5 dicas valiosas para Videos SEO

Reuni algumas dicas de SEO para vídeo que vão tornar seu conteúdo mais visível para os mecanismos de buscas, que hoje são drivers fundamentais para o crescimento e reconhecimento de uma página no universo da internet. São dicas simples para quem trabalha com videos online e deseja otimizar sua estratégia de SEO para vídeos em complemento com sua estratégia de SEO para o conteúdo textual.

1) Mantenha sua página leve

Seja obsessivo por manter sua página leve. Um dos fatores considerados pelos mecanismos de buscas é o peso das páginas e eles remetem os usuários as páginas mais leves primeiro. Otimize ao máximo sua página. 15kb podem fazer toda a diferença.

2) Coloque um título interessante

Da mesma forma que o título da página é essencial para convencer o leitor a clicar em sua página no mecanismo de buscas, o título do vídeo tem importância equivalente para comunicar e convencer o leitor a assistir seu vídeo e não ao de outra pessoa/empresa. Crie um título que comunique claramente do que o vídeo se trata. Utilize palavras-chave para referenciar seu assunto principal e pense no que seu vídeo possui que os outros não possuem.

3) Insira conteúdo relevante ao redor do vídeo

O mecanismo de buscas não considera somente o vídeo na página como fator de rankeamento, o conteúdo ao redor da página também é relevante para classificar e referenciar a página. Todo conteúdo na página que informe ao mecanismo de buscas o call-to-action do vídeo ajudará a classificar melhor sua página.

4) Não esqueça os metadados

A função principal das metatags é dizer do que seu vídeo se trata. Utilize boas palavras-chave para cada vídeo e escreva específicas para cada um, focando em pequenas escolhas. Lembrando que suas tags devem repetir informação na sua página e no título do vídeo.

5) Otimize a URL

Assim como em sua página o sistema de buscas olha para a URL para compreender e dar relevância ao conteúdo textual, a URL do seu vídeo deve ser otimizada para comunicar o assunto principal do seu vídeo. Não utilize termos genéricos e números aleatórios para os endereços das páginas, prefira termos específicos relacionados ao assunto do vídeo. Importante ter somente um vídeo por página para que o sistema de buscas possa saber exatamente qual sua localização.

Por: Samba Tech

A Samba Tech é uma das empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company, e é referência no mercado de vídeos online. Nossa empresa garante infraestrutura de alta qualidade para venda, distribuição, gerenciamento e armazenamento de vídeos e ajuda pessoas e empresas a terem mais sucesso, independentemente do seu objetivo.

Contribua com este post nos comentários