Comportamento digital: como vídeos online melhoram suas vendas [Infográfico]

Comportamento digital: como vídeos online melhoram suas vendas [Infográfico]

Olá, tudo joia?

Com o advento da internet, os hábitos de compra mudaram completamente. Hoje, não há quem faça uma compra sem antes pesquisar sobre uma determinada marca, produto ou serviço. E os vídeos online vieram para ajudar a aproximar o ofertante do demandante.

É um fato que os vídeos online ajudam – e muito – nessa experiencia de engajar pessoas. Por ser a fusão do áudio com o visual, o vídeo facilita que o interlocutor convide o seu espectador para conhecer toda uma gama de detalhes daquilo que é apresentado.

Num ambiente estratégico, essa abordagem facilita para que o usuário tome uma decisão mais propensa para o lado da empresa que ele tenha mais lembrança ou conhecimento. Se você não utiliza vídeos e ainda não está convencido de adota-los para fortalecer a sua estratégia comercial, reunimos alguns dados de pesquisas que comprovam essa força. Veja:

  • O peso do vídeo na hora da compra

Uma pesquisa feita pela comScore, diz que 64% dos visitantes de um site estão mais dispostos a comprar um produto depois de assistir um vídeo. Além disso, os visitantes que vêem vídeos permanecem no site, em média, 2 minutos a mais do que aqueles que não os assistem.

  • A força do online sobre o offline

Mesmo que você trabalhe com vendas offline, a internet pode te ajudar. Um grupo imobiliário brasileiro relata que anúncios imobiliários que utilizam vídeos, recebem 403% mais contatos em comparação com os que não utilizam.

  • E chama mais atenção

De acordo com a Forbes Insight, 59% dos executivos preferem assistir a um vídeo do que ler um texto. Vídeos chamam mais atenção por sua confiabilidade e facilidade de comprovação de informações. Também foi constatado que 69% desses executivos acessam ao site associado aos vídeos.

  • Mais contatos

Um grande grupo de e-commerce registrou um aumento de 51% na taxa de conversão de ‘visitante x lead’ quando o vídeo foi incluído em uma campanha de email marketing. Isso significa atrair mais atenção para o seu site e conseguir mais possíveis clientes.

Parece bobeira mas não é. Vídeos online podem fazer uma enorme diferença entre vender mais e perder clientes para sua concorrência. A internet permite que você acompanhe todas das ações do internauta e assim faça uma análise do seu comportamento digital. É essencial conhecer os hábitos de consumo de vídeo online para melhorar o direcionamento dos seus esforços e assim maximizar suas vendas.

Nós disponibilizamos um material exclusivo para te ajudar a compreender mais sobre os hábitos de consumo de vídeos online. Faça o download do nosso infográfico, estude nossos guias gratuitos, aplique esse conhecimento e estamos esperando você compartilhar com a gente o seu sucesso.

Se você quiser aprofundar em estratégias com vídeos online, estamos disponíveis para quaisquer duvidas. Marque um cafezinho ou nos dê um telefonema.

Estamos aqui.

Abraço até a próxima.

Por: Sambatech

A Sambatech é uma das empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company, e é referência no mercado de vídeos online. Nossa empresa garante infraestrutura de alta qualidade para venda, distribuição, gerenciamento e armazenamento de vídeos e ajuda pessoas e empresas a terem mais sucesso, independentemente do seu objetivo.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]