Conheça o Prism, novo player da Samba.

A luz muda a sua velocidade quando passa de um meio ao outro – do ar para o vidro, por exemplo. 

Nesse caminho, parte dela é refratada e parte refletida. Quando refratada em uma superfície transparente, reta e polida, como um prisma, as luzes de diferentes cores são separadas, dando um aspecto inconfundível de arco-íris. 

E da mesma forma que o prisma mostra a luz por uma nova perspectiva, o player é capaz de transformar um vídeo: o arquivo entra na plataforma da Samba e sai completamente otimizado para ser assistido. E foi justamente pensando na importância de trazer uma experiência inesquecível de consumo para o seu usuário, que evoluímos nosso player.

Interface limpa, novos recursos, transmissão sem travamentos, mais claro, leve e rápido. Conheça abaixo o Prism e suas novas funcionalidades. 

Foco no seu conteúdo.

O Prism aliou o que existe de mais moderno em tecnologia à inovação e segurança. Com ele, muitas novidades chegaram para aumentar a interação entre o seu usuário e o seu vídeo. 

O novo player convida o público a participar do seu conteúdo com a nova funcionalidade de vídeos 360º / VR. Agora, o seu espectador passa a fazer parte da cena e pode ver todos os ângulos daquilo que está sendo filmado, de uma só vez, criando a sensação de imersão, como se estivesse realmente presente no momento da filmagem.

E já que estamos na era da internet, em que tudo é rápido e veloz, os seus vídeos não poderiam ser diferentes, não é mesmo? A função de preload garante que eles carreguem mais rapidamente e, consequentemente, faz com que seu usuário possa começar a assisti-los o quanto antes. 

O seu usuário agora também poderá assistir aos vídeos consumindo outros conteúdos do seu interesse, na mesma janela. O recurso Picture em Picture vai ajudar bastante, por exemplo, caso ele tenha que verificar materiais complementares enquanto o seu vídeo é reproduzido. 

E se o player, além de reproduzir o conteúdo, também ajudasse a economizar tráfego? 

Quando o usuário muda de aba ou minimiza a janela, mas mantém o vídeo tocando e fica apenas ouvindo seu conteúdo, a qualidade da imagem é reduzida para a menor disponível (normalmente 240p), reduzindo assim também o tráfego consumido.

O Hugo continua em nosso novo player. A integração com a Handtalk garante que os deficientes auditivos conseguirão consumir o seu conteúdo com facilidade por meio da linguagem brasileira de sinais, as libras. 

E a interface do Prism, o nosso novo player, chega ainda mais moderna e convidativa. Dá só uma olhadinha:

E vem mais por aí.

E não para por aí! Em breve o Prism ganhará novas funcionalidades exclusivas.

Firmando nosso compromisso em oferecer a melhor experiência para o seu usuário, em breve ele poderá escolher a cor, o tamanho, a fonte e outras opções de formatação de legendas. 

Logo mais também estará disponível a thumbnail preview, que permite que ao passar o mouse em cima da barra de tempo do vídeo, uma pequena miniatura seja exibida e ajude o usuário a se localizar.

Além disso, teremos novas SDK’s para Android, iOS e para SmartTV.

O que era bom ficou melhor ainda!

Algumas funcionalidades que tornavam o Quartz, nosso antigo player, tão especial foram mantidas, como:

  • Comentários nos vídeos;
  • Playlists;
  • Mid-roll links;
  • Chromecast;
  • Coletor de leads; 
  • Inserção da logomarca no vídeo.

Segurança em primeiro lugar.

A segurança do seu conteúdo é muito importante para a Samba Tech. Por isso, caso você utilize o recurso de DRM, vai gostar de saber que nosso novo player oferece suporte total a ele, ajudando a evitar que seus vídeos sejam distribuídos ilegalmente.

O DRM, em inglês Digital Rights Management (Gestão de Direitos Digitais), é uma das formas mais eficientes de proteção de conteúdo atualmente. Isso acontece pois, enquanto outras tecnologias funcionam de uma única maneira, ele entrega múltiplas camadas de segurança ao mesmo tempo e então torna mais difícil a cópia e distribuição ilegal de conteúdos digitais.

E aí, preparado para essa nova experiência?

Por: Mariana Vasconcellos

Formada em Jornalismo, especialista em Marketing Digital, trabalha na Samba na automação e estratégia de e-mail e Marketing de Produto.

Contribua com este post nos comentários