Por Em Em 13 março, 2018

Twitter e Fox Sports terão programa ao vivo durante a Copa do Mundo 2018

Com a Copa do Mundo 2018 se aproximando, novidades sobre a cobertura do maior evento esportivo do mundo começam a aparecer. Pensando na forma como o mundo interage com redes sociais hoje, não é surpresa que as maiores redes do planeta estejam buscando investir na transmissão e cobertura dos mais diversos aspectos do evento. A Fox Sports nos Estados Unidos anunciou uma parceria com o Twitter, rede social do estilo microblog, para transmitir um programa original, diariamente, durante o período da Copa do Mundo na Rússia.

O programa irá se chamar FIFA World Cup Now, terá duração de 30 minutos e será transmitido diretamente da Praça Vermelha, em Moscou, exclusivamente pelo Twitter. Serão 27 episódios ao vivo além de muitos outros conteúdos em vídeo exclusivos, disponíveis diretamente para a rede. Além disso, o programa apostará na interação ao vivo com os usuários da rede social. Em relação ao conteúdo extra em vídeo, a integração será praticamente imediata. Segundo a Fox Sports, vídeos de gols e outras jogadas destaque estarão no ar em até 2 minutos do acontecimento real. Isso mostra um avanço importantíssimo em relação a Copa do Mundo de 2014, na qual cada vídeo demorava, em média, 15 minutos para estar na rede.

Além disso, o Twitter também terá acesso a entrevistas pré e pós-jogo de jogadores e técnicos, além das tradicionais coletivas de imprensa. Para o evento deste ano, a transmissão ainda estará disponível apenas para os Estados Unidos, já que é o país no qual a Fox Sports possui os direitos de transmissão, mas esse movimento já indica uma forte tendência dos esportes para o ambiente online.

Kay Madati, vice presidente do Twitter e chefe de parcerias de conteúdo afirmou: “Quando se pensa em algo tão importante quanto a Copa do Mundo, notamos que se apresenta uma oportunidade de casar as discussões que acontecem ao redor dos esportes e amplifica-las em nossa plataforma.” Além disso, afirmou que por meio de esforços como o programa ao vivo durante a Copa do Mundo de 2018, o Twitter é capaz de conectar fãs do esporte em um modo inovador e criativo, especialmente aqueles que não estarão presentes na Rússia. Madati disse que houve aproximadamente 700 milhões de tweets sobre a Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil. A semifinal entre Brasil e Alemanha ainda é o evento mais “tweetado” da história da rede. “Espero ver que quebramos mais recordes desse tipo”, afirmou.

Esse tipo de parceria é considerada o núcleo da estratégia de negócios do Twitter. No início desse ano, o CEO Jack Dorsey afirmou que o Twitter teve o primeiro ano lucrativo de sua história em 2017, devido, principalmente, à nova estratégia de foco em vídeos, tanto para conteúdo quanto para publicidade. Ele afirma que, cada vez mais, a rede irá focar no mercado de vídeos, visando ‘descomplicar’ a experiência do usuário e dos anunciantes da rede.

E não somente o Twitter está investindo nessa área. Gigantes como o Facebook e a Amazon já investiram na casa dos bilhões de dólares em parcerias semelhantes. Independentemente do esporte, o Twitter acredita que as redes sociais são ideais para promover interação durante eventos esportivos. No Brasil, o futuro dos esportes na internet está começando a ganhar forma. A CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, anunciou na primeira semana de março o lançamento do Canal Vôlei Brasil, plataforma online totalmente gratuita com transmissão ao vivo e reprises de jogos da Super Liga.

Madati fecha com a seguinte afirmação: “Acredito que nós (Twitter) apresentamos uma proposta de valor única para usuários e parceiros para alcançarem, engajarem e aumentarem não só a visibilidade como o número de fãs de esportes – ou qualquer outro tipo de atividade”.


trial do samba videos

Contribua com este post nos comentários

Assine e receba todas as novidades sobre vídeos online em seu email.