Venda por boleto e aumente o faturamento em até 50%

Venda por boleto e aumente o faturamento em até 50%

Faça um tour pela plataforma Samba Play 😉

Quem produz conteúdo em vídeo e quer vendê-lo na internet, precisa garantir que sua estratégia seja eficiente em todos os pontos: desde à infraestrutura, passando pelo processo de vendas, até a divulgação e distribuição desse conteúdo.

Um ponto importante é considerar disponibilizar diferentes formas de pagamento para que seu usuário não seja tomado por objeções na hora da compra. Além das opções de cartão de crédito, o cliente pode, ainda, pagar pelo conteúdo através de boleto bancário.

E quais os benefícios da venda por boleto para quem usa o Samba Play?

Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, 50% das compras online realizadas em nosso país são concretizadas utilizando o boleto bancário como forma de pagamento. E ao contrário do que muita gente pensa, isso não acontece apenas em casos que o usuários final não tem um cartão de crédito. Muitas vezes, as pessoas preferem comprar utilizando o boleto por se sentirem mais seguras e no controle do próprio dinheiro.

Portanto, ao aceitar essa opção como forma de pagamento, o Samba Play garante que os produtores conseguirão atender mais pessoas e concretizar mais vendas, portanto, ao ter acesso a sua plataforma, não se esqueça de ativar a funcionalidade nela, já que a opção de pagamento não vem automática. 

De forma prática e pensando nos dados estudados, isso pode significar um aumento de até 50% nas vendas! Incrível, não é!? E quem já é cliente da Samba e adotou essa funcionalidade, já está sentindo as diferenças no faturamento. 

E mais: para evitar que você tenha uma baixa taxa de conversões no boleto – pelo não pagamento do documento após a solicitação da compra – nossa plataforma envia um email ao usuário um dia antes do vencimento do documento, para lembrá-lo de concluir a compra fazendo o pagamento.

Qualquer produtor pode ter essa funcionalidade em seu Samba Play e oferecer o pagamento no boleto, basta que o documento tenha um valor a partir de R$25. Além do mais, ainda é possível configurar um desconto de até 10% para os pagamentos feitos por boleto no caso dos planos de assinatura.

boletos samba play


Meu cliente não consegue baixar o boleto, e agora?

Você pode dar uma forcinha para ele. Se o boleto ainda estiver válido, ou seja, no prazo de dois dias que antecedem a expiração da da data, você pode baixá-lo e encaminhar por e-mail para que seu usuário efetue o pagamento como lhe for conveniente.

Pronto para aumentar suas vendas online no Samba Play? Então ative já essa nova funcionalidade!

E se você ainda não usa o Samba Play para seu negócio com vídeos, faça já um tour pela plataforma e descubra todos os benefícios que ela oferece!

Clique aqui ou no banner abaixo para ver como o Samba Play funciona e sucesso!

samba-play

Por:

This area is reserved for the author biography and must be edited for each site author. This setting can be found in the Biographical Info section, in the admin panel. If you wish to include links for the author's social networks, we recommend that you install the WordPress SEO plugin. After installed, it will appropriately create fields for each social network in the user administration panel. After filled, they will appear automatically here.

Contribua com este post nos comentários

[gs-fb-comments]