Samba Play: sua nova forma de ganhar dinheiro com vídeos na internet

Samba Play: sua nova forma de ganhar dinheiro com vídeos na internet

Encontrar novas formas de ganhar dinheiro extra para além de um emprego tradicional é essencial e pode gerar resultados surpreendentes. Com a crescente facilidade de acesso à internet e as melhorias constantes nessa tecnologia, quem opta por criar um empreendimento online tem se dado bem e obtido um excelente retorno sobre o investimento.

Isso acontece porque cada vez mais as pessoas estão buscando por facilidade e simplicidade em diferentes ações do dia a dia e é justamente isso que esses negócios online oferecem. Hoje, se você quer usar um serviço bancário, pode fazer isso com alguns toques na tela do celular. Se quer comprar uma roupa ou um ingresso para ir ao cinema, também basta acessar a internet e está feito. É muita comodidade.

Para além de serviços, o consumo de conteúdo representa grande parte do tráfego de dados na internet. Conteúdo educativo, entretenimento, cursos, informações e muito mais. E, ultimamente, esses conteúdos têm aparecido em um formato mais específico: os vídeos.    

Se antes havia um certo tipo de preconceito com os vídeos, por eles serem mais pesados e por demorarem mais tempo para carregar, com os avanços da internet em termos de tecnologia e a chegada da banda larga, isso já foi devidamente superado. Esse formato de conteúdo é muito popular hoje em dia.

Com o aumento da quantidade de conteúdos disponíveis, se torna um pouco difícil encontrar vídeos relevantes, de fácil acesso e com alta qualidade. Apenas no YouTube, cerca de 400 horas de conteúdo são despejadas a cada minuto. Diante desse cenário, as pessoas estão mais dispostas a pagar para consumir conteúdo relevante de forma segura e rápida, sem precisar gastar horas buscando um site confiável ou algum vídeo que realmente valha a pena.

Por isso, então, canais de conteúdo online diversos tem se popularizado – e muito! A Netflix é um grande exemplo disso. Só para se ter uma ideia, ela hoje já detém aproximadamente 85% da receita de serviços de conteúdo OTT (over the top) nos Estados Unidos e tem mais audiência do que muitos canais de TV.

No mesmo sentido, a educação a distância também tem se fortalecido e cada vez mais as pessoas procuram por conteúdos online que sejam relevantes para seu crescimento pessoal. Prova disso é a popularização de canais como o iPED, que oferece milhares de cursos online (com certificação!). Segundo eles, o iPED tem, em média, 5000 novos alunos diariamente.

Porém, apesar de todo esse crescimento e dos benefícios visíveis provenientes do investimento em conteúdos em vídeo, hoje nem todos conseguem explorar o potencial desse tipo de negócio. Isso, porque muita gente ainda acaba travando em obstáculos como monetização, consolidação da audiência, desenvolvimento de site ou media center e ainda coisas básicas, como segurança.

Mesmo empresas, empreendedores e influenciadores digitais que já trabalham com vídeos ainda não aproveitam todas as possibilidades que esse tipo de negócio oferece. Hoje, quem ganha dinheiro com vídeos depende de milhões de views ou investe muito para construir uma plataforma própria para realizar a venda dos seus conteúdos. No YouTube, por exemplo, é possível ganhar dinheiro apenas com anúncios e, a cada 1000 views, a plataforma paga apenas algo entre 1 e 5 dólares. Ou seja, para que você realmente comece a ganhar dinheiro, precisa ter MUITA relevância nessa rede, o que raramente acontece. No YouTube você não tem controle sobre quase nada referente a seu canal e é extremamente difícil fidelizar uma audiência com tanta opção de conteúdo disponível e recomendado ao lado do seu próprio vídeo.

Se você sempre quis saber quanto ganha um Youtuber, pode descobrir neste artigo aqui em nosso blog e ainda entender porque a maioria das pessoas não consegue ganhar dinheiro nessa rede.

