• Blog
  • >
  • News
  • Twitter e Fox Sports terão programa ao vivo durante a Copa do Mundo 2018

Twitter e Fox Sports terão programa ao vivo durante a Copa do Mundo 2018

Twitter e Fox Sports terão programa ao vivo durante a Copa do Mundo 2018

Com a Copa do Mundo 2018 se aproximando, novidades sobre a cobertura do maior evento esportivo do mundo começam a aparecer. Pensando na forma como o mundo interage com redes sociais hoje, não é surpresa que as maiores redes do planeta estejam buscando investir na transmissão e cobertura dos mais diversos aspectos do evento. A Fox Sports nos Estados Unidos anunciou uma parceria com o Twitter, rede social do estilo microblog, para transmitir um programa original, diariamente, durante o período da Copa do Mundo na Rússia.

O programa irá se chamar FIFA World Cup Now, terá duração de 30 minutos e será transmitido diretamente da Praça Vermelha, em Moscou, exclusivamente pelo Twitter. Serão 27 episódios ao vivo além de muitos outros conteúdos em vídeo exclusivos, disponíveis diretamente para a rede. Além disso, o programa apostará na interação ao vivo com os usuários da rede social. Em relação ao conteúdo extra em vídeo, a integração será praticamente imediata. Segundo a Fox Sports, vídeos de gols e outras jogadas destaque estarão no ar em até 2 minutos do acontecimento real. Isso mostra um avanço importantíssimo em relação a Copa do Mundo de 2014, na qual cada vídeo demorava, em média, 15 minutos para estar na rede.

Além disso, o Twitter também terá acesso a entrevistas pré e pós-jogo de jogadores e técnicos, além das tradicionais coletivas de imprensa. Para o evento deste ano, a transmissão ainda estará disponível apenas para os Estados Unidos, já que é o país no qual a Fox Sports possui os direitos de transmissão, mas esse movimento já indica uma forte tendência dos esportes para o ambiente online.

Kay Madati, vice presidente do Twitter e chefe de parcerias de conteúdo afirmou: “Quando se pensa em algo tão importante quanto a Copa do Mundo, notamos que se apresenta uma oportunidade de casar as discussões que acontecem ao redor dos esportes e amplifica-las em nossa plataforma.” Além disso, afirmou que por meio de esforços como o programa ao vivo durante a Copa do Mundo de 2018, o Twitter é capaz de conectar fãs do esporte em um modo inovador e criativo, especialmente aqueles que não estarão presentes na Rússia. Madati disse que houve aproximadamente 700 milhões de tweets sobre a Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil. A semifinal entre Brasil e Alemanha ainda é o evento mais “tweetado” da história da rede. “Espero ver que quebramos mais recordes desse tipo”, afirmou.

Esse tipo de parceria é considerada o núcleo da estratégia de negócios do Twitter. No início desse ano, o CEO Jack Dorsey afirmou que o Twitter teve o primeiro ano lucrativo de sua história em 2017, devido, principalmente, à nova estratégia de foco em vídeos, tanto para conteúdo quanto para publicidade. Ele afirma que, cada vez mais, a rede irá focar no mercado de vídeos, visando ‘descomplicar’ a experiência do usuário e dos anunciantes da rede.

E não somente o Twitter está investindo nessa área. Gigantes como o Facebook e a Amazon já investiram na casa dos bilhões de dólares em parcerias semelhantes. Independentemente do esporte, o Twitter acredita que as redes sociais são ideais para promover interação durante eventos esportivos. No Brasil, o futuro dos esportes na internet está começando a ganhar forma. A CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, anunciou na primeira semana de março o lançamento do Canal Vôlei Brasil, plataforma online totalmente gratuita com transmissão ao vivo e reprises de jogos da Super Liga.

Madati fecha com a seguinte afirmação: “Acredito que nós (Twitter) apresentamos uma proposta de valor única para usuários e parceiros para alcançarem, engajarem e aumentarem não só a visibilidade como o número de fãs de esportes – ou qualquer outro tipo de atividade”.


trial do samba videos

Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]