Templates Samba Play: conheça as opções e saiba como usar melhor cada um deles

Uma das maiores preocupações de quem está buscando por uma plataforma para vender cursos e vídeos online é quanto ao design e às possibilidades de personalização desta. Afinal de contas, ter uma marca forte e um media center visualmente bonito é extremamente importante para aumentar a credibilidade do produtor e deixar seus conteúdos mais atrativos para o consumo.

Portanto, pensando nisso, nossa plataforma para vender cursos e vídeos online, o Samba Play, possui cinco opções de templates que podem ser alternados e totalmente personalizados de acordo com os objetivos e o gosto dos nossos clientes.

Isso garante que cada media center seja único e que os produtores consigam focar naquilo que realmente importa pra eles.

Os templates do Samba Play

Conheça melhor os cinco temas da nossa plataforma para cursos online e veja como cada um deles pode ser mais indicado para o seu projeto:

Tema One

O tema One foi o primeiro tema disponível em nossa plataforma (por isso o nome) e ele é totalmente focado nos seus vídeos. Nele, o que fica em destaque são os thumbnails que você define para cada conteúdo e você pode aproveitar essa função para conseguir atrair atenção para vídeos específicos – como os mais populares do canal ou aqueles que são mais estratégicos para você.

 

Por ter uma estética mais minimalista e simplificada, esse tema é bem interessante e indicado para produtores que não querem ou não podem investir muito tempo na personalização do canal e precisa de agilidade para lançar seus conteúdos.

Resumindo, ele é mais indicado quando:

– O produtor já investe em thumbnails personalizados e quer apenas aproveitá-los

– Se quer destacar conteúdos específicos em vez de uma coleção inteira

– Não há tanto interesse ou necessidade de uma personalização extrema no canal

Tema Media

O outro tema ao qual nossos clientes podem ter acesso é o Media. Esse é um template mais sofisticado e ideal para quem quer dar destaque à coleções inteiras, em vez de à um único conteúdo. Logo na primeira tela há uma coleção em destaque e você pode utilizar esse recurso de forma estratégica, para mostrar os materiais mais novos ou exibir vídeos de onboarding e boas vindas à seu canal.

Além do mais, o restante das suas coleções fica exibido em forma de um mosaico, com até 7 partes, e o que fica em destaque são as imagens que você configurou para cada coleção. Por isso, nesse caso, além dos thumbnails, você precisa caprichar também nas capas de cada coleção – o que pode exigir um cuidado e um tempo maior com a personalização.

Resumindo, ele é mais indicado quando:

– Além das thumbnails o produtor tem recursos e tempo para criar imagens de coleção

– Se quer dar destaque às suas categorias e coleções de conteúdos

– Há um interesse e necessidade maiores em termos de personalização do canal.

Tema Slide

O outro tema disponível é o Slide. Esse é um template mais clean e é ideal para quem deseja mostrar seu conteúdo de forma inovadora.

A primeira tela é a de “boas-vindas”, onde seu cliente verá um banner principal, seu logo  e um botão para acessar suas coleções, como mostra a imagem abaixo:

Ao entrar, o usuário encontrará a primeira coleção disponível. Caso ele arraste a barra de rolagem para o lado, ficará disponível os outros conteúdos.

A segunda página que seu usuário visualizará, será uma lista de coleções. Ele terá uma visão da primeira  coleção ou da que você tiver escolhido como capa e terá como opções:

Indicado quando:

– Quem ainda tem pouco volume de conteúdo e não quer que isso fique evidente no design.

– Para quem tem muitos clientes utilizando a versão mobile.

Tema Neon

O Neon é uma evolução do One e foi inspirado em plataformas de streaming como Spotify e Netflix. Ele foi pensado focando em produtores que disponibilizam conteúdos de consumo libre, entretenimento e OTT.  As coleções não tem título em texto como nos outros temas e por isso é importante produzir posters bem bacanas com títulos para cada coleção.

A primeira tela que seu usuário verá será esta:

Ele é indicado para:

– O produtor que já investe em um design mais arrojado e tem disponibilidade de criar posters personalizados.

– Destacar conteúdos específicos em vez de uma coleção inteira.

E assim será quando ele clicar na opção “CONTEÚDOS”:

Tema Tom

Pensado para produtores de conteúdos EAD, o template Tom possui uma organização sequencial de vídeos. Outra diferença é que nesse tema, os anexos são destacados e, nele, as chamadas “coleções” dos outros templates, passam a ser nomeadas de “cursos” e os “anexos” de “materiais”.

Esse template é indicado para:

– Produtores de conteúdos EAD.

– Quem deseja destacar mais de uma coleção.


E aí? Deu pra entender melhor nossos temas e as vantagens de cada um deles? Agora você já está pronto para deixar seu canal com um visual muito melhor e mais adequado aos seus objetivos e estratégias.

Apesar disso tudo, lembre-se sempre de que não é só a parte visual e a capacidade de personalização de uma plataforma para vender conteúdos que é importante. Você sempre deve prezar por uma ferramenta que alie esses pontos a outros, como uma boa infraestrutura, segurança dos vídeos, monetização eficiente e mais.

E o Samba Play, plataforma da qual estamos falando, garante isso tudo! Se você já tem conteúdo em vídeo e está em busca de uma estrutura para transformá-lo em negócio de forma eficiente, conheça nossa ferramenta. Faça um tour clicando aqui ou no banner abaixo.

teste o samba play

Por: Nathália Tameirão

Coordenadora de Marketing Digital na Samba Tech e especialista em SEO e conteúdo. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFMG, é responsável pela estratégia de conteúdo da Samba, com foco em atração e conversão.

Contribua com este post nos comentários