Então nós nos perguntamos: como é possível fazer com que todos possam aproveitar o poder dos vídeos e vender seus conteúdos de forma simples e segura? A partir disso, conversando com especialistas do mercado, desenvolvemos uma solução que possibilita que qualquer pessoa crie um canal de vídeos, seu próprio Netflix, sem ter mais que se preocupar com questões jurídicas, de monetização, criação de site e mais. Apresentamos então o Samba Play!

O que é o Samba Play?

O Samba Play é uma plataforma digital completa para venda de conteúdos em vídeo na internet que vai transformar totalmente a forma como você ganha dinheiro com vídeos online, seja com um canal de conteúdo over the top (OTT), de nicho, ou cursos (EAD) e materiais educativos online.

Samba Play: Hospedagem e distribuição de videos online Sambatech

Com o Samba Play, mais do que um ambiente para gerenciamento dos vídeos e da audiência, você tem um canal completo e personalizável, pronto para que você venda seus conteúdos de forma pontual ou por assinaturas. Ou seja, você pode ter seu próprio canal fechado para venda de conteúdo sem precisar de investir em questões mais complexas como a criação e personalização do site e integração com plataformas de pagamento – ou seja, sem precisar de um desenvolvedor ou de um designer.

E o melhor: você conta com toda infraestrutura de vídeos da Samba Tech, com a qualidade que você já conhece, e garante pontos importantes como segurança dos conteúdos, estabilidade e excelência na distribuição.

Samba Play: Hospedagem e distribuição de videos online Sambatech

Você sempre quis criar um negócio digital utilizando vídeos com conteúdo de nicho ou cursos online? É especialista em algo e quer ganhar dinheiro com videoaulas e tutoriais? Já tem audiência em um canal gratuito e quer ganhar dinheiro de verdade com suas visualizações ou começar a investir em vídeos? Então o Samba Play é a solução ideal para você.

Qual é a proposta do produto?

A principal proposta do Samba Play é popularizar e aperfeiçoar aquilo que chamamos de Video Business. Ou seja, queremos fazer com que qualquer pessoa tenha a oportunidade de ter um negócio digital baseado em vídeos e que, mais do que uma chance de ganhar renda extra, os conteúdos sejam seu principal produto e foco. Não importa se você quer vender cursos preparatórios para pré-vestibular ou desenhos animados infantis: se existe conteúdo de qualidade, a gente vai te ajudar a ganhar dinheiro com ele.

O Samba Play elimina qualquer entrave relacionado à criação do site ou media center, simplifica a venda dos conteúdos e oferece toda a estrutura para que os conteúdos sejam entregues ao público final de forma eficiente e com qualidade máxima.

É simples entender e de usar. Mais simples ainda é ter sucesso com seus vídeos na plataforma.

Quais problemas o Samba Play soluciona?

O Samba Play é uma solução completa para a venda de conteúdos em vídeo na internet utilizando o modelo de assinatura ou venda pontual e, sendo assim, elimina diversos entraves que eram comuns a quem decidia ter esse tipo de negócio. Os principais problemas que a plataforma resolve são:

Não há mais a necessidade de criação de um site ou media center

Um dos principais benefícios que o Samba Play oferece, é que você não precisa mais se preocupar com o ambiente online em que vai disponibilizar seus conteúdos. Não é necessário contratar um profissional especializado para criar o site ou media center e aguardar até que essa parte do projeto esteja concluída. Agora, de maneira muito simples e rápida, você coloca seu canal de vídeos no ar.

O Samba Play oferece templates completos para que você exponha seu conteúdo na internet de forma segura e estável e você ainda pode deixar cada um deles com a cara do seu negócio. De forma simples e intuitiva é possível mudar cores, textos, inserir sua logo e criar coleções e categorias de vídeos.

A plataforma também é totalmente responsiva e seus usuários poderão acessar o conteúdo de qualquer dispositivo sem sofrer com perda de qualidade e velocidade na reprodução.

