5 tendências em vídeos online para aprimorar sua estratégia

5 tendências em vídeos online para aprimorar sua estratégia

Olá, tudo joia?

A indústria se move rapidamente. À medida que o ano vai terminando, nós já estamos contemplando o que está reservado para próximo ano. Para pequenas e médias empresas, significa sacudir a poeira dos processos diários e começar a pensar grande para o próximo ano.

De vídeo móvel à automação de marketing, nós trazemos para vocês algumas tendências para vídeos online em 2016.

1. Mobile e sua importância para vídeos online

Hoje, mais de 20% de visualizações de vídeos online estão acontecendo em dispositivos móveis, e essa tendência está crescendo rapidamente. De acordo com um estudo recente do eMarketer, mais de 77% de todos os usuários de tablet assistem, pelo menos mensalmente, à vídeos de seus dispositivos.

O estudo também mostra que a taxa de penetração vai crescer em 87% até 2018, totalizando 149 milhões de espectadores de vídeo. Para colocar em contexto, mais de 70% de todos os espectadores de vídeo digital estará assistindo em um tablet em 2018.

Rebobine três anos, volte para 2015 e prepare para colocar novas idéias em prática.

2. Automação de marketing vai tornar vídeos mais inteligente

Estima-se que 58% das empresas de melhor desempenho (definido como aquelas onde o marketing contribui com mais da metade do pipeline de vendas) adotaram automação de marketing, sendo esperado um aumento de 50% na adoção de novas ferramentas de automação tática em 2015.

Um passo dado ainda neste ano, é possível observar que as empresas já vem integrando seus sistemas de automação de marketing com conteúdo em vídeo. As métricas e resultados de vídeos que se apresentaram às marcas irá mudar as formas de análise e informações de comportamento de consumo de vídeos online.

Recolha e classifique dados para qualificar leads, impulsionar as vendas, e entender a diferença entre os “espectadores de massa” de “espectadores público-alvo”. É possível (e fácil de coletar) contatos através vídeo marketing.

Pode te ajudar: O coletor de leads em vídeo, saiba como se aproximar da sua audiência.

3. Menos foco em marketing de massa, mais em marketing direcionado

Sabemos que a Internet tem uma escala séria, e você pode comprar espaços para publicidade em qualquer quantidade e qualquer lugar. Por isso é importante perceber a diferença entre um mercado de massa e uma estratégia de público-alvo.

Reconhecer as probabilidade de conversão de um simples visitante para um seguidor a partir de uma estratégia de distribuição para massa é remota. Com a utilização de vídeos, é fácil mover os clientes entre a jornada de conversão e engajar mais pessoas, construindo uma relação mais próxima com o espectador.

4. É tudo sobre conteúdo premium

Vídeo online e, por associação, anúncios com Vídeo Ads, costumavam ser de baixa qualidade de produção, sendo visto a réplica de comerciais de TV para publicidade na Web. Com baixos resultados o conteúdo digital original está crescendo e rápido.

Os produtores estão investindo em comerciais exclusivamente para o digital para atingir um público exclusivamente digital com conteúdo de alta qualidade, e essa tendência vai continuar a crescer.

Estes novos formatos digitais também oferecem oportunidades para entregar conteúdo premium para um público segmentado. As plataformas de vídeo estão se tornando mais sofisticadas e oferecendo suporte para publicidade nativa fazendo com que você não perca em conteúdo e assim atingir o seu alvo de forma mais efetiva.

Três em cada quatro profissionais e executivos de marketing, disseram que esperam ter conteúdo original em vídeo online na sua programação nos próximos três à cinco anos.

A cada ano, mais e mais pessoas estão deixando de lado o “cabo” e estão optando por serviços online como Netflix.

Naturalmente, um número maior de empresas estão movendo seus fundos para longe de anúncios de TV, os quais oferecem pouco ou nenhum conhecimento sobre o espectador, diferente do ambiente online.

5. Migração de esforços

Grandes empresas vêm movendo parte do seu “bugdet” para vídeos online. O número de espectadores online cresceu 39% no segundo semestre de 2014 (em relação ao ano passado) e as marcas chegam a apresentar aumento de engajamento de até 90% por usar vídeos

O vídeo online interativo está prestes a se tornar uma ferramenta poderosa para empresas se comunicarem seus clientes. 2015 será o ano em que diversos profissionais vão perceber o poder do vídeo – principalmente para mobile – e incorporá-los em suas estratégias para o próximo ano.


Essas são as 5 tendências para vídeo online. Com os hábitos de consumo mudando e evolução das tecnologias, não há nenhuma dúvida de que veremos empresas explorando novas maneiras de utilizar vídeos online e torna-las destaque em estratégia de crescimento.

Até a próxima.

 

Por: Sambatech

A Sambatech é uma das empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company, e é referência no mercado de vídeos online. Nossa empresa garante infraestrutura de alta qualidade para venda, distribuição, gerenciamento e armazenamento de vídeos e ajuda pessoas e empresas a terem mais sucesso, independentemente do seu objetivo.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]