O modo certo para treinar gestores

O modo certo para treinar gestores

modo certo de treinar gestores-04

Olá, tudo joia?

Que papel os gestores têm quando se trata de fazer a mudança acontecer dentro de uma organização?

Bem, são eles que se voltam para dar sugestões sobre em quais as estratégias e prioridades são importantes dentro de uma empresa. Por exemplo, quando uma central de atendimento precisa melhorar seu serviço ao cliente, os gestores devem trabalhar os agentes de atendimento para mudar o estilo de conversas com seus clientes.

Da mesma forma, quando uma empresa quer se concentrar em fidelizar os clientes existentes em vez de encontrar novos, o gerente de vendas precisa treinar sua equipe de vendas para mudar abordagens.

Na indústria de aprendizagem e desenvolvimento, muitas vezes os gestores e lideres empresariais são ignorados em treinamentos fazendo com que a empresa não consiga obter os resultados esperados.

Isso porque por mais que eles criem um novo curso de aprimoramento para os agentes de atendimento ou para vendedores, eles deixam de identificar quais necessidades devem ser observadas pelos gestores para administrar as habilidades que serão a chave para a mudança acontecer acontecer.

Se você é, tem ou quer ser um gestor, utilize as dicas abaixo para você entender um pouco mais sobre o que observar e como treiná-los para realizar a “gestão” plena de pessoas.

Um resultado claro e mensurável

Mais do que qualquer pessoa na organização, os gerentes entendem de resultados. Eles prestam contas todos os dias. Os gerentes de vendas se concentram em aumentar as receitas, os gestores de suporte focam na satisfação do cliente, os gerentes de operações se concentram em produtividade e assim por diante.

Na formação de gestores, o trabalho é alinhar o treinamento para as métricas que eles devem se preocupar. Se estas não forem bem identificadas, o programa de treinamento será visto mais como um adversário do que um aliado. Em outras palavras, ele será condenado desde o início.

Entenda: Vídeo – Como aplicar o conceito de saving no seu e-learning corporativo

Feche o círculo e acompanhe resultados

É hora de vestir a camisa das vendas. Dizer o impacto que um treinamento terá numa determinada KPI não será suficiente para motivar seus gestores. É necessário acompanhar e mostrar os resultados. Testar. Testar. Testar!

Ser transparente sobre os resultados esperados contra o desempenho real – bom ou mau – é o que realmente irá ajudá-lo a construir credibilidade e obter sucesso com o treinamento. Por natureza, seus lideres irão gostar de ajudar a fazer correções no curso, testá-lo e realizar uma colaboração por crowdsourcing. Isso vai ajudar a gerar bons resultados de longo prazo com pessoas na sua organização.

Gamify

Não há nada a como uma boa concorrência ou “jogatina” para envolver gerentes. Usar leaderboards e dashboards para rastrear notas de avaliações e taxas de conclusão pode dar ao seu treinamento um impulso e visibilidade adicional no processo de capacitação.

[Tweet “Como diz o velho ditado, “O que é medido, melhora!””]

Forneça orientação e apoio

Dê uma estrutura que inclua guias e resultados com GAPs de avaliação do desempenho, formulários de feedback e, claro, o treinamento em si. Os gestores devem passar pelo treinamento ou, pelo menos, ser informado sobre o treinamento que seus funcionários farão.


Conclusão

Finalmente, não se esqueça de melhorar continuamente. Veja com seus gestores periodicamente o que se as mudanças que precisarão ser feitas realmente aconteceram. Por exemplo, daqui seis meses, o que mudará? Qual foi a eficiência?

Para treinar tomadores de decisão, gestores e lideres é preciso um acompanhamento de perto e bastante atenção, uma vez que o tempo gasto por eles é bem mais “precioso” e determinante para sua empresa. Você já sabe como fazer isso? Clique aqui.

Até a próxima.

b998fe86-025c-423e-a23b-5b25479fb880

Por: Sambatech

A Sambatech é uma das empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company, e é referência no mercado de vídeos online. Nossa empresa garante infraestrutura de alta qualidade para venda, distribuição, gerenciamento e armazenamento de vídeos e ajuda pessoas e empresas a terem mais sucesso, independentemente do seu objetivo.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]