Dia da música: Trilha sonora da Samba Tech!

Sabe aquele filme que a trilha sonora te marca? Aquelas trilhas sonoras que vendem milhões de discos, geram milhões de streamings e ganham Oscar? Aquelas músicas que, hoje, já são lembradas muito mais pela sua associação com um determinado filme do que qualquer outra coisa? Esse é o poder de uma boa música: encanta, emociona e marca!

Já parou para pensar que você também pode ter uma trilha sonora marcante para sua vida? Aquela música que embalou um momento importante para você, que te lembra uma pessoa especial ou uma época que você sente saudade. Cada um tem a sua e o seu motivo especial e é isso que resolvemos investigar aqui na Samba Tech. 😉

No dia 21 de junho é celebrado o Dia da Música na europa, uma data que, há décadas, coloca milhares de músicos na rua para celebrar o amor por essa arte!

Pensando nessa data e no nosso amor pelos vídeos, estávamos imaginando como seria um álbum da trilha sonora da Samba Tech se fôssemos pensar na música especial de cada colaborador que faz parte da nossa família. Batemos papo com alguns dos nossos amigos e o resultado dessa coletânea – bastante diversa e muito especial – você pode conferir na playlist abaixo:

Para ouvir enquanto lê:

Trilha Sonora da Samba

A característica mais importante da trilha sonora é como ela se encaixa exatamente com o momento do filme e, para além da cena, faz intensificar os sentimentos de quem assiste. Então, para além de montarmos a playlist da vida da Samba Tech, resolvemos investigar um pouco o porquê dessas músicas serem tão importantes e marcantes para cada um de nós.

Pearl Jam – Black (Arthur)

Para o Arthur, está tudo ligado às emoções e, claro, inspiração!

“O Eddie Vedder fala que as melhores músicas são aquelas que te fazem sentir algo, e essa é uma música que me emociona, pela letra, pela melodia… É a música que me fez querer aprender a tocar violão”

Como nossos pais – Belchior (Thaís)

Trilha sonora é assunto rotineiro para a Thaís, que aqui na Samba, cuida do nosso audiovisual. Ela escolheu a clássica ‘Como nossos pais’, cantada por Belchior.

“Apesar de ser uma música dos anos 70, Como Nossos Pais é atemporal e as frases impactam diretamente na sociedade como um todo,

amar demais o passado e as dificuldades de encarar que o novo tá aí, atropelando antigos hábitos.

Além de ser uma delícia de cantar bem ALTO no chuveiro! <3”

Please Mr. Postman – Carpenters (Mari)

Continuando a tour no túnel do tempo, a Mari nos fez relembrar um hino dos anos 60. A música animada fez parte da infância e a lembra de momentos especiais e deixa um lembrete para lembrarmos também.

“Toda vez que escuto The Carpenters lembro da minha mãe dançando pela sala aos finais de semana e eu tentando acompanhá-la na melodia. Aquela sensação boa de voltar à infância, de ver quem se ama feliz.. Momentos tão singelos que às vezes até nos esquecemos de como são importantes em nossa memória!”

Escolhi te esperar – Marcela Taís (Karem)

Como uma verdadeira música de trilha sonora, a música marcou a Karem por ter sido a trilha de entrada do casamento. <3

“Foi a música que entrei no meu casamento e a que fez todos chorarem de emoção. ‘Segura a minha mão, você terá que me cuidar. É teu meu coração, se você for meu par. Fiz uma oração, pra este dia chegar.'”

Logo Eu – Jorge e Mateus (Rafa)

Nosso VP também mostrou seu lado romântico. Escolheu a música da dupla sertaneja porque, além de ser um grande fã desse gênero musical, essa foi a música que ele e a esposa dançaram valsa no casamento. Assim como um belo filme de comédia romântica, nossa trilha sonora está puro amor.

Roar – Katy Perry (Ju)

Quer ver o que realmente é amor por uma música? Nossa colaboradora Ju é tão apaixonada pelo hino da Katy Perry que, inclusive, tem parte da música tatuada no corpo. Para ela, a música é totalmente motivacional e motivo de inspiração. É sobre dar a volta por cima e, como ela mesma diz: “renascer das cinzas!”.

Olha só o resultado da tattoo tão especial!

Demons – Imagine Dragons (Tatá)

Nenhuma trilha sonora é completa sem uma bela trilha de redenção, certo? Para a Natália, chamada por aqui de Tatá, é exatamente o que a música do Imagine Dragons representa.

“Tinha uma época que eu passei por um momento muito ruim, que eu me encontrava no fundo do poço, de certa forma, e que parecia que ninguém me entendia. Quando eu escutei a música Demons do Imagine Dragons (uma das minhas bandas favoritas) eu senti que ela representou muito bem o que eu estava sentindo. Ela também me ajudou a perceber que todos temos os nossos “demônios” e que mais pessoas sabiam como eu me sentia ou já tinham passado por isso. Então, toda vez que eu escuto essa música eu arrepio; eu sinto que não estou sozinha e que posso superar qualquer momento ruim da minha vida, assim como fiz antes. :)”

Last Hope – Paramore (Binha)

Músicas relacionadas a momentos de ‘volta por cima’ são extremamente comuns e, claro, todo bom filme precisa de um triunfo, certo?

“Difícil mesmo é a tarefa de escolher uma música só, mas a música que eu escolhi tem uma mensagem muito forte para mim. Fala sobre se apegar aos momentos que mostram que é possível superar qualquer coisa. A letra é uma mensagem de esperança muito forte, que, quando combinada com a melodia, me traz uma sensação enorme de paz. Em um momento muito difícil, eu entendi que não é sobre não passar por essas dificuldades, mas sim, entender que o que a gente precisa para superar está dentro de nós mesmos. E ah, ajuda muito que os vocais são incríveis e a banda marcou grande parte da minha vida!” <3

I Lived – One Republic (Nath)

Já assistiu ‘Curtindo a Vida Adoidado’? Pois por falar em trilha sonora realmente marcante para a vida, nossa coordenadora de conteúdo Nath escolheu uma música que representa seu espírito um tanto quanto aventureiro. Como adora experiências, a música celebra exatamente esse sentimento:

“Por mais que às vezes não pareça, eu sou uma pessoa bem intensa. Eu gosto de aproveitar tudo ao máximo e de ter as experiências mais diversas possíveis.

Eu sou aquela pessoa que sempre fala que quer viver até os 120 anos e acho que acima disso, meu maior sonho é no final de tudo poder olhar pra trás e ter muita história pra contar! Eu quero sentir orgulho de tudo que eu passei, poder olhar pra cada momento e dizer “Tá vendo isso tudo? Sim, eu vivi isso tudo!”.

Por isso, eu acabei escolhendo “I lived” do One Republic que fala justamente um pouco disso. Sempre que eu escuto essa música eu me emociono pelo menos um pouquinho e me sinto representada. Eu costumo ter um milhão de músicas preferidas e trilha sonora pra tudo, mas essa com certeza é uma das minhas preferidas, de um jeito especial. 🙃❤


E para você, qual é a trilha sonora da sua vida? Compartilha com a gente nos comentários!

Feliz dia da música!


Por: Débora Gomes

Especialista em marketing inbound e responsável pela estratégia de conteúdo do Blog da Samba. :)

Contribua com este post nos comentários