Vouchers: tenha todos os clientes que quiser!

Vouchers: tenha todos os clientes que quiser!

O Samba Play é a plataforma ideal para que produtores e empresas vendam seus vídeos online com segurança e facilidade. Mas nós entendemos que nem sempre você quer apenas vender seu conteúdo. Em muitos casos, é preciso oferecer acesso gratuito aos clientes e usuários da plataforma e, para que isso possa ser feito de forma rápida e simples, o Samba Play agora possui a funcionalidade de vouchers!

Com isso, seu negócio ganha novas possibilidades para atuação e expansão e você pode escolher pessoas estratégicas para oferecer um acesso premium gratuito! O processo acontece todo dentro da plataforma e em poucos cliques você já pode distribuir seus vouchers. Aí, é só esperar pela ativação dos usuários e entregar à eles a melhor experiência com seu conteúdo.

Entenda melhor sobre a funcionalidade e seus benefícios tanto para o produtor, quanto para seus clientes. Assista o vídeo e leia o artigo:

O que são os vouchers?

Um voucher, de forma simples, é um crédito que possui um valor determinado e que o consumidor pode utilizar para pagar ou adquirir produtos e serviços exclusivos. Eles são utilizados normalmente para fazer promoções, oferecer descontos ou para possibilitar o acesso exclusivo e gratuito de determinadas pessoas à alguns conteúdos e serviços.   

No Samba Play, os vouchers são convites especiais que podem ser enviados à diversas pessoas e permitem que elas tenham acesso grátis ao conteúdo da plataforma por um tempo determinado pelo produtor.

Como a ativação funciona

Para utilizar o voucher, o primeiro passo é decidir quais benefícios ele entregará. No caso do Samba Play no modelo de assinatura, o produtor deve escolher por quanto tempo o usuário que receberá o voucher terá acesso gratuito aos conteúdos. Já no caso do Samba Play no modelo pontual, o produtor deve escolher a qual coleção ou curso o usuário terá acesso.

Feito isso, dentro da plataforma, ele só precisa adicionar os emails das pessoas que receberão o voucher. Essas transações custam apenas o valor mínimo para manutenção do serviço e esse total já é calculado automaticamente. Após o produtor pré-aprovar o pagamento, o Samba Play envia os convites para os emails selecionados e o usuário tem até 7 dias para ativar seu acesso. Mas fique tranquilo! Você sempre pode enviar o voucher novamente – e só paga a transação caso ele seja realmente ativado.

Quais os benefícios dos vouchers para os clientes Samba Play?

E apesar de parecer uma funcionalidade relativamente comum, os vouchers abrem diversas possibilidades ao produtor, que podem ajudar – e muito – no crescimento do seu negócio. Confira algumas delas:

Possibilidade de uso no modelo B2B

Você quer criar um Samba Play exclusivo para sua empresa ou vender seu conteúdo para uma companhia, possibilitando o acesso por parte de todos os colaboradores? Com os vouchers você consegue fazer isso facilmente, sem afetar nenhuma outra parte da sua estratégia. Basta inserir os emails das pessoas que poderão assistir os conteúdos e enviar o convite para o acesso gratuito.

Pode ser utilizado para fortalecer estratégias de marketing

Com os vouchers, a execução de determinadas ações de marketing se torna bem mais simples e eficiente. Por exemplo, com essa funcionalidade, agora é possível oferecer acesso gratuito à vencedores de sorteios, influenciadores, especialistas da sua área e muito mais. Com isso, fica mais fácil executar sua estratégia de marketing e você pode aumentar a visibilidade do seu negócio, atraindo novos clientes.

E falando em marketing, aqui neste material você encontra mais algumas formas poderosas de aumentar a visibilidade do seu canal e ganhar mais audiência. Confira!

10 formas de divulgar seus conteudos

Facilita as vendas em conjunto

Todo mundo gosta de um bom brinde – e quando ele é um acesso gratuito à conteúdos exclusivos, é melhor ainda! Com os vouchers, você pode criar diferentes promoções e oferecer o acesso a seu canal de conteúdo como um bônus pela realização de outras compras. Por exemplo, se você costuma dar palestras presenciais e já tem um bom público, pode oferecer o acesso gratuito à sua plataforma a quem comprou ingressos para sua última apresentação. Ou se você é um autor, pode oferecer o benefício a quem comprar seu livro na pré-venda, como um diferencial. Assim você aumenta a visibilidade em seu Samba Play, tem mais chances de conseguir clientes e ainda gera valor na compra do outro produto.

Usuários podem ser importados de outras plataformas

Se você já tem conteúdo em outras plataformas de cursos ou conteúdos online, mas quer migrar para o Samba Play sem perder sua audiência ou prejudicar quem já havia adquirido uma assinatura ou curso, você pode enviar convites para essas pessoas e fazer com que elas continuem acompanhando seu conteúdo na nova plataforma. Assim elas não precisarão pagar novamente durante o tempo determinado por você e ainda poderão continuar acompanhando seu conteúdo de forma muito mais confortável, estável e segura.  


Agora que você já entende mais sobre os vouchers e sabe como eles representam uma grande melhoria para seu negócio, é hora de começar a utilizar essa funcionalidade para ter ainda mais sucesso com seu conteúdo no Samba Play!

Gostou da atualização? Já está usando? Então compartilhe sua experiência com a gente!

https://suporte.sambatech.com/knowledge/como-inserir-legendas-no-samba-v%C3%ADdeos
Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]