7 motivos para usar plataforma profissional de vídeos em uma TV na Internet

7 motivos para usar plataforma profissional de vídeos em uma TV na Internet

7 motivos tv na internet_BANNER1

Olá, tudo bem?

Não cansamos de falar aqui no nosso blog sobre a importância de se comunicar por meio dos vídeos online e os benefícios que eles podem trazer para as empresas de uma forma geral. Se você fizer uma rápida pesquisa – aqui blog ou mesmo no Google – certamente vai encontrar artigos bem interessantes e fundamentados que confirmam a eficácia deste tipo de comunicação. É comum encontrar pessoas que defendam o uso dos vídeos online e que desejam iniciar um investimento nessa área.

Então, qual o maior problema para vender uma solução para gestão online deste conteúdo? Claro que não vamos responder uma pergunta como essa em algumas linhas, mas sim, levantar neste post um dos motivos que fundamentais: Muitas pessoas e empresas ainda não compreenderam o por que elas optar por uma solução de hospedagem e distribuição de vídeos online, quando elas podem escolher opções gratuitas como o YouTube ou Vimeo.

A resposta é simples: Soluções profissionais de vídeos, como a Samba Vídeos, fornecem benefícios cruciais para uma TV na Internet que serviços gratuitos não podem fazer, desde a parte de suporte técnico até segurança e ferramentas para um marketing eficaz.

Abaixo listamos sete destas vantagens para vocês. Veja:

#1 Segurança

Seu conteúdo é valioso e você precisa controlar o acesso aos seus vídeos? Uma solução gratuita certamente não será a melhor opção. Isso por que, na maioria das vezes, a estratégia destas soluções é baseada em publicidade e a restrição de acesso ao seu conteúdo acaba não sendo um fator prioritário e estratégico para estas empresas. Então se você deseja compartilhar o seu conteúdo em um ambiente confiável e protegido, não pense duas vezes e opte por uma solução profissional.

#2 Analytics

Embora algumas soluções gratuitas forneçam alguns dados de exibições de vídeo, ao se tratar de uma solução de vídeos profissional, é possível que você saiba a popularidade do seu conteúdo, o perfil da sua audiência online, quais partes dos vídeos os seus usuários assistiram e quais partes eles se mostraram mais envolvidos com o seu conteúdo, entre outros dados que podem gerar insights estratégicos. Uma boa compreensão e análise destes relatórios irá te ajudar bastante nos pontos vitais da sua estratégia de vídeos online: planejamento, segmentação e produção do conteúdo.

Exemplo de dados que uma solução profissional pode oferecer. (Na foto: uma das abas analíticas do Samba Vídeos).

#3 Gerenciamento e distribuição

Dentro da sua estratégia de comunicação digital você tem portal próprio e quer ter facilidade para gerenciar e publicar vídeos para sua audiência, certo? Ao invés de constantemente copiar e colar embeds dos vídeos hospedados em soluções grátis, as soluções profissionais permitem uma gestão dinâmica do conteúdo que será veiculado, através de uma integração com seu site. Dessa forma, ações como colocar vídeos de destaque, cadastrar e inserir tags automaticamente, selecionar o melhor Thumbnail, podem ser realizadas com poucos cliques. Se você consegue gerenciar seus conteúdos facilmente você tem muito mais tempo para moldar melhores conteúdos e abordagens.

#4 Personalização

Imagine que você levou horas estudando os comportamentos da sua audiência e realizou vários testes A/B, confirmando de que o seu público tem uma tendência a clicar em vídeos no qual o player está na cor verde. Muito bom o insight, não é mesmo? O problema é que soluções gratuitas geralmente não lhe dão este nível de personalização para a sua marca como em soluções pagas. Além disso, soluções pagas permitem a inserção do logo da empresa e também de ícones para compartilhamento do conteúdo na web.

Como personalizar seu o player do seu vídeo
Na foto, como a personalização de player pode ser feita condizer com sua marca.

#5 Monetização

O incentivo de soluções gratuitas na hospedagem do seu conteúdo está baseado na monetização via publicidade veiculada à sua audiência. Isso mesmo, se você está pensando que o seu público alvo será bombardeado por anúncios ao assistir os seus vídeos – e sem a sua autorização – você está certo. Por outro lado, soluções profissionais te dão a liberdade de monetizar ou não o seu conteúdo produzido. E o melhor, elas te dão o controle de selecionar a publicidade mais adequada aos seus vídeos.

#6 Recomendação de vídeos alinhado à sua estratégia

Se você utiliza bastante os vídeos online para promoção da sua marca ou produtos da sua empresa e não conta com uma solução de vídeos profissional, é bastante provável que você já tenha passado por uma situação semelhante à esta: O seu vídeo publicado conta com recomendações de vídeos que não são de interesse à sua marca, afetando negativamente para a sua estratégia e posicionamento. Você não vai querer que a sua audiência receba recomendação de um vídeo do seu concorrente ou de um consumidor insatisfeito com o seu produto, vai?

#7 Suporte ao cliente

Você já teve algum tipo de problema com um serviço gratuito, certo? E como reclamar de algo que você não paga por isso? Pois é, a falta deste apoio ao cliente é um dos grandes problemas das soluções gratuitas. Um bom fornecedor de tecnologia para vídeos online estará sempre disponível para o seu atendimento técnico e certo de que você realmente está com uma experiência positiva com o produto.


Calma, antes de encerrar a sua conta no YouTube é importante entender que cada solução carrega as suas especificidades e benefícios. Ou seja, plataformas gratuitas ainda podem fazer parte do seu planejamento de marketing desde que as soluções sejam utilizadas de forma complementar – para a viralização de conteúdos – e alinhado às estratégias que a sua empresa deseja seguir.

Teve alguma dúvida ou sugestão de artigo? Deixe um comentário!

Até a próxima.

CTA como criar tv na intrnet-02

Por: Pedro Filizzola

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]