• Blog
  • >
  • Insights
  • As 6 melhores câmeras de celular para gravar vídeos!

As 6 melhores câmeras de celular para gravar vídeos!

As 6 melhores câmeras de celular para gravar vídeos!

Se você já produz ou pretende trabalhar com conteúdos em vídeo para a web, em algum momento se verá diante da seguinte dúvida: afinal, que câmera pode me render as melhores filmagens?

Há alguns anos, é provável que as respostas para essa pergunta girassem em torno de filmadoras profissionais como a Nikon e a Canon, parando por aí. Hoje, no entanto, o número de smartphones com boas câmeras prova que, em matéria de qualidade, muitas opções dão conta do recado sem problema — e, aliás, costumam sair mais em conta.

A questão é que nem sempre é tão fácil escolher um celular com bons recursos para vídeos. Em primeiro lugar, um ótimo aparelho para fazer fotos não necessariamente significa o mesmo para as filmagens. Nesse caso, fatores como a estabilização e os ajustes para aumentar a resolução final também devem ser considerados.

Outro detalhe que não diz respeito à câmera, mas deve ser considerado é se o smartphone de preferência possui tecnologia 4.5G ou 4G de internet. Isso porque a conexão fará muita diferença quando for a hora de filmar pelas redes sociais ou publicar o material direto do celular. Portanto, um bom plano de internet móvel deve ser seu melhor amigo. Caso ainda não tenha se decidido mesmo com as dicas acima, não se preocupe: no artigo da vez, nós te apresentamos as 6 melhores câmeras de celular para gravar vídeos, detalhes sobre suas câmeras e os motivos para escolhê-los. Confira!

Aproveite e confira o nosso e-book e saiba como montar um estúdio de gravação, clique aqui ou no banner abaixo.

E-book - Montar Estúdio de Gravação - Sambatech

Câmeras de celular para gravar vídeos: quais recomendamos?

Iphone 11

Os celulares da Apple, de forma geral, são conhecidos por câmeras com alta definição, consideráveis megapixels e por filmarem bem mesmo na falta de luz. Com o novo Iphone 11, isso também não é diferente.

Além de vir com câmeras duplas, ambas gravam vídeos em resolução 4K a 60 qps. Outro diferencial do modelo está no zoom de áudio, que garante que o som se aproxime junto com a imagem durante as gravações. O recurso é o ideal para quem deseja fazer vlogs sem medo de o áudio falhar dependendo da cena.

Precisou cortar ou adicionar um efeito ao material, mas está sem tempo? Em um aplicativo padrão, o smartphone permite que o usuário altere o formato e perspectiva do vídeo, assim como adicione filtros diversos com facilidade. Dessa forma, não só o processo de filmar fica confortável, mas sua posterior preparação.

>> Aprenda a fazer uma transmissão ao vivo

Galaxy S10

O ajuste manual de ISO, a velocidade do obturador e o nível de exposição são apenas uma das características do Galaxy S10. A linha, que chegou ao Brasil em 2019, veio com a proposta de oferecer câmeras de fato profissionais para os clientes da marca.

Ao todo, são três câmeras: uma principal e uma teleobjetiva, de 12 MP, e a ultra wide, de 16 MP. O interessante é que dá para alterná-las facilmente em uma gravação, bem como controlar o tremor das mãos com o modo estabilizador, o Super Steady.

O Timelapse, por sua vez, dá a possibilidade de o usuário retardar ou acelerar o fluxo de tempo dos vídeos sem segredo, criando slow-motions e cenas ultra-rápidas durante a mesma produção!

Zenfone 5 Selfie Pro

Como o próprio nome sugere, o Zenfone 5 Selfie Pro é um aparelho para quem ama fazer fotos e vídeos no estilo selfie. Nesse quesito, aliás, o smartphone vai além e oferece uma novidade: uma dupla de câmeras frontais, sem contar as outras duas na traseira. Ou seja, são quatro câmeras para explorar suas gravações.

O número de megapixels, por sua vez, é algo que merece destaque. Enquanto a câmera principal da frente possui 20MP com lente de abertura f/2,0, a de trás conta com 16MP e f/2,2. As duas são acompanhadas por grandes lentes angulares próprias para registros amplos, como filmagens na natureza, por exemplo.

Você também escolhe se gravará o que deseja em qualidade Full HD (180p) ou em 4K UHD, por isso, consideramos que essa é uma das boas câmeras de celular para gravar vídeos.

Xiaomi Redmi Note 8

Outra marca que não fica para trás em relação a bons modelos para vídeos é a chinesa Xiaomi.

Como os concorrentes acima, seu Redmi Note 8 tem diversas câmeras — quatro traseiras e uma frontal, que variam entre uma ultra macro 2MP à principal de 48MP. As gravações podem ocorrer em 720p e 1080p, algo que variará de acordo com a escolha do comprador.

Pra quem se interessa por alternativas com muitos recursos, todas as câmeras possuem opções de vídeo curto, reconhecimento de gestos, desfoque de fundo, entre outras. O valor do smartphone pode ser um diferencial, uma vez que o aparelho sai mais em conta que boa parte dos concorrentes.

Além de escolher um smartphone uma câmera funcional, outro componente importante para produzir bons vídeos são os roteiros. Pensando nisso, preparamos um kit especial para te ajudar a produzir roteiro de sucesso. Clique aqui ou acesse pelo o banner abaixo.

Kit - Como produzir roteiros de sucesso - Sambatech

Moto G9 Plus

Ele acabou de chegar ao Brasil, mas promete suprir as demandas dos produtores de conteúdo audiovisual para a internet. Você já conhece o Moto G9 Plus?

O novo modelo da linha Moto G, da Motorola, traz consigo quatro câmeras traseiras (lente principal de 64 MP, ultra-wide 8 MP, lente macro 2 MP e sensor de profundidade 2 MP), junto de um sensor frontal de 16 MP. Em outras palavras, uma opção vantajosa em termos de resolução, que ainda trabalha com produções em full HD.

>> Saiba tudo sobre streaming de vídeo

Huawei P30 Pro

A Huawei é um nome que, embora seja desconhecido por boa parte dos brasileiros, faz bastante sucesso mundo afora.

Como destaques na qualidade dos vídeos, elencamos, em primeiro lugar, o número de câmeras. Afinal, são quatro na parte de trás, com megapixels que vão de 8 a 40. A frontal também não se trata de pouca coisa: 32 MP, o suficiente para produções estilo selfie de alto nível.

Além disso, a marca não deixa de lado o sistema de estabilização para evitar os vídeos tremidos. O ponto alto do aparelho, contudo, vai para o autofoco instantâneo e a Lente SuperZoom de 10x, que te ajudarão a gravar todas as cenas sem perder um único detalhe.

E então, o que achou das  câmeras de celular que sugerimos para gravar bons vídeos para a internet? Você já conhecia alguma delas?

Lembramos que contar com um smartphone de última geração não garante o sucesso de suas produções. Na verdade, os celulares mais simples podem ser também funcionais para as filmagens, desde que você abuse da criatividade e conheça o aparelho que possui. 

Alguns cuidados com a imagem, o áudio e o sinal de internet bastam para se tornar um produtor de conteúdo e alcançar diferentes públicos pelas redes. Invista no essencial e comece agora mesmo!

Depois de gravar os vídeos, que tal começar a ganhar dinheiro com eles?

Conheça o Samba Play, a plataforma da Sambatech para vender vídeos e cursos online, clique aqui ou no banner abaixo para fazer um tour para a plataforma.

Tour - Samba Play - Sambatech

O artigo foi produzido pela equipe da Melhor Plano.


Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]