• Blog
  • >
  • News
  • Apple anuncia novo serviço de streaming.

Apple anuncia novo serviço de streaming.

Apple anuncia novo serviço de streaming.

Há alguns dias fizemos um artigo sobre como a Netflix e outras plataformas de streaming estão tomando Hollywood de assalto e como isso ficou evidente na cerimônia do Oscar. Ontem, mais uma entrou para chacoalhar de vez esse mercado.

A Apple anunciou na última segunda-feira (25 de março) a criação do seu serviço de streaming próprio. O Apple TV+ será constituído por programas originais e já anunciou parceria com nomes de peso do entretenimento, como Aaron Paul (Breaking Bad), Brie Larson (Capitã Marvel), Spike Lee, Jennifer Aniston (Friends), Reese Witherspoon e muito mais!

Apesar do anúncio em grande evento repleto de estrelas do mundo dos filmes, séries e da música, a Apple não revelou muitos outros detalhes acerca das assinaturas e dos preços, por exemplo. O que se sabe até agora é que o serviço deve chegar a 100 países no segundo semestre de 2019.

Você pode pensar que talvez a Apple tenha chegado tarde demais nesse mundo, certo? Outras plataformas como Netflix e Hulu já são nomes consolidados no universo do streaming e chegaram até a mudar a forma que as pessoas assistem à televisão. Pois para provar que ela realmente está entrando na briga diretamente com os grandes, a gigante tecnológica anunciou que a Apple TV+ deve contar com um orçamento inicial de mais de 1 bilhão de dólares. Para comparações, a Netflix já gasta cerca de 8 bilhões com conteúdo original.

E claro, se tratando de Apple, não vai parar por aí. Além da Apple TV+, a empresa ainda anunciou uma atualização do Apple TV incluindo originais da Hulu e Amazon Prime e outros canais como Showtime e HBO por meio do Apple TV Channels. Além disso, outras novidades são a Apple News+ e Apple Arcade.

Apple News+

Com discussões um pouco mais avançadas, a Apple News+ já foi lançada oficialmente nos Estados Unidos e no Canadá. Será um serviço por assinatura que reunirá mais de 300 revistas e jornais gigantes, como Rolling Stone, Time, National Geographic, The Wall Street Journal, Men’s Health, Variety, Vogue e outros.

A assinatura custa U$9,99 mensais ao usuário, sendo o primeiro mês de graça. Além disso, há também a possibilidade de 6 usuários por cada conta.

Apple Arcade

De forma análoga, a multinacional anunciou também a criação de um serviço de assinatura de jogos. A Apple Arcade também não tem previsão de lançamento, mas irá oferecer jogos exclusivos para diferentes dispositivos da maçã.

Por que a Apple resolveu entrar no mercado de streaming?

Não é novidade que os serviços de streaming estão dominando o mercado. São diversos serviços por assinatura nos mais variados segmentos de mercado. Música, jogos, filmes e séries e muito mais. Claro, esse é um dos mercados em maior expansão ultimamente e cada vez mais novas oportunidades aparecem.

Para além disso, o fato das vendas do iPhone estarem caindo pela primeira vez em 16 anos pode ter sido o fator de alerta para a Apple entrar em outros mercados, sobretudo os em constante crescimento.

É claro que uma mudança para ares completamente novos parece ser arriscada, mas a Apple não alcançou o marco de ser a primeira empresa estadunidense a ser avaliada em 1 trilhão de dólares sendo uma empresa conservadora. Apesar de ser do ramo da tecnologia e não do entretenimento, o plano da Apple parece ser simples: vender aparelhos e os encher de conteúdo variado.

Assim, a gigante da tecnologia pretende se tornar, também, gigante nos mais variados mercados, buscando ser uma espécie de “Netflix de tudo”.

E você, acha que esse plano tem tudo para dar certo ou acredita que a Apple perdeu o timing? Compartilhe com a gente nos comentários!

Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]