E pode ficar tranquilo que nossa marca não aparece em lugar nenhum. A plataforma é white label, ou seja, o que é exibido para o usuário final é o seu negócio! A gente só oferece a estrutura e facilita sua vida.

Você pode usar seu próprio domínio

Quando a gente fala que não aparece em lugar nenhum, é verdade mesmo! Ao usar o Samba Play, você pode optar por utilizar seu próprio domínio, exclusivo e personalizado, sem conexão com a Samba ou nossa tecnologia. Basta inserir o endereço na plataforma e o redirecionamento é feito de forma automática. O foco é o seu negócio e, portanto, o que fica visível para o usuário final é o domínio que você escolheu. Além do mais, você também pode personalizar até mesmo o favicon do site, para que ele tenha a cara do seu negócio.

Venda de forma pontual ou por assinatura, sem se preocupar com a integração com plataformas de pagamento

No Samba Play é você que decide como irá vender seus conteúdos: se por assinatura ou de forma pontual.

Assinatura

No modelo de assinatura, os usuários pagam um preço fixo mensal estipulado pelo publisher e então podem assistir aos vídeos de forma ilimitada. Esse é um modelo extremamente eficiente de monetização e é o mesmo utilizado hoje por grandes empresas como a Netflix. Ele é mais indicado para quem tem estrutura para produzir grandes volumes de conteúdo constantemente e pode manter o canal sempre atualizado com novidades.

Venda pontual

Você pode também vender conteúdos mais completos, de forma pontual. Esse modelo de negócios funciona muito bem no caso de produtores de cursos online (cursos completos ou tutoriais sobre determinado assunto), que fazem vídeos sobre diferentes assuntos e que, não necessariamente, precisam ser adquiridos juntos.

Plataforma de pagamento integrada

No final das contas, independente do modelo de negócios que você escolher, não precisa se preocupar com questões técnicas referentes ao pagamento. No Samba Play, a plataforma de pagamento já é integrada. Os pagamentos são feitos pelo usuário no seu próprio canal e todo mês a Samba Tech deposita o dinheiro que você ganhou direto na sua conta.

É tudo seguro, rápido, intuitivo e pensado para que seu usuário tenha a melhor experiência – e você o melhor retorno.

Samba Play: Hospedagem e distribuição de videos online Sambatech

A gente cuida de toda a parte jurídica para você

Com o Samba Play, você também não precisa se preocupar com grande parte das questões jurídicas que existem por trás de um negócio de vídeos online. A Samba Tech já oferece um padrão de termo de uso para seus assinantes, lida com os contratos de privacidade de dados e também é quem cuida de questões como cancelamentos de conta, fraudes, desistências, reembolsos e cancelamentos.

É muito mais comodidade para que você foque naquilo que realmente importa: o conteúdo!

E tem muito mais funcionalidades que podem ser o diferencial para o seu negócio:

  • Integração com o Google Tag Manageruma forma simples de personalizar seu canal ainda mais. Com o GTM você pode alterar o esquema de cores, adicionar chats, Analytics avançados e muito mais!
  • VouchersQuer realizar um sorteio ou dar um desconto para alcançar mais clientes? No Samba Play você pode criar vouchers personalizados que podem ser ativados diretamente na hora da compra do seu conteúdo.
  • Venda por boletoAlém do tradicional cartão de crédito, seus clientes podem realizar pagamentos por meio dos boletos. Por ser considerado mais seguro, pode aumentar as vendas em até 50%.

E aí, quer conhecer a plataforma por dentro e conhecer, além dessas, todas as outras funcionalidades do Samba Play? Clique aqui e faça um tour!

Nova call to action

Totalmente integrado com o player da Sambatech

Um ponto bastante importante de se enfatizar em relação ao Samba Play é que, como um produto da Samba Tech, ele utiliza nosso player padrão. Isso é um grande diferencial na medida em que garante pontos vitais para o sucesso de um negócio com vídeos.

