Como aumentar a taxa de conversão com uma sales page

A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes, aguardadas e temidas para quem tem um produto digital. Afinal, ela pode significar a quantidade de leads na sua base e até o número de vendas. Não é À toa que muitas empresas se utilizam dessa métrica do marketing como termômetro da comunicação dos seus canais.

Ela pode ser aplicada em um site, em uma página de formulários, e-commerce, no checkout e até em equipe comercial. Por isso, entender como ela funciona e o seu potencial é essencial para a saúde do negócio de quem investe em marketing.

O que é taxa de conversão?

A taxa de conversão pode ser o preenchimento de um cadastro em uma landing page, o número de leads que baixaram um material em seu site, pedidos de orçamento e até contas fechadas. Ela pode ser calculada baseada nas etapas do funil de vendas e o seu diagnótico depende do seu objetivo.

Por exemplo: vamos supor que um produtor deseje aumentar sua conversão de vendas com vídeos online utilizando o Samba Play. Medir o número de clientes que entraram na página e quantos compraram pode começar a ser um caminho para mensurar os gastos e os ganhos do projeto.

Como calcular a taxa de conversão?

Leve em consideração, baseado em cada estágio no funil de vendas, os seguintes critérios:

  • Número de visitantes que viraram leads;
  • Número de leads que viraram opoirtunidades
  • Número de oportunidades que viraram clientes.

Ou seja, taxa de conversão = conversões / visitantes x 100.

Vamos ao exemplo prático. Se deseja saber a conversão de visitantes para leads, divida o número de leads pelas conversões e, em seguida, multiplique por 100 para chegar a percentagem.

O que é CRO?

Do ingles Conversion Rate Optimization, a sigla diz respeito a otimização da taxa de conversão, ou seja, envolve os processos de qualificação de anúncios de pesquisas, landing pages e design com o objetivo de aumentar a taxa de conversão.

Como aumentar a taxa de conversão

Novamente, tudo depende do objetivo da sua estratégia. Contudo, para quem aposta em inbound marketing ou lançamentos digitais, uma ótima opção é investir em uma sales page.

Sales page é uma página autônoma criada com um propósito específico em mente: garantir as vendas do seu conteúdo. Nela, geralmente, você apresenta seu produto, benefícios e demais argumentos que te ajudem a persuadir o visitante a se tornar um cliente.

Para você que possui um Samba Play nós criamos especialmente um tema que já vem com uma Sales Page todA pensada e otimizada para a sua conversão!

Como faço para minha sales page converter melhor?

Quando um cliente entra em sua página virtual, existem grandes chances que ele já tenha criado algumas objeções para não comprar ou converter naquela oferta. Primeiro, foque sua argumentação nos benefícios dela, de forma clara e objetiva. Abaixo, algumas dicas:  

  • Transmita sua proposta de valor, o que te faz diferente? Negócios de vídeos online existem muitos por aí, o que te faz único?
  • Invista no copy para aumentar as conversões. Fale a língua do seu cliente, crie textos que gerem empatia. Não adianta se comunicar com um público mais descolado de maneira formal e vice-versa.
  • Estimule a ação em seu visitante. Seu call to action ( CTA) deve ser bem claro e direto.
  • Invista em imagens e cores que realmente tenham a ver com os objetivos e a cultura do seu negócio.
https://suporte.sambatech.com/knowledge/como-inserir-legendas-no-samba-v%C3%ADdeos
Por: Mariana Vasconcellos

Formada em Jornalismo, especialista em Marketing Digital, trabalha na Samba na automação e estratégia de e-mail e Marketing de Produto.

Contribua com este post nos comentários