70% dos Millennials assistem vídeos ao comprar online

70% dos Millennials assistem vídeos ao comprar online

millenials grafico_BANNER1

Olá, tudo bem?

Quer chegar aos compradores mais novos? Se assim for, usar o vídeo online é essencial.

Animoto, uma empresa norte americana especialista em produção de vídeos com foco em web, divulgou dados sobre os hábitos de compra dos Millennials – as pessoas nascidas entre 1980 e 2000 – mostrando que o vídeo online é uma poderosa forma de ajudar na finalização de compra dessa geração.

Foram pesquisados 1.000 compradores e os resultados são animadores para você se posicionar online. Considera-se que 70% da geração do milênio são suscetíveis à assistir vídeo ao fazer compras online e 80% consideram o vídeo online útil quando estão pesquisando para fazer uma compra.

[Tweet “62% dos Millennials preferem assistir a um vídeo da marca do que ler um texto. @sambatech”]

Os hábitos dos Millennials são muito diferentes das dos baby boomers. A Animoto concluiu que a geração do milênio estão 150% mais propensos a usar o vídeo online para comparação em lojas virtuais em relação aos baby boomers. Também estão 146% mais propensos a assistir a um vídeo em um site da empresa enquanto compram online.

Para chegar a esses compradores mais jovens é recomendado adicionar os vídeo on-line para cada parte do ciclo de compra. Isso inclui demonstrações de produtos de vídeo (85% dos Millennials acham úteis), vídeos de comparação de compras (quase três quartos deles dizem que são útil), e vídeos institucionais em torno do produto (quase um terço diz ser útil para aprender mais sobre a empresa antes de comprar).

Não termina quando a compra é feita

Cerca de 69% dos pesquisados disseram que gostavam de assistir vídeos adicionais sobre a empresa depois de efetuar uma compra para pesquisar outros produtos da empresa.

As estatísticas que todo profissional de marketing precisa saber:

  • A geração do milênio são 264% mais propensos a compartilhar vídeos produtos do que os baby boomers.
  • 7 em cada 10 pessoas estão suscetíveis a assistir um vídeo da empresa enquanto fazem compras online.
  • 84% da geração do milênio seguem marcas no Facebook.
  • 4 a cada 10 Millennials seguem empresas no Instagram.

Dados como o da Animato e esta pesquisa do Google, reforçam que o conteúdo em vídeo está crescendo para que as marcas construam um bom posicionamento online e se aproximem do seu público.

Você pode aprender a como construir uma boa estrutura de Marketing direcionado para Millennials com o nosso e-book feito em parceria com o Hubspot na imagem abaixo. Espero que seja útil e se gostar, deixe um comentário.

Até a próxima.

imagensmillenialsv2-06 (1)

Por: Sambatech

A Sambatech é uma das empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company, e é referência no mercado de vídeos online. Nossa empresa garante infraestrutura de alta qualidade para venda, distribuição, gerenciamento e armazenamento de vídeos e ajuda pessoas e empresas a terem mais sucesso, independentemente do seu objetivo.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]