Record e Samba Tech lançam o PlayPlus, nova plataforma de streaming de vídeos

Você já percebeu que serviços de streaming e OTT (over the top) estão, cada vez mais, dominando o mercado? É esperado que esse tipo de serviço gere US$ 64,7 bilhões de receitas em todo o mundo até 2021. Seguindo essa tendência mundial, a Samba Tech, líder na distribuição de vídeos online da América Latina, anuncia parceria com Rede Record e, juntas, lançam o PlayPlus. Conheça um pouco dessa nova plataforma de conteúdo!

O PlayPlus é um marketplace com conteúdos ao vivo e sob demanda que promete revolucionar o mercado de streaming de vídeos, reunindo séries e filmes de diferentes canais parceiros. Além dos conteúdos da grade da Record e Record News – que estarão disponibilizados em tempo real e via acervo – o PlayPlus contará com conteúdos ao vivo e sob demanda de outros players, como o canal ESPN, FOX, ICC, a plataforma infantil PlayKids, Universal Channel, SuperToons e Canal de Podcasts.

O grande diferencial do produto é acessibilidade e a gestão e interação com outros vídeos em uma só plataforma. O conteúdo do PlayPlus poderá ser consumido via site ou aplicativo para os sistemas iOS e Android.  Parte dos vídeos oferecidos serão gratuitos, mas a Record terá, também, um modelo de assinaturas para acesso ilimitado à plataforma. Além disso, o PlayPlus dá a opção do cliente adicionar conteúdos específicos, na modalidade de Add-On, como um “A Lá Carte” e assim montar o seu pacote e programação de vídeos.

“Marketplace de conteúdos é uma forte tendência do mercado. Cada vez mais as pessoas querem ter acesso à conteúdos de qualidades, ao vivo e sob demanda. Nosso objetivo é que o PlayPlus seja o local onde eles sejam agrupados e encontrados. Com o know-how da Record e a relevância de grandes players queremos casar um conteúdo variado e de qualidade, com uma tecnologia robusta e uma experiência incrível para o usuário” explica Claudio Luiz, Diretor de Mobile e OTT da Samba Tech.

Para o lançamento desse projeto, a Rede Record viu na Samba Tech o parceiro ideal, tanto para viabilizar quanto para auxiliar na construção do projeto do PlayPlus de ponta-a-ponta. Atuando como sócia no modelo de negócios, a Samba vai entregar desde a infraestrutura para streaming dos vídeos, a gestão do pagamento e transações, até a operação de atendimento e suporte dos usuários.

“Todo o planejamento e desenvolvimento do produto levou cerca de um ano e ele chega ao mercado com uma proposta diferente, reunindo os melhores conteúdos e  produtores do mercado. “Exploramos diferentes fontes de conhecimento. Usamos cases internacionais, como o Hulu e YouTube TV, como referência de business e fizemos um soft launch durante mais de um mês para alguns convidados para testar a usabilidade e experiência. Tudo isso serviu de insumo para o produto final – que não para por aqui. Nossa ideia é ter um desenvolvimento e atualização contínuos”, conta Claudio.


E aí? Quer fazer parte dessa nova era da TV no Brasil? Então clique aqui e conheça o PlayPlus de perto!

Por: Débora Gomes

Produtora de conteúdo no Blog da Samba. Estuda Letras na UFMG e trabalha com marketing digital com foco em atração por meio de estratégias de conteúdo e SEO.

Contribua com este post nos comentários