Além de utilizarmos o player mais rápido do mercado, esteticamente bonito, intuitivo e focado na experiência do usuário, nossa tecnologia também abrange pontos estratégicos. Entenda:

Seus conteúdos não serão compartilhados sem sua permissão

Utilizando o Samba Play, além do Quartz, seu conteúdo ganha uma camada extra de segurança que impede que ele seja pirateado ou reproduzido sem sua permissão. Isso porque nossa tecnologia de criptografia garante que cada vídeo seja exclusivo de seu projeto e oferece diversos recursos para evitar cópias ilegais. Você não encontra essa segurança em nenhuma outra plataforma.

Vídeos no ar o tempo todo

Além do mais, usando a plataforma com o player da Samba, você tem a garantia de que seus vídeos vão ficar no ar o tempo inteiro e que não existirão problemas de buffering, tela preta ou travamentos. É conteúdo o tempo todo, 24h por dia e com qualidade máxima!

Afinal, se seus usuários pagaram para ter acesso ao seu conteúdo, isso é o mínimo que eles esperam e você deve garantir que a promessa seja cumprida.

Um produto para quem produz e consome conteúdo

O Samba Play é pensado tanto para quem publica conteúdo quanto para quem o acessa.

Além de uma interface limpa, simples de usar e totalmente focada em conversão para que seus assinantes tenham sempre a melhor experiência com seus vídeos, você tem toda a estrutura necessária para gerenciar os conteúdos e sua estratégia. É simples carregar os vídeos, criar novas coleções, gerenciar materiais e ter cada vez mais sucesso com os vídeos que você produz.

Gestão simples e eficiente de conteúdos e usuários

De forma simples, você vode acompanhar o número de clientes ativos ou assinantes no dashboard e acessar informações básicas de todos os usuários que estão pagando pelos seus conteúdos.

É possível também alterar o valor cobrado quando quiser, apenas acessando uma área específica da plataforma. Quando isso acontece, no caso da assinatura, os assinantes são avisados automaticamente e a mudança já passa a valer para a próxima fatura.  No caso da venda pontual, o valor novo também passa a valer para todos os clientes que adquirirem o conteúdo a partir daquele momento.

Suporte Samba Tech

A Samba Tech é reconhecida por ter um dos melhores suportes do Brasil e isso é um diferencial e tanto quando se trata de contratar qualquer serviço. Afinal, caso você tenha qualquer eventualidade, vai poder confiar que teremos não só material de qualidade para te apoiar, como também uma equipe totalmente dedicada, pronta para resolver qualquer imprevisto.

E com o Samba Play, isso não é diferente. Além da base de conhecimento disponível em nossa Central de Suporte, que pode ser acessada pelo dashboard da plataforma, temos uma equipe especializada no Samba Play que estará disponível para ajudar qualquer publisher em horário comercial (de 09h às 18h, de segunda à sexta-feira) com tempo de resposta de no máximo uma hora.

É importante destacar apenas que o suporte é oferecido somente aos publishers, isto é, para quem é responsável pela administração da conta, e não aos usuários finais.


E então, preparado para começar a ganhar dinheiro com seus conteúdos em vídeo a partir de um baixo investimento inicial e com pouquíssimo esforço? Quer mergulhar de cabeça no universo do Video Business e deixar que os vídeos trabalhem para você? Então conheça nossa plataforma de forma detalhada e solicite seu orçamento!

As pessoas já se renderam ao poder dos vídeos e é hora de usar isso a seu favor para criar um negócio extremamente lucrativo e relevante.

Clique aqui para falar com um consultor e entender como o Samba Play pode ser ideal para atender às necessidades do seu projeto, ou preencha o formulário abaixo para solicitar já um orçamento. Assim, um de nossos especialistas entrará em contato com você e oferecerá a melhor solução para que seu canal vire realidade e seja sucesso absoluto!

Muita gente já está lucrando com conteúdos em vídeo e agora você também pode. Vai deixar a oportunidade passar? 😉

Solicite seu orçamento personalizado preenchendo o formulário abaixo:

Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]