Google: Vídeos Online são obrigatórios para Mobile Marketing

Google: Vídeos Online são obrigatórios para Mobile Marketing

google mobile banner2

Olá, tudo bem?

Chegou o ano do mobile. Segundo o maior buscador do mundo, os vídeos online são um componente “must-have” para sua estratégia de mobile marketing, afirmando “Os espectadores móveis são, de fato, os mais propensos a assistir, compartilhar e se sentir conectado com os anúncios e vídeos da sua marca”.

A última pesquisa do Google, publicada no site Think with Google, indica que 50% da audiência global sobre YouTube vem de dispositivos móveis. Aparentemente, os desvios de atenção também são menores no celular. Isto é particularmente verdade pois já é visto que a geração do milênio – os que cresceram junto com a tecnologia – é 2 vezes mais propensa estar focada enquanto assiste a um vídeo em seu dispositivo móvel em comparação com algo na TV.

Além disso, quando as pessoas assistem anúncios em smartphones, o Google diz que eles sentem-se mais ligados a marca, o que os torna mais propensos a compartilhar os anúncios em comparação com os telespectadores de desktop.

Embora a pesquisa sugira que os usuários móveis tendem a consumir e compartilhar mais anúncios no celular, eles também tem mais propensão a opção de ignorá-los. A pesquisa do Google sobre vídeos mostra que três em cada quatro espectadores de smartphones acham que ter a opção de pular um anúncio é importante para eles.

Mais consumidores estão começando sua busca por novas informações ligando o vídeo como primeira forma de pesquisa. Mais de 50% dos entrevistados disseram que usaram vídeo para ajudá-los a tomar decisões de compra.

Vídeos instrucionais foram os apontados como estando entre os tipos mais essenciais de conteúdo, porque eles dão aos consumidores uma sensação de como é o próprio produto.

No geral, em comparação com os espectadores da desktop, os espectadores móveis são mais propensos a:

  • Visitar uma loja ou site
  • Fazer uma compra
  • Discutir sobre uma empresa
  • Mudar sua opinião sobre a empresa
  • Compartilhar conteúdo

Você poder ver o relatório completo da pesquisa neste link.

Em 2015 a profecia se concretizou:  o mobile ultrapassou o desktop em termos de busca no Google. Com isso, as empresas estão sendo estimuladas a se adaptarem ao algoritmo do Google que prioriza sites com experiência mobile. Você já está pensando em como adaptar as suas estratégias para os smartphones e tablets?

Até a próxima.

teste cta AZUL

 

Por: Sambatech

A Sambatech é uma das empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company, e é referência no mercado de vídeos online. Nossa empresa garante infraestrutura de alta qualidade para venda, distribuição, gerenciamento e armazenamento de vídeos e ajuda pessoas e empresas a terem mais sucesso, independentemente do seu objetivo.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]