais estável.   

Criação e personalização do site

Por fim, um ponto extra foi que com o Samba Play, eles teriam toda a estrutura de um canal profissional de conteúdo, sem precisar de uma equipe gigantesca de designers e desenvolvedores para criá-lo. Com o Samba Play você já tem o site totalmente pronto e pode personalizar como quiser de forma simples e rápida! Depois, é só fazer o upload dos conteúdos e começar a vender.

Primeiros resultados e expectativas com o MetaFlix

E a aposta no MetaFlix foi certeira! Com a divulgação nas redes sociais, em apenas um mês com conteúdos no ar, eles conseguiram mais de 210 assinantes e no terceiro mês já tem cerca de 500 assinantes.

Para o projeto como um todo, isso tem representado um crescimento mensal de 130% no faturamento e a expectativa é que o canal cresça ainda mais: até outubro, os idealizadores do projeto esperam ter 1000 assinantes e em um ano a meta é ter 10 mil.

Hoje o canal já tem 14 coleções ativas e 30h de conteúdos disponíveis para que o assinante consuma em qualquer momento e em qualquer dispositivo. Por isso, sua popularidade não para de aumentar e os feedbacks nas redes sociais são extremamente positivos.

A Samba espera poder continuar ajudando o MetaFlix a levar conteúdos de alta qualidade às pessoas que buscam por desenvolvimento pessoal por meio da física quântica.

Esse é um projeto do qual a gente se orgulha muito e tem certeza de que vai continuar sendo um sucesso absoluto. Obrigada pela confiança, MetaFlix!

E se você também é especialista em um assunto ou já produz conteúdos e quer transformá-los em um negócio, em algo profissional, conheça o Samba Play! Ele pode ser a plataforma ideal para você e seu projeto!

Clique aqui e faça um tour pela plataforma para ver suas funcionalidades.

teste o samba play

